sexta-feira, 9 de março de 2012

TJE RECONHECE O DIREITO DO CEL PANTOJA JR.

A parte da sentença que eu mais gostei:

Desta feita, indene de dúvidas, concluo.
Dispositivo.
Posto isto e na esteira da fundamentação esposada, DEFIRO o pedido contido na inicial em favor de RAIMUNDO DE OLIVEIRA PANTOJA JÚNIOR, declarando incidentalmente inconstitucional os art. 1º e 2º da Lei Complementar Estadual nº 039/2002, CONCEDENDO a segurança para garantir o direito do impetrante a incorporação definitiva da vantagem aqui discutida referente a incorporação de representação devida pelo exercício do cargo de Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado.
Gabinete do Juiz em Belém, aos 08 de março de 2012.
Elder Lisboa Ferreira da Costa.
Juiz de Direito, titular da 1ª Vara de Fazenda da Capital

Veja a sentença completa no site:


O NOVO CAVALO DE TRÓIA TUCANO.


O NOVO CAVALO DE TRÓIA TUCANO

Em 2006 os tucanos, no governo de SIMÃO JATENE, publicaram a Lei Estadual nº 6.827/2006, a última lei de fixação dos soldos dos militares estaduais do Pará.
A citada Lei foi revolucionária, mas trouxe embutido alguns malefícios para os policias militares paraenses.
Como avanço ela garantiu uma certa correção da defasagem salarial dos soldados estaduais. Como prescreveu o Artigo 2º  que O valor do soldo de Soldado não poderá ser inferior ao valor do salário mínimo.
Entretanto a Lei trazia camuflada a separação dos soldados dos outros militares do Pará, já que no seu Artigo 1º § único declara que: Para efeito dessa Lei, os Soldados constituem classe única.                    
Com isso a  Lei Estadual nº 6.827/2006 trouxe um benefício, fixando o valor do soldo dos soldados ao salário mínimo vigente e separando o soldo dos soldados dos demais militares estaduais, o problema é que esse benefício foi SÓ PARA OS SOLDADOS, pois, enquanto seus soldos foram sendo reajustados conforme ia sendo reajustado o salário mínimo nacional, os demais militares estaduais viram seus soldos sendo reajustados a menor, causando GRANDES PERDAS SALARIAIS E UM ACHATAMENTO DOS SALÁRIOS.
A insustentabilidade da questão foi o estopim do ESTADO DE GREVE dos militares estaduais, que ocorreu recentemente no estado do Pará.
O PROJETO DE LEI Nº 020/2012, da nova LEI DE FIXAÇÃO DO SOLDO repete a mesma má intenção do anterior, vai beneficiar nossos militares estaduais, mais, o benefício NÃO SERÁ PRA TODOS.
Mais uma vez as boas intenções são limitadas, estende o reajuste dos soldos pelo salário mínimo a todas as praças das Corporações Militares do Estado - DE SOLDADO A SUBTENENTE: 
Artigo 3º Fica estabelecido à diferença de 5% (cinco por cento) do valor do Soldo entre um posto e outro do circulo de praças.
Artigo. 6º § 1º Os efeitos financeiros decorrentes da fixação dos Soldos do círculo de praças e de praças especiais retroagirão a 1º de janeiro 2012.

DEIXA OS OFICIAIS DE FORA DE UMA CORREÇÃO FUTURA E DO PAGAMENTO RETROATIVO A 1ª DE JANEIRO
Consegue ainda ser pior porque estende o reajuste SOMENTE DOS TENENTES a contar de 1º de março de 2012:
Artigo 6º § 3º Os efeitos financeiros decorrentes da fixação dos Soldos do círculo dos oficiais primeiro e segundo tenentes previstos nesta Lei terá efeitos financeiros a partir de 1º de março de 2012.
Deixando somente para abril, ou só quando a Lei fosse aprovada, o reajuste dos soldo de CAPITÃO A CORONEL.
Por bom senso da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Pará, que percebeu o imbróglio, dando VOTO FAVORAVÉL COM EMENDA MODIFICATIVA, mudando este dispositivo para:
Artigo 6º § 3º A fixação dos Soldos do círculo dos oficiais previstos nesta Lei terá efeitos financeiros a partir de 1º de março de 2012. (texto modificado)
 Assim vemos que o governo tucano é malicioso com a edição de certas leis para o funcionalismo.  

ONDE ESTÁ O CORPO DE BIN LADEN?

Mundo: Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz WikiLeaks



Madri, 7 mar (EFE).- O corpo do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de inteligência do país), revelou o WikiLeaks ao jornal espanhol "Público".
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra", aos quais teve acesso o "Público" e outros jornais do mundo todo, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
Em mensagem classificada como "superconfidencial" pelo "Público", Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: "Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". O e-mail tem o título de "OBL", o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.
Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA", detalhou o "Público", que explicou que a palavra-chave '(alpha)' significa que a informação é "limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação". O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.
"Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda", perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.
Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que "o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado".
Em outra conversa aponta: "Se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao estilo Adolf Eichmann [nazista responsável pela logística de extermínio de milhões de pessoas durante o Holocausto, raptado na Argentina e condenado à morte em Israel]. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não imagino que o FBI [polícia federal americana] e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".
Conforme o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde, seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/mundo-corpo-de-bin-laden-nao-foi-lancado-ao-mar-diz-wikileaks?xg_source=msg_mes_network#ixzz1oZHI6fnw
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode

ERROS DA PULIÇA


Depois das "Pérolas do ENEM", agora vamos rir das "Pérolas da Puliça". Tal anedotário é obra de um Tenente Coronel da PMMG, que recentemente expôs o conteúdo de seu livro no Programa do Jô Soares, informando que todas as frases foram originalmente coletadas dos livros e relatórios de registro policial.
Alguns erros notórios escritos por policiais em ocorrências:

'Senhor delegado, deu entrada no Pronto-Socorro Municipal o cidadão,vítima de gargalhada'. 'Gargalhada' no peito, no rosto e nas costas. Segue anexo um 'gargalho' de garrafa.'

'O veículo, durante o acidente, teve amassamento no pára- choques e nos pára-lamas dianteiros, sendo quem não pudemos colher melhores dados, devido à vítima haver fugido a 'galope.'
(Era um atropelamento de cavalo ?).

'O condutor foi preso em flagrante por estar dirigindo em velocidade 'incombatível' com o local.'
(O que pensar...?)
'Ocorreu um 'abarroamento de pessoas'. 'Os conduzidos, além da algazarra, ainda xingavam a todos com palavra de baixo 'escalão'.

(Bom...no nosso país, tudo é uma questão de escalão!)

(Vc já pode imaginar quem está com débito mental ?!)

(Que Paulo... quem é o Paulo...chama o Paulo , vai !?)

'Chegando ao local, encontramos a vítima caída ao solo, aparentando ter cometido um 'homicídio contra si mesmo'
(Esse aí acredita em reencarnação, hein?)'

'No histórico da ocorrência, constava como objeto apreendido: duas latas de cera 'Odd' e uma lata de cera 'PPO'.
(Uma das latas estava de cabeça para baixo, fala sério ???).

( O que comentar???)

( Alguém conhece esse membro ??)

'O conduzido, que foi preso em flagrante, disse que era inocente na acusação e que não estava passando de 'bode respiratório'.'
( Deve ser uma nova técnica de recuperação pulmonar !)

'O sujeito estava vestido com uma calça Jeans e uma camisa 'destampada'
(Por que ele não 'tampou'???)

'...os indivíduos tentaram resgatar o autor do nosso domínio através do uso de força 'anônima'.
( Esse aí tava 'emaconhado'! ! !)

'O cadáver apresentava sinais de estar morto.'
(Ufa , ainda bem !!)

'Foi apreendido um quilo de lingüiça 'perfumada'
(Esse aí se apaixonou pela linguiça !!)

'Atendemos à 'solicitação do solicitante', que nos narrou que o autor praticava 'atentado violento' ao pudor, pois exibia para os transeuntes os 'órgãos sanitários'.
(O que comentar...fico sem palavras !!)

(Deve ser o mesmo cidadão da camisa 'destampada'... ele tem algum problema com esse objeto !?)
'Após discutir com a vítima, o autor desferiu um forte soco no rosto da mesma, que de tão violento, 'soltou a tampa de seu nariz'
'O cidadão machucou o 'membro do rosto'.'
'Formava uma 'língua de fogo que lavava a rua'
'O condutor do veículo colocava em risco a segurança das pessoas, pois estava dando 'cavalo de Paulo' na rua'
'Demos cobertura à ambulância na condução de um 'débito mental' até o PSM'.

JUNTOS TORCENDO PELA DESGRAÇA ALHEIA

Fernando Nobre mandou a postagem...
VEJA O QUE FOI VISTO ONTEM NA ARQUIBANCADA DO MANGUEIRÃO, ATRÁS DO PLACAR NORTE, A ESQUERDA DE ONDE FICA A REMOÇADA. BELEZURA. FICOU BEM BONITINHO CONFESSO. 
Foto do Angelo, da equipe da KIA/Belém

Ontem foi festa, havia muito torcedor do leão e do papão, com a camisa do SP, bem  juntinhos comemorando. O que estragou foi aquele bandeirinha 2 pilantra, anular o gool bem trabalhado do galo.

INATIVOS CUIDADO COM O GOLPE!

 ATENÇÃO INATIVOS DE SÃO PAULO - CUIDADO COM O GOLPE

SUSPEITA DE GOLPE.
ALGUNS INATIVOS ESTÃO RECEBENDO UMA NOTIFICAÇÃO DE QUE GANHARAM UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA NO VALOR DE R$ 62.938,00, PORÉM PARA RECEBER O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, O BENEFICIADO DEVE RECOLHER R$ 6.933,80 EM DESPESAS JUDICIAIS.
O TELEFONE EXISTENTE NA NOTIFICAÇÃO EXISTE; LIGA-SE NELE E PEDEM Nº DA CONTA BANCARIA DO BENEFICIADO, SEU CPF E TELEFONE PARA CONTATO; INFORMAM QUE RETORNARÃO A LIGAÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTO.
ISTO ACONTECEU COM PELO MENOS DOIS INATIVOS, QUE ESTÃO AGUARDANDO RETORNO A FIM DE SE CONSEGUIR QUAL SERIA A CONTA PARA DEPOSITAR  OS R$ 6.933,80 (CLARO, SÓ PARA SABEREM E SE CONVENIENTE REGISTRAREM ALGUM BOLETIM DE OCORRÊNCIA); ATÉ O MOMENTO,  NÃO RETORNARAM.

O blog diz: O referido golpe está sendo aplicado em todo o Brasil, inclusive, uma tia do editor recebeu essa notificação.

BELÉM DE ONTEM

Ver-o-Peso. Destaque a esquerda para o prédio da Bolsa de Valores, que hoje deu lugar a Praça do Relógio.