sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E A HOMOAFETIVIDADE NO QUARTEL?

Militar x sugeri...
Venho através do blog Boca de Jambú lhe sugerir a postagem de um assunto muito delicado nas nossas corporações de servidores militares do Pará, qual seja? A HOMOAFETIVIDADE E SUAS CONSEQUENCIAS NO QUARTEL.
Vou me permitir à omissão do meu gênero, porém, confesso que convivo há muito tempo com uma pessoa do mesmo sexo, mais isso tem me trazido dificuldades desnecessárias na minha vida diária, não somente no quartel, mas, até na vida civil, mesmo que tenhamos todo cuidado com o carinho que sentimos um pelo outro, nos locais públicos.
Na corporação, a situação é semelhante, as pessoas nos julgam pelo que afetivamente desenvolvemos na intimidade de quatro paredes, ainda que essas pessoas não participem desse ato, que é só nosso, é como se nossas atitudes profissionais fossem ser estragadas pelo que sentimos e fazemos com o companheiro (a).
A situação vexatória é exemplificada nas citações hilárias, perniciosas e preconceituosas de colegas de farda sobre o relacionamento homoafetivo, coisa que não acontece quando da relação heterossexual, parece que somos de outro mundo, diferentes ou mesmo doentes, esquecem os homofóbicos, que amor é amor, carinho é carinho em qualquer país do mundo.
Inclusive temos oficiais e praças que são homoafetivos que tem união estável com alguém que não pode assumir, devido as conseqüências que podem sofrer, tais como, ser transferidos para o interior, perder função ou mesmo ser discriminados.
Somos chefes de famílias, com filhos naturais ou adotados, sobrinhos ou dependentes que dependem do nosso trabalho e dedicação, cuja educação é igual a de qualquer família, ou até mesmo melhor, já que são mais sensíveis a não cometer discriminação como sofremos.
Agora que a justiça reconhece as nossas relações, é preciso puxar o debate dessa realidade na corporação.
Espero ter contribuído para melhorar as relações sociais de humanos e melhorar a democracia na caserna.
Militar X

A VITÓRIA NO CEARÁ! O início de uma nova era...

Policiais e Bombeiros Militares do Pará. NÓS PRECISAMOS ELEGER UM REPRESENTANTE para as CASAS LEGISLATIVAS.
Vejam o exemplo do CEARÁ e assitam o video da VITÓRIA.
http://policialbr.com/video/a-vit-ria-o-in-cio-de-uma-nova-era?xg_source=msg_mes_network

POLICIAIS E BOMBEIROS UNI-VOS!

SOBRE FOFOCAS

Franssinete Florenzano escreveu no blog...
Era só o que faltava: especialistas juram que fofocar faz bem à saúde, ajudando a controlar o stress e a ansiedade. Pesquisa realizada pela British Psychologycal Society concluiu que falar da vida alheia faz com que o corpo libere hormônios positivos, como a serotonina, que aumentam os níveis de bem-estar no organismo, deixando a pessoa mais relaxada e feliz. O efeito seria o mesmo que nós sentimos após ingerir chocolate ou praticar exercícios físicos – sem as calorias extras ou precisar levantar da cadeira.
Blog BOCA DE JAMBÚ diz...
Agora está tudo explicado! Por isso que o blog vem tendo acesso. Fofocar é bom demais...

REALIDADE NUA E CRUA

FOI POSTADO NO FACEBOOK...
DEPOIS DA GREVE DA PM DO CEARÁ, OLHEM O RESULTADO:
SALARIO DO SOLDADO R$ 2.858,00, "ASSIM UM SOLDADO DA PMCE VAI GANHAR MAIS QUE UM 2º TEN DA PMPA, E POR POUCO NÃO ALCANÇARÁ O SALÁRIO DE UM 1º TEN DA PMPA" ENFIM...ESSA É A NOSSA REALIDADE!

MENINA DESAPARECIDA.

O BANER DO BLOG JÁ ESTÁ PRONTO.

Postado nas REDES SOCIAIS...
Esse é o resultado da falta de comprometimento do governo com a segurança pública.
Polícia Militar do Pará.
Greve!!!!! Início 15/01/2012.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PODEM ESCOLHER O BANCO PARA RECEBER O SALÁRIO

PORTABILIDADE :
A partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.
Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais. A mobilidade faz parte de um amplo pacote elaborado em 2006 pelo Banco Central (BC) para estimular a concorrência entre bancos. Além da conta-salário, as medidas incluem a portabilidade do cadastro dos clientes e mesmo de operações de crédito. Neste caso, a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.
Quem quiser receber seus vencimentos em outro banco terá de fazer um único comunicado à instituição financeira a que está vinculado hoje. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.
Em sua primeira entrevista coletiva após assumir a presidência do BC, no começo deste ano, Alexandre Tombini ressaltou os esforços da autoridade monetária para reduzir as margens de lucro dos bancos. “O BC tem um grupo que estuda medidas para atuar nesse tema. Reforçamos a portabilidade do crédito, do cadastro, da conta-salário, por exemplo. São várias medidas tomadas para facilitar o trânsito de clientes bancários entre instituições”, afirmou. “O spread caiu ao longo do tempo, mas ele continua alto. Essa é uma agenda que continua.”