terça-feira, 1 de maio de 2012

01 DE MAIO!

FELIZ DIA DOS TRABALHADORES!
HAPPY WORKERS DAY!


E OS SERES HUMANOS?

FAP/ESTÁCIO DE BELÉM NÃO RESPEITA DIREITOS.

Madalena Martins protesta....
Há pelo menos 3 anos, frequentemente enfrento esta situação, já recorri aos coordenadores, aos diretores, aos gestores da FAP/ESTÁCIO e sempre a solução encontrada para tal problema tem efeito temporário. Não exijo que a instituição se adapte a minha realidade, mas, é CONSTRANGEDOR você chegar pra assistir aula e encontrar o elevador em manutenção e por esse motivo toda a turma que já está em sala ser remanejada para outro local, ou um professor se RECUSAR a descer para uma sala em outro andar porque já está nos 30 min finais da sua aula ou ainda ter que ir fazer prova separado na coordenação pelo mesmo motivo.
As atividades referentes ao meu curso são totalmente dependentes do 4º andar do bloco C, qualquer atividade que necessite dos recursos específicos que estão localizados no 4º andar não terão a mesma produtividade que teria se fosse realizada no local apropriado, e por pensar assim, durante algumas vezes cheguei a ultrapassar os meus limites físicos e subir na cara e na coragem pra assistir aula, porém devido esse esforço frequente, acarretei inúmeras dores na coluna e nas pernas, o que por algumas vezes me fez faltar às aulas dos dias seguintes, até que chegou um dia que resolvi prezar pela minha saúde e comecei a não ir contra meus limites, e sabe qual foi o resultado? uma queda considerável no meu rendimento acadêmico.
Atualmente a instituição "assiste" a 3 PNE's (Portador de Necessidades Especiais), além de gestantes, obesos e outras pessoas que tem alguma dificuldade em subir escadas, sem uma solução para os problemas que cada um tem.
Me pergunto aonde é investido o dinheiro que nós alunos pagamos na mensalidade? (para beneficio próprio dos gestores?) A faculdade já passou por algumas reformas para atender o padrão nacional da Estácio, mas ainda sim problemas como esses passam despercebidos, me revolta, ver os responsáveis pelo polo daqui de Belém, camuflarem de alguma forma esses e outros problemas, quando algum representante de fora vem visitar a instituição local.
Já que até hoje tratando tal situação de forma amigável, nada se resolveu, espero que a partir desse desabafo público, alguma atitude realmente valida, seja tomada a respeito dessa vergonha!

PR: Policiais militares repudiam Richa.

Mais uma encrenca entre o governador Beto Richa e policiais militares.

Nota de repúdio às declarações do governador Beto Richa


           
A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC) manifesta sua indignação em relação à declaração do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de que é bom que os policiais paranaenses não tenham diploma porque gente formada é muito insubordinada. A declaração, desrespeitosa, preconceituosa e infeliz, foi feita para a Rádio CBN, na quinta-feira (26 de abril), e replicada por jornais e blogs policiais.
Enquanto a sociedade brasileira exige segurança pública de qualidade, através de um trabalho que alia inteligência, tecnologia e experiência, a declaração do governador serve como um desestímulo à educação, ao conhecimento e à cultura dentro da polícia. Além do mais, o estudo contribui com a humanização das polícias.
O estímulo à educação é um dever do Estado, e a declaração de Richa trabalha contra essa missão constitucional. Além do mais, o governador confunde conceitos como disciplina e subordinação com ausência de reflexão e pensamento crítico.
É certo que essa declaração não é isolada, mas representa uma visão de alguns setores políticos e de gestores da segurança pública, a qual, felizmente, está cada vez mais incomum.
A APRASC, desde sua criação, defende a formação superior multidisciplinar para ingresso nas corporações militares (Polícia e Bombeiro) - o que foi conquistado há três anos em Santa Catarina, depois de muita luta. Mais que isso: a representação dos praças também defende a contínua educação e mobilidade funcional dos agentes em segurança, através de cursos de formação e aperfeiçoamento, além de cursos de pós-graduação. 
Também defendemos a flexibilização dos horários de trabalho para que os policiais e bombeiros possam se dedicar aos estudos, tanto de nível médio, superior e pós-graduação.
Quem ganha com isso, notadamente, é o conjunto da sociedade, que deseja segurança pública de qualidade e gratuita.
Sargento Amauri Soares
Associação de Praças do Estado de Santa Catarina
Florianópolis, 27 de abril de 2012


Fonte:Capitão Assunção

CEBOLAS! Eu nunca tinha ouvido essa!

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa. O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enormes números de bactérias da gripe ali acumulados. Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas. Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumi-las a posteriori. Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não podem metabolizar cebolas.
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso intoxicação alimentar.

FICOU SABENDO DESSA?

NOVIDADE!!!!

Máquina que pega ladrões....
Nos EUA fabricaram uma máquina que pega ladrões.
Testaram em New York, em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões.
Levaram para a China, em 3 minutos a máquina apanhou 3500.
Na África do Sul, em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões,
Trouxeram para  Brasília.
Em 1 minuto,

ROUBARAM A MÁQUINA!!!