quinta-feira, 22 de março de 2012

RECLAMANDO DO SEU PENDRIVE?

Isaac Roffé manda a solução...



DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22/03/2012

Quando um bilhão de pessoas no mundo já vivem em condições de fome crônica e os recursos hídricos estão sob pressão, não podemos fingir que o problema não está conectado.
Lidar com o crescimento da população e assegurar o acesso a alimentos nutritivos para todos requer uma série de medidas.Todos podemos contribuir:
- Consumir produtos que fazem uso menos intensivo de água;
- Reduzir o desperdício escandaloso de alimentos, nunca consome 30% dos alimentos produzidos no mundo inteiro e da água usada para produzi-los é definitivamente perdida;
- Produzir mais alimentos, de melhor qualidade com menos água;
- Ter uma dieta saudável.

Veja no site abaixo, um esquema para mostrar quanta água é usada para produzir alguns itens de consumo geral: http://www.diamundialdaagua.net/?option=com_content&view=article&id=13:2012

DESABAFO DE UMA PARAENSE

Nany manda o desabafo...


DESABAFO DE UMA PARAENSE
por Alvarez Marcelina

Minha terra tem mangueiras, onde a sombra vou buscar;
os frutos que delas brotam, são mais doces que os de cá.
Minha terra tem um povo, alegre , puro e hospitaleiro,
que emprega o português correto Em seu falar mais corriqueiro.

Tu vistes, tu fostes, tu queres, não é difícil pra nós;
Difícil é falar para aqueles, que não ouvem nossa voz.
Minha terra tem primores, tem belezas sem igual,
o que mais posso dizer da minha bela Belém capital.

Falar o Égua como espanto, ou como forma de encanto;
Torna-se algo grosseiro Nas bocas dos forasteiros.
Como ousam pronunciar assim, minha marca de nascença,
Sem o menor cuidado tomar, achando que isso lhes dará audiência.

Então agora peço licença, Para um conselho lhes dar,
Pois que empreguem os verbos certos.
Em suas conversas de boteco e depois venham pra cá,

Minha cidade é no norte, meu sotaque não é forte,
minha praia é de rio, tô meio longe do mar,
Me refresco é na chuva, depois do tacacá.

Vocês não podem imaginar, nem a GLOBO contará,
Isso tudo só verá quem um dia for ao Pará,

Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá;
Sem que encontre as raízes, que deixei ao vir pra cá.

A puta que os Pariu Rede Globo, se quer fazer, que faça direito.
Que isto lhe sirva de lembrete: "Amor Eterno Amor" é o cacete.

 

GOVERNO DE ALAGOAS CHAMA PM DA RESERVA.

ALAGOAS: Governo nomeia primeiros militares da reserva para atividades burocráticas da PM.


O Diário Oficial do Estado (DOE) traz nesta quarta-feira, dia 21, a nomeação dos primeiros militares da reserva que retornarão aos quadros da Polícia Militar de Alagoas, desta vez como comissionados e designados para trabalhos burocráticos. Trinta e dois militares da ativa deverão, consequentemente, ser deslocados para reforçar o policiamento ostensivo do estado.
Os militares da reserva que foram nomeados passarão por uma avaliação da vida pregressa e de saúde. Na próxima semana eles serão submetidos a estágio de readaptação para, então, assumirem as atividades burocráticas dentro da corporação.
De acordo com o subcomandante da PM, coronel Dimas Barros, a população não deverá sentir neste primeiro momento mudanças no policiamento ostensivo, mas a corporação está otimista quanto ao reforço no efetivo após a nomeação para os 800 cargos criados pelo Governo Estadual. “O número de nomeados ainda é pequeno para a mudança ser percebida pela população. Para cada militar da reserva nomeado, um da ativa sai da atividade meio [burocrática] para a atividade fim, que é o policiamento. A partir de novos grupos de nomeado, haverá um ganho no policiamento”, destacou o subcomandante.
A Polícia Militar espera a apresentação voluntária de militares da reserva para então programar novas nomeações. Ao todo, estão sendo disponibilizados 800 cargos comissionados, designado de Agente Especial, para militares da reserva. A remuneração é de cerca de R$ 700,00.
O subcomandante informou que os militares da reserva interessados em ocupar funções burocráticas devem procurar a diretoria de pessoal da Polícia Militar de Alagoas.
Através de seu microblog, o secretário de Defesa Social, Dário César anunciou as nomeações e destacou que a ‘contratação’ está prevista para o período de até dois anos. “Enquanto isso, o concurso para 1.000 vagas para praças e 40 para oficiais continua nas etapas para contratação da fundação”, enfatizou.
A Defesa Social espera que ainda este mês seja liberado o primeiro lote de pagamento de gratificações por armas apreendidas pelos policiais. De acordo com a assessoria da Defesa Social, a previsão é de que as primeiras gratificações sejam pagas até dia 27 de março, com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Senado aprova benefício por invalidez para servidor

Senado aprova benefício por invalidez para servidor.

O Senado aprovou ontem a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que concede benefício integral aos servidores públicos aposentados por invalidez no país.
Além de receber o equivalente ao salário integral, os funcionários que se aposentarem por invalidez passarão a ter a aposentadoria vinculada aos salários dos colegas da ativa. A medida vale para funcionários da União, dos Estados e dos municípios que entraram na área pública até 31 de dezembro de 2003.
Pelo texto, a administração pública terá 180 dias para revisar o valor das aposentadorias. Os efeitos da PEC não são retroativos e entram em vigor a partir da vigência da nova regra.
Por se tratar de uma PEC, o texto não vai para a presidente Dilma e será promulgado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Para isso, uma sessão deverá ser convocada.
Reforma
A reforma da Previdência, que entrou em vigor em 2004, determinou que o valor do benefício por invalidez dos servidores seja proporcional ao tempo de contribuição. Assim, um servidor que trabalhou por dez anos antes de se aposentar passou a receber um benefício menor que um colega com mesmo cargo e com o mesmo salário que trabalhou no funcionalismo por 20 anos.
Só quem se aposentou antes de 2003 conseguiu o benefício integral.

Fonte: Agora

MISSÃO DE PAZ DA ONU.

Cap Bassalo informa...

Policia Militar do Pará divulga calendário do COTER para seleção de Policiais militares para cumprimento de Missão de Paz da ONU.
http://www.pm.pa.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=721%3Amissao-de-paz-da-onu-2012&catid=3%3Anoticias-importantes&Itemid=104