segunda-feira, 23 de abril de 2012

Overeem se pronuncia sobre doping e pede desculpas a Cigano.


Overeem pediu desculpas a Junior Cigano por conta do doping. Foto: Getty Images 

Flagrado em exame antidoping e fora da disputa pelo cinturão da categoria dos pesos pesados do Ultimate Fighitng Championship, Alistair Overeem, enfim, se pronunciou sobre o assunto. Nesta segunda-feira, o lutador holandês emitiu um comunicado pedindo desculpas ao campeão Junior "Cigano" dos Santos, que terá pela frente Frank Mir no combate válido pelo título da divisão e marcado para 26 de maio.
"Eu não sei expressar como pedir desculpas para a Comissão Atlética de Nevada, Junior dos Santos, os fãs, os diretores e patrocinadores do UFC, meus amigos e família, além de qualquer um que tenha sido atingido", escreveu o lutador holandês, em comunicado reproduzido pelo site MMA Fighting nesta segunda-feira.
Além de pedir desculpas à organização do evento e ao adversário, Junior "Cigano", Overeem admitiu que deixou o evento por conta do pouco tempo necessário para apelar da decisão da Comissão Atlética de Nevada. Para enfrentar o brasileiro, o desafiante deverá obter uma licença da entidade, a qual poderia não chegar antes do combate.
"Estou profundamente triste em anunciar que, na sexta-feira, 20 de abril, eu respeitosamente me retirei do evento de 26 de maio, até que a minha situação com a Comissão Atlética do Estado de Nevada esteja resolvida", afirmou o lutador, preterido pela direção do UFC após a polêmica ocorrida no início do mês.
A saída de Overeem do UFC 146 modificou totalmente o card principal do evento. Enquanto Junior "Cigano" terá pela frente na disputa pelo cinturão o experiente Frank Mir, o ex-dono do título Cain Velasquez encarará o brasileiro Antonio "Pezão", que a princípio encararia Roy Nelson (o americano por enquanto está descartado do evento, sem um adversário para o dia 26 de maio).
     

    PM Piauí promove a 1ª mulher coronel do Estado.

    A solenidade do Dia de Tiradentes promoveu 56 oficiais, entre eles, Solange de Macedo Lima, a 1ª coronel do Piauí.
    A Polícia Militar do Piauí celebra neste sábado (21) o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Na solenidade foram promovidos 56 oficiais da instituição, entre eles, a primeira mulher coronel do Estado.
    Formada em 1985, na primeira turma de mulheres policiais, a agora coronel Solange de Macedo Lima teve seu trabalho reconhecido e se diz orgulhosa da profissão. 
    Coronel Solange - Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com
     
    "Estou há 27 anos na PM. Estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Apesar da instituição ter seus problemas, ela continua de pé, prestando grandes serviços à sociedade", destacou. 
    O comandante do 9° BPM, Major Costa Lima, é casado com a coronel Solange há 15 anos. Na ocasião, ele falou da alegria de ver a esposa sendo homenageada. "É muita emoção. Sei do esforço dela, do seu trabalho na PM. Ela merece". O casal tem duas filhas.

    Polícia Militar do Amapá vive a crise dos coronéis.

    Almir David durante formatura nesta sexta-feira (20), sem a presença dos coroneis Hebert e José (Márcio Melo)
    Uma crise se abriu no alto escalão da Polícia Militar. O subcomandante, coronel José Alves, e o chefe do Estado Maior, coronel Herbert Araújo, entregaram, na quinta-feira, suas funções ao comandante geral da corporação, coronel Almir David. Para completar, três membros da Comissão de Promoção de Oficial (CPO), os coronéis José Militão Rodrigues, Augusto Sérgio da Silva e Ricardo Mágno Ferreira, foram exonerados de suas funções. A decisão foi motivada por discordarem do comandante que, segundo eles, foi induzido por um grupo de tenentes-coronéis que anseia o comando da instituição, a descumprir a lei estadual de promoção de oficiais.
    De acordo com a lei estadual, elas só podem acontecer mediante a análise e aprovação da CPO. De acordo com informações de oficiais que não apoiam a decisão do comandante, a ilegalidade está na forma como foi conduzido o processo de abertura de vagas para coronéis. Baseado na lei, a CPO informou ao comando que não havia vaga para a promoção de tenentes-coroneis a coronéis. Se tivesse, esta necessariamente teria que passar pela aprovação da comissão. Segundo os oficiais, Almir David nomeou o coronel Lindomar Gonçalves como relator de promoções de oficiais e este, com apoio de um outro grupo encabeçado pelo tenente-coronel Eliézio Silva, conseguiu criar sete vagas na corporação.
    CandidatosPara estas vagas estão no páreo dez tenentes-coronéis. São eles: Amadeu Soares (secretário executivo do programa Ronda no Bairro); Gilvandro Mota (Diretor do Colégio da Polícia Militar); Gilberto Gouvêa; o próprio Eliézio Silva; Romel Paulo; Marcos César; Roosevelt Conceição; Aroldo Ribeiro; Samuel Gomes e Berilo Bernardino. Sete deles serão os mais novos coronéis da Polícia Militar do Amazonas. Alves e Herbert não concordaram com a medida e tentaram impedir que a mesma fosse publicada no Boletim Geral (BG), uma espécie de diário da instituição, onde são publicadas medidas administrativas.
    Foi então constituida uma nova CPO formada pelos coronéis George Catete, Lindomar Gonçalves e Aristoteles Conte. Durante a tarde de ontem, a reportagem tentou falar como o coronel Alves e este não atendeu ao telefone. Já o coronel Herbert atendeu ao telefone e disse que preferia não comentar o assunto. A informação obtida pela reportagem era de que os dois não compareceriam à solenidade de formatura que aconteceu no Comando Geral, ontem à noite, pela passagem do Dia do Tiradentes. O secretário de Segurança, Paulo Roberto Vital, disse que estava aguardando uma resposta do comandante para poder falar sobre a crise no comando da Polícia Militar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, o caso vai para as mãos do governador Omar Aziz para que ele decida sobre a promoção de oficiais.


    Fonte: A Crítica

    http://policialbr.ning.com/profiles/blogs/policia-militar-do-am-vive-a-crise-dos-coroneis?xg_source=msg_mes_network

    HARDEN PROMOVE TPU.

    Morre ator que se enforcou por acidente.

    Depois de 17 dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva (SP), o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, morreu no fim da tarde deste domingo. A morte do ator, ocorrida às 17h15, foi anunciada pelo hospital num breve comunicado de apenas duas linhas. Na mensagem, a Santa Casa envia 'à família e amigos os nossos sentimentos'.
    Apesar das lesões cerebrais, um exame realizado quinta-feira apontou que o ator tinha atividade cerebral e até mexeu um braço, o que deu esperanças à família. Um cunhado chegou a dizer que a família acreditava na recuperação de Klimeck, cujo drama começou no último dia 6, Sexta-Feira Santa, na cidade de Itararé (SP).
    Ele interpretava Judas Iscariotes durante uma encenação da Paixão de Cristo e saltou de uma cadeira que imitava uma pedra, simulando o enforcamento do personagem. Segundo a Polícia Civil de Itararé, o cordão do colete de segurança estaria frouxo e subiu ao pescoço quando ele saltou, asfixiando-o. O ator ficou pendurado e desmaiado durante quatro minutos. Somente após esse tempo é que o restante do elenco e espectadores perceberam que não se tratava de uma simulação e foram socorrê-lo.
    Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou Klimeck para a Santa Casa de Itararé, de onde ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva na manhã de Sábado de Aleluia. Desde então, ele ficou internado em estado gravíssimo e, em coma profundo, respirava com a ajuda de aparelhos.
    Antes do exame de quinta-feira passada, uma tomografia revelou que o ator tinha lesões no cérebro, causadas pela falta de oxigênio no cérebro.
    A polícia já ouviu cinco testemunhas, inclusive um comandante do Corpo de Bombeiros, já que a corporação emprestou o equipamento de segurança ao ator. O empréstimo foi confirmado pelo sargento Eduardo Seiji, que não concedeu entrevistas por ordens de seus superiores de Sorocaba, onde o equipamento vai passar por perícia no Instituto de Criminalística (IC).

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/morre-ator-que-se-enforcou-por-acidente

    BEETHOVEN - 9ª SINFONIA.

    Joyce de Porto Alegre-RS manda o video...

    Um coral com 10 mil vozes, [dez mil vozes !!!] cantando a Ode à Alegria, última parte da 9ª Sinfonia de Beethoven. Sem uma dissonância, em total harmonia. 

    São 18:53 minutos (incluídos 1:26m de aplausos) que valem muito  mais para além de cada segundo de audição. 

    Se Beethoven não se revolveu no túmulo é porque continua surdo. Mas está vivo!!!!

    Um verdadeiro SHOW dos japoneses....


    A EXPRESSÃO DEUS LHE PAGUE!

    A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM CUNHADO....

    Em São Paulo, um cara passou mal no meio da rua, caiu e foi levado para o setor de emergência de um hospital particular, pertencente à Universidade Católica, administrado totalmente por Freiras. Lá, verificou-se que teria que ser urgentemente operado do coração, o que foi feito com total êxito.
    Quando acordou, a seu lado estava a Freira responsável pela tesouraria do hospital e que lhe disse prontamente:
    - Caro Senhor, sua operação foi bem sucedida e o Senhor está salvo. Entretanto, há um assunto que precisa de sua urgente atenção: Como o senhor pretende pagar a conta do hospital ?
    E a cobrança começou...
    - O Senhor tem seguro-saúde?
    - Não, Irmã.
    - Tem cartão de crédito?
    - Não, Irmã.
    - Pode pagar em dinheiro?
    - Não tenho dinheiro, Irmã.
    E a freira começou a suar frio, antevendo a tragédia de perder o recebimento da conta hospitalar! Continuou com o questionamento;
    - Em cheque então, o senhor pode pagar ?
    - Também não, Irmã.
    A essa altura, a freira já estava à beira de um ataque. E continuou...
    - Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?
    - Ah.... Irmã, eu tenho somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não tem um tostão.
    A Freira, corrigindo-o:
    - Desculpe que lhe corrija, mas as freiras não são solteironas, como o senhor disse.
    Elas são casadas com Deus !!!
    - Magnífico! Então, por favor, mande a conta pro meu cunhado!

    Assim nasceu a expressão: "Deus lhe pague".
    O Laércio de São Luis-Ma, manda o texto...

    Dr. Arun Gandhi

     O Dr. Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi e fundador do MK Institute, contou a seguinte história sobre a vida sem violência,  na forma da habilidade de seus pais, em uma palestra proferida em  junho de 2002 na Universidade de Porto Rico.
     "Eu tinha 16 anos e vivia com meus pais, na instituição que meu avô havia fundado, e que ficava a 18 milhas da cidade de Durban, na  África do Sul.
    Vivíamos no interior, em meio aos canaviais, e não tínhamos  vizinhos, por isso minhas irmãs e eu sempre ficávamos entusiasmados  com possibilidade de ir até a cidade para visitar os amigos ou ir  ao cinema.
    Certo dia meu pai pediu-me que o levasse até a cidade, onde participaria de uma conferência durante o dia todo. Eu fiquei  radiante com esta oportunidade. Como íamos até a cidade, minha mãe me deu uma lista de coisas que precisava do supermercado e, como passaríamos o dia todo, meu pai me pediu que tratasse de alguns  assuntos pendentes, como levar o carro à oficina.
    Quando me despedi de meu pai ele me disse:
    "Nós encontraremos aqui, às 17 horas, e voltaremos para casa juntos".
     Depois de cumprir todas as tarefas, fui até o cinema mais próximo.  Distraí-me tanto com o filme (um filme duplo de John Wayne) que  esqueci da hora.  Quando me dei conta eram 17h30. Corri até a oficina, peguei o carro  e apressei-me a buscar meu pai. Eram quase 6 horas. Ele me perguntou ansioso:
    "Porque chegou tão tarde?"
    Eu me sentia mal pelo ocorrido, e não tive coragem de dizer que  estava vendo um filme de John Wayne. Então, lhe disse que o carro  não ficara pronto, e que tivera que esperar. O que eu não sabia era  que ele já havia telefonado para a oficina. Ao perceber que eu estava mentindo, disse-me:
    "Algo não está certo no modo como o tenho criado, porque você não teve a coragem de me dizer a verdade. Vou refletir sobre o que fiz de errado a você. Caminharei as 18 milhas até nossa casa para pensar sobre isso".
    Assim, vestido em suas melhores roupas e calçando sapatos elegantes, começou a caminhar para casa pela estrada de terra sem iluminação.  Não pude deixá-lo sozinho... Guiei por 5 horas e meia atrás  dele...Vendo meu pai sofrer por causa de uma mentira estúpida que  eu havia dito.
    Decidi ali mesmo que nunca mais mentiria. Muitas vezes me lembro deste episódio e penso: "Se ele tivesse me castigado da maneira como nós castigamos nossos filhos, será que teria aprendido a lição?" Não, não creio. Teria sofrido o castigo e  continuaria fazendo o mesmo. Mas esta ação não violenta foi tão forte que ficou impressa na memória como se fosse ontem.



     "Este é o poder da vida sem violência".