sexta-feira, 2 de março de 2012

OS PARAENSES BRINCANDO DE ESTÁTUA

Na edição de hoje dos maiores jornais do estado, estão publicadas manchetes que se referem a SAÚDE PÚBLICA no Parazão grande e unido na miséria. Se fosse em outra época, a imprensa, a oposição e as elites que há muito mandam neste estado, já estariam atribuíndo a culpa por exemplo a ANA JULIA ex-governadora, porém, na atualidade, nota-se um verdadeiro estado de letargia quando são noticiadas as mazelas do Pará. Parece que os segmentos sociais estão brincando de estátua. 
Daqui a pouco o BOCA DE JAMBÚ vai ser acusado de postar fofoquinhas pra desestabilizar a democracia e o progresso que impera neste estado, visto que aqui é só maravilhas, pelo menos é o que se propagandeia aos quatro cantos do nosso rinção paraense.

Na edição da revista Veja do final de 2011, intitulada RETROSPECTIVA, foi editada uma matéria que nem foi divulgada por aqui, lógico, não há interesse dos dominadores da atualidade em dar publicidade, pois, contradita as benesses do eldorado que se divulga, vejamos então: Ranking de gestão dos estados brasileiros - 2011, O indicador elaborado pela Unidade de Inteligência da Economist analisa 25 indicadores em oito categorias para formar o ranking dos melhores locais para investir. O que dizer? O PARAZÃO GRANDE E UNIDO NA MISÉRIA, ficou em últimos lugares em todas as simulações feitas. 

Por favor, respondam aqueles que dizem que o estado voltou a crescer!
Infográfico: Andreia Caires e Thomaz Rezende
Compartilhar
  

Governo ordena que Forças Armadas punam militares.



Após carta, governo ordena que Forças punam militares.
O governo determinou aos comandantes das Forças Armadas que os militares da reserva que assinaram nota com ataques à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Defesa, Celso Amorim, sejam punidos com advertência por ato de insubordinação.
Em texto divulgado na terça-feira (28), os oficiais reafirmaram ataques feitos por clubes militares a Dilma e disseram não reconhecer a autoridade de Amorim.
Os chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica receberam do ministro ordem para "dar uma reprimenda" nos mais de 150 signatários da nota.
Cada Força tem seu regulamento, mas, em geral, a punição vai de advertência à expulsão --o que o governo não considera ser o caso.
Mesmo fora da ativa, os militares estão sujeitos à hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.
Ontem, mais oficiais da reserva aderiram à nota. Ela reafirma o teor de outra, do dia 16, na qual os clubes militares fizeram críticas a Dilma.
Segundo o texto da primeira nota, ela se afasta do papel de estadista ao não "expressar desacordo" a declarações de ministras e do PT favoráveis à investigação de fatos ocorridos na ditadura.


http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Blog está preocupado com o Guerrorista. Em outra missiva ao Boca de Jambú, ele o Guerrorista quer ser punido com detenção, visto que não aguenta mais comer a comida ruim da mocréia da mulher dele. Afirma também, o hoje as Forças Armadas tem mulheres nas suas fileiras, neste caso específico de ficar detido no quartel pode até limpar a vista, se na guarnição de serviço houver uma mulher e se der sopa, crau!
Na parte mais sensata do Guerrorista, ele tece comentários a cerca dos membros do governo, que querem instalar um regime de excessão no Brasil, pois, um mês atrás ouviu a presidenta dizer que ia mandar instalar Tribunais Militares em todos os estados, e até agora? Nada. Agora a presidente que punir de boca quem democraticamente a criticou. Ele o Guerrorista acha que a prisão da mulher quando era colega dele naquelas coisas, influenciou e agora ela pensa que está na ditadura dela.
Outro ponto que ele estranha, é o fato do país enfrentar graves problemas na área socio econômica com essa crise mundial; problemas na educação; na segurança pública e ai, incluí-se, o tráfico de drogas e armas, assaltos nos municípios pelos novos cangaceiros e outras mazelas mais importantes do que as falácias de um monte de milicos de pijama.

AMIGOS PARA SEMPRE

Durante nossa estada em Porto Alegre/RS, tivemos a felicidade de visitar o casal de amigos professôres ELOY E JOYCE LOSS, pessoas de fino trato e excelentes anfitriões. Na oportunidade comemos um delicioso e verdadeiro churrasco gaúcho com a família, regado a suco de uva cultivadas na própria residência e sem nenhuma adição de produtos nocivos a saúde.

Eloy, Joyce, Rina e Pantoja

Delícias de uvas

Glauco, EngºMarcos da DEL, Felipe, Amanda e Jenefer

Fizemos amizade com esse casal maravilhoso em 2009, por ocasião da ida do Glauco para o mestrado. Por intermédio da Drª Rosa Paranhos, uma amiga muito legal, que já conhecia o casal de gaúchos e por obra de Deus acabamos nos tornando amigos deles também.
Eloy é geológo de formação e professor aposentado da Universidade federal do Rio Grande do Sul e a Joyce professora renomada de artes, inclusive tem excelentes trabalhos premiados no patchwork.

GAME - NOVAS REGRAS DA GRAMÁTICA

Augusto Simões manda um jogo bem interessante sobre as novas regras da gramática...

O RITUAL DE INICIAÇÃO DO JOVEM ÍNDIO CHEROKEES


Cláudia Regina manda a reflexão...O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. 
Se ele passar a noite toda lá, será 
considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada  um deve tornar-se
homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente ... Após a noite horrível, o sol aparece e a
venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Igualmente a nós, também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

MORAL DA HISTÓRIA: 
Apenas porque não vemos Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão  material.

MANIFESTO DOS MILITARES DA RESERVA.

"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”
Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente. Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.

O Clube Militar é uma associação civil, não subordinada a quem quer que seja, a não ser a sua Diretoria, eleita por seu quadro social, tendo mais de cento e vinte anos de gloriosa existência. Anos de luta, determinação, conquistas, vitórias e de participação efetiva em casos relevantes da História Pátria.
 A fundação do Clube, em si, constituiu-se em importante fato histórico, produzindo marcas sensíveis no contexto nacional, ação empreendida por homens determinados, gerada entre os episódios sócio-políticos e militares que marcaram o final do século XIX. Ao longo do tempo, foi partícipe de ocorrências importantes como a Abolição da Escravatura, a Proclamação da República, a questão do petróleo e a Contra-revolução de 1964, apenas para citar alguns.
 O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas (FFAA) a altura da necessária Segurança Externa e do perfil político-estratégico que o País já ostenta. FFAA que se mostram, em recente pesquisa, como Instituição da mais alta confiabilidade do Povo brasileiro (pesquisa da Escola de Direito da FGV-SP).
O Clube Militar, sem sombra de dúvida, incorpora nossos valores, nossos ideais, e tem como um de seus objetivos defender, sempre, os interesses maiores da Pátria.
 Assim, esta foi a finalidade precípua do manifesto supracitado que reconhece na aprovação da “Comissão da Verdade” ato inconseqüente de revanchismo explícito e de afronta à lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo. 

O DISCURSO DE BARAK OBAMA

O Augusto Simões manda o discurso...

Rodrigo Aleixo manda o desabafo...

Gostaria que as autoridades "competentes" se manifestassem a respeito dessa imagem.

No início do mês de fevereiro, tive a rara oportunidade de apanhar minha filha de 05 anos, que estuda no colégio em frente onde essa foto foi tirada. Cheguei mais cedo do que o normal. Não havia nenhum fiscal da CTBEL e por estar sozinho, estacionei o carro no lado direito da via, passando cerca de 20m da faixa de pedestre, e adentrei no colégio para apanha-la na sala de aula. Ao retornar, já acompanhado da minha filha, fui abordado por um fiscal da CTBEL que me informou que eu não poderia estacionar naquele local e que se o fato se repetisse no dia seguinte o meu carro seria multado e guinchado. Me desculpei com "competente profissional" que me "orientou" e agradeci a compreensão me redimindo e deixando claro que aquele ato, nao aconteceria novamente. Entretanto, semana passada, para minha surpresa, recebi uma notificação(leia-se multa) da CTBEL, por ter estacionado em local proibido(em cima da faixa de pedestre). Ou seja, além de mau profissional, o "agente de trânsito" por quem fui mau orientado, ainda é um tremendo de um mau caráter. Sei dos meus direitos e deveres como cidadão e não quero ser privilegiado em sentido algum, quero ser RESPEITADO. Aceito a multa. Não aceito o desrespeito.

Carro com vidro mágico

Augusto Simões manda a informação...

Texto: Adriana Bernardino Sharada 
As tecnologias de informação e entretenimento para veículos, como as mais diversas interfaces gráficas, superam-se dia a dia. Um conceito pensado pelos japoneses da Toyota, entretanto, revolucionará a experiência da criançada – e, por que não, dos adultos – no carro, especialmente em viagens longas. Trata-se da “Janela para o Mundo”.
Engenheiros da Toyota Motors europeia e do Instituto de Design de Copenhague criaram um vidro sensível ao toque que permite às crianças desenharem (com o vidro limpo!), dar zoom nas imagens fora do carro, ter informações sobre a paisagem e interagir com elas.