terça-feira, 31 de janeiro de 2012

História do Fogão

Fogão
Os fogões são mais antigos do que se imagina. Suas primeiras formas surgiram na Idade Antiga, quando o homem deixou de ser nômade e passou a controlar o fogo. Os fogões primitivos nada mais eram do que buracos no chão, nos quais se colocava fogo e as panelas por cima das chamas, por meio do uso de pedras.
Um pouco depois dessa época, o homem começou a fazer e a utilizar fogões de barro e metal, que até hoje podem ser encontrados em chácaras e algumas casas do interior do Brasil. É o chamado “fogão caipira” ou “fogão à lenha”.
Com os avanços da Revolução Industrial, o homem passou a explorar novas formas de geração de energia, como o carvão, o petróleo, etc. A partir daí, foram desenvolvidos fogões bem diferentes dos arcaicos e muito parecidos com os dos dias de hoje.
Com a descoberta do poder energético do petróleo e suas derivações, foi desenvolvido o primeiro fogão que funcionava a partir de um combustível não-natural (nafta, um componente do petróleo). Mais tarde, tal combustível foi substituído pelo gás. Hoje em dia, a maioria dos fogões possui sistemas elétricos embutidos.

ENQUANTO ISSO NO PARAÍSO FERNANDO DE NORONHA.

O casal amigo Marcelo e Augusta curtem  uma inesquecível lua de mel na linda e maravilhosa Ilha de Fernando de Noronha, acompanhados dos filhotes Fabíola e Giorgio.

MAPA DA GREVE BRASIL A FORA - ATUALIZADO

BA: Polícia Militar decreta greve.


A Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros decidiram entrar em greve. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (31) após assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, na Carlos Gomes.

GREVE DA SEGURANÇA PÚBLICA É NOTÍCIA EM SITE INTERNACIONAL

Rio polícia para: estamos "vivendo em crise"

Estamos em Londres!! Finantial Times!


People visiting Rio de Janeiro for its fabulous Carnaval have always had to step carefully to avoid getting their pockets picked, or worse.
This year avoiding trouble will be a lot harder if police officers and fire fighters deliver on a threat to go on strike during the celebrations. In a letter to the FT – prompted by a beyondbrics report last week on the collapse of three buildings – the police union says public security in Rio de Janeiro is “living in crisis”
An estimated 20,000 police officers, fire fighters and their supporters held a rally on Copacabana beach on Sunday to protest what unions say are the lowest police and fire service salaries in the country.
SITE:

ORIGEM DOS POLÍTICOS

Se as prostitutas se recusam a assumir a maternidade das aberrações!

Logo acreditamos que seja dessa maneira que eles aparecem?


Médicos do Peru descobrem feto de 25 cm no abdômen de menino de três anos.

Médicos no Peru diagnosticaram que um menino que três anos de idade tem um “gêmeo parasita no estômago”. Isbac Pacunda chegou ao hospital com fortes dores no abdômen. Depois dos exames, os especialistas detectaram que ele tinha um feto de 25 centímetros. Isbac será submetido a uma cirurgia para retirar o gêmeo nesta segunda-feira.
“Esses casos ocorrem em uma a cada 500 mil crianças nascidas vivas”, explicou o pediatra cirurgião Carlos Astocondor, que vai liderar a operação de Isbac. Outros 12 médicos vão participar do procedimento.
Segundo Astocondor, o feto não tem cérebro, coração, pulmões ou intestinos. “Mas detectamos que possui couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés”, disse o médico. De acordo com o especialista, esses casos são chamados de “Fetus in fetu” e ocorrem antes mesmo da formação do embrião.
O pai de Isbac, o agricultor Leonidas Pacunda, disse que o menino sentia dores com frequência, mas os médicos nunca detectaram nada. “Eles haviam me dito que eu teria gêmeos, mas isso nunca ocorreu”, lembra o pai. A família vive na pequena cidade de Ajachin, a 375 quilômetros de Chiclayo, cidade onde será realizada a operação.

PM simula ato obsceno com estátua de vaca em SC.

Os PMs pararam as viaturas ao lado do Mercado Público para fazer as fotografias.

Se os PM de Santa Catarina que ganham mais estão a perigo? O que dizer dos PM de outros estados que ganham menos?