segunda-feira, 9 de abril de 2012

SORTEADOS DA PÁSCOA

O BLOG BOCA DE JAMBÚ SE RESERVOU AO DIREITO DE DOAR PARA CRIANÇAS CARENTES, NESTA SEGUNDA FEIRA 09/04, OS 04(QUATRO) OVOS DE PÁSCOA, Nº 20, TALENTO QUE FORAM SORTEADOS NA QUARTA FEIRA 04/04, CUJOS SEGUIDORES SORTEADOS NÃO SE APRESENTARAM E NEM MANTIVERAM CONTATO PARA O RECEBIMENTO DO PREMIO.

Menino de 3 anos morre afogado ao cair em cisterna da COSANPA.

Cisterna fica em terreno de companhia de saneamento e tem dez metros. Criança teria ido brincar e não viu o buraco.


O menino Pablo Gabriel Pereira da Silva, 4 anos morreu afogado ao cair em um cisterna localizada em terreno de uma companhia de saneamento do Pará, no bairro da Cabanagem, em Belém, na tarde deste domingo (8). A criança teria ido brincar na área, não percebeu a existência do buraco e caiu. 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a cisterna tinha cerca de dez metros, sendo sete de água e a criança foi socorrida sem vida. Ainda, segundo os bombeiros, como a área é uma galeria de captação de esgoto foi necessário drenar a água para chegar até a vítima. O socorro durou cerca de três horas.
A cisterna estava em uma área isolada, de acordo com os bombeiros, porém havia falha na proteção.

O G1 tentou fazer contato com a companhia saneamento, mas não conseguiu.

ENFORCAMENTO ACIDENTAL?

Colete de segurança usado por ator que se enforcou vai ser periciado. Polícia deve fazer análise no equipamento e na roupa que o ator usava. Cadarço pode ter causado sufocamento.

Do G1 Itapetininga e Região
O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. Tiago Klimeck fazia o papel de Judas na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (6).
Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava. "O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento", diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.
Klimeck ficou suspenso por cerca de quatro minutos, sem que nem os outros atores, nem o público, percebessem que ele estava desacordado. "A gente reparou que ele não se mexia. Mas, como se tratava de um ator, todo mundo achou que ele estava representando tão bem que ninguém se deu conta", diz o professor Ernani, que assistia à peça.
"O que soubemos depois do acidente é que ele estava usando um colete de segurança. Mas estava muito apertado, então ele afrouxou antes de subir ao palco. Quando ele pulou, o colete subiu e apertou o pescoço", conta Luis Carlos Rosner, dono de uma barraca de lanches na praça onde foi feita a encenação. Rosner chegou a emprestar uma faca para que os outros atores pudessem cortar a corda que sustentava Tiago.
A polícia ainda não informou se vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. O ator segue internado na UTI, em estado grave.

PM é expulso por postar comentários na web!

PM é expulso por postar comentários na web contra curso da polícia.

Um policial militar, que tinha sido empossado recentemente no cargo, foi expulso da corporação por fazer comentários anônimos na internet sobre o curso de formação da Polícia Militar realizado no ano passado. A portaria que determina a expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (4), último divulgado pelo governo antes do feriado prolongado da Semana Santa.
Os comentários, como diz trecho da portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, se referiam a supostos atos arbitrários e humilhações sofridas durante o curso de formação de soldados da PM. Segundo consta do documento, o aluno criticou a constante falta d'água, a sujeira nos banheiros e sugeriu que fosse investigada a aquisição de material e os integrantes da comissão de formatura do curso de formação, o que denegriu a honra dos seus superiores e colegas.
"O sindicado teria divulgado anonimamente em sítio da internet comentários tendenciosos que macularam a honra de seus superiores e pares, sobretudo a lisura e validade dos atos e procedimentos exarados pela comissão de formatura do curso de formação e do próprio Comando da PM onde servia como aluno", diz a portaria.
Após o ocorrido, o sindicado contou que usou a senha do Centro de Formação da PM, a qual obteve por meio de um computador da instituição que era utilizado durante o curso, e acessou ilegalmente a internet através da rede sem fio. Com base nisso, foi instaurado um processo de sindicância para investigar a conduta do policial e concluiu que o Estatuto dos Militares de Mato Grosso foi infringido e, por isso, o suspeito deveria ser punido.
Uma das trangressões cometidas pelo policial está prevista no Artigo 13 do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Mato Grosso, o qual proíbe os servidores de espalhar boatos ou notíciais tendenciosas que possam ser prejudiciais à disciplina ou à boa ordem do serviço. Com a exoneração, o policial deverá devolver os fardamentos e apetrechos usados no exercício da função. 
fonte: ExpressoMT

GOLPE NO FACEBOOK.

GOLPE NO FACEBOOK ATINGE CHROME, FIREFOX E 60 MIL BRASILEIROS

Durou apenas cinco dias, mas um golpe feito por brasileiros para brasileiros atingiu milhares de usuários no Facebook. Atraídos por uma promessa pouco crível – créditos gratuitos no celular – mais de 60 mil curtiram a página criada para disseminar o malware.
O problema não estava na página em si, mas no aplicativo contido nela. Ao selecioná-lo, o internauta era direcionado a um endereço onde podia instalá-lo. Abaixo, visualizava um cadastro com espaços para inserir o número do celular e sua operadora.
Quando contaminado, o perfil do usuário passava a compartilhar o mesmo comentário – cheio de erros ortográficos – em todas as publicações visualizadas, convidando outras pessoas a também visitarem a página e executarem o programa. Para convencê-las, a isca já utilizada: créditos no celular.
A principal novidade, destacada pelo portal Linha Defensiva, é que o golpe funcionava apenas nos navegadores Chrome e Firefox – tanto é que, para se livrar da praga, bastava apagá-la no menu de extensões. Isso mostra que, graças à popularidade dos dois softwares no Brasil, os cibercriminosos passaram a tê-los como alvo.
É de se pensar que vantagem financeira os responsáveis ganham com esse tipo de artimanha. É possível que vendam os números de telefone obtidos, já que essa é uma informação que muitos spammers buscam, ou que recebam a cada “curtir” entregue a determinada página (pay-per-like), pois pelo complemento podem controlar também essa interação.
Recentemente, dois portais brasileiros que ofereciam milhares de “curtir” em troca de compensação monetária foram fechados. Aparentemente, ambos, o PublicidadesOnline.com e o PublicidadesOnline.net, pertenciam ao mesmo dono. Talvez não seja coincidência, portanto, que, das poucas mensagens compartilhadas pela página do malware, três propagandeavam a Humor Garantido, que em seis meses conseguiu mais de um milhão de fãs.
Fica a dica, então. Embora o Facebook tenha removido muitos dos golpes - “Mude a cor do seu perfil”, “Descubra quem te visitou”, “Coloque créditos grátis” – alguns continuam no ar e outros podem voltar. Não confie em aplicativos que sejam elogiados em inúmeras publicações e sempre com o mesmo texto. Essa publicidade não é gratuita, tampouco espontânea.