sábado, 14 de janeiro de 2012

PEGA FOGO EM BELÉM

Blog da Marinor informa..... http://marinorbrito.blogspot.com/2012/01/pesquisa-aponta-belem-como-10-cidade.html

Blog diz...
Vamos começar a guardar um dinheirinho pra contratar segurança particular, comprar cadeado e outros adereços para segurança que o negócio vai pegar se a Polícia entrar de greve no Pará.

GREVE NA PMPA

Blog diz...
É bom ver o CB Xavier, presidente da Associação de cabos e Soldados na luta por melhores condições de trabalho dos Policiais e Bombeiros militares, poís, essa atitude vem resgatar um anseio antigo da classe de cabos e soldados. 

JORNALISTA JORGE LUIZ LOPES É O NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA DO PAPÃO

Na última quinta-feira (12), o jornalista Jorge Luiz Lopes, ex-produtor de esportes da TV RBA, foi apresentado como novo assessor de imprensa do Paysandu, clube de futebol de Belém do Pará.
 
 
O anúncio foi feito logo após o treino, e o jornalista assumiu a função no mesmo dia. Com passagens pela Secretaria do Estado, Record, e TV RBA, Lopes foi escolhido para a função por causa de seu Trabalho de Conclusão de Curso, no qual fez um projeto para uma nova assessoria de comunicação para o Paysandu.
"Fui chamado porque a intenção da diretoria é profissionalizar a equipe da comunicação, e meu TCC pesou muito nisso", disse
Entre as principais mudanças, estão a atualização do site e produção de material próprio e exclusivo do clube. "Os torcedores precisam de uma fonte oficial", explicou.
 
O blog parabeniza o amigo Jornalista Jorge Luiz pela assunção da gloriosa função no Papão da Curuzú.
 

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PM E BM DO PARÁ.

O Grupo "Não podemos ficar Parados, Temos que nos Organizar.  Aumento Salarial,  JÁ"! Informa a pauta de reivindicações...

RELAÇÃO DE REIVINDICAÇÕES
1.Decreto criando mesa permanente de negociação com pauta econômica e social;
2. Econômica:
- Reajuste salarial 100% (113% de perdas desde 2006);
- Escalonamento vertical em lei com base no soldo do Soldado;
- Cumprimento da lei de interiorização;
- Tempo integral e Dedicação Exclusiva (70% em cada = 140%);
- Reajuste do auxílio alimentação (R$ 600,00);
- Definição em lei e delimitação da carga horária (40 horas semanal);
- Aumento da gratificação do risco de vida (50% para 100%);
- Promoção (revisão da lei de ingresso, revisão da lei Jatene, revisão da LOB);
- Manter as vantagens da ativa na inatividade ( o abono é retirado);
- Nivelamento do abono (R$ 360,00);
- Auxilio fardamento em pecunha no contra-cheque (um salário semestral);
- Vale transporte;

3. Social:
- kit segurança (colete balístico e arma para cada policial);
- Alojamento digno masculino e feminino nos batalhões da capital e interior;
- Condições da VTR de trabalho;
- Fardamento completo de acordo com a lei (6 meses);
- Moradia;
- Educação;
- Creche (auxílio creche);
- Salário família;- Melhores condições de trabalho;
- Não retaliação aos representantes da categoria.

"VAI ACABAR EM PIZZA"

Acabar em pizza
pizza
Uma das expressões mais usadas no meio político é “tudo acabou em pizza”, empregada quando algo errado é julgado sem que ninguém seja punido.
O termo surgiu por meio do futebol. Na década de 60, alguns cartolas palmeirenses se reuniram para resolver alguns problemas e, durante 14 horas seguidas de brigas e discussões, estavam com muita fome.
Assim, todos foram a uma pizzaria, tomaram muito chope e pediram 18 pizzas grandes. Depois disso, simplesmente foram para casa e a paz reinou de forma absoluta. Após esse episódio, Milton Peruzzi, que trabalhava na Gazeta Esportiva, fez a seguinte manchete: “Crise do Palmeiras termina em pizza”. Daí em diante o termo pegou.

"A PRIVATARIA TUCANA"

A revista Carta Capital relata o que há no livro...

Neste fim de semana chega às livrarias “A Privataria Tucana”, resultado de 12 anos de trabalho do premiado repórter, que durante a campanha eleitoral do ano passado foi acusado de participar de um grupo cujo objetivo era quebrar o sigilo fiscal e bancário de políticos tucanos. Amaury Ribeiro Jr. acabou indiciado pela Polícia Federal e tornou-se involuntariamente personagem da disputa presidencial.
Na edição que chega às bancas nesta sexta-feira 9, CartaCapital traz um relato exclusivo e minucioso do conteúdo do livro de 343 páginas publicado pela Geração Editorial e uma entrevista com autor (reproduzida abaixo). A obra apresenta documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, todos recolhidos em fontes públicas, entre elas os arquivos da CPI do Banestado. José Serra é o personagem central dessa história. Amigos e parentes do ex-governador paulista operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização.
Ribeiro Jr. elenca uma série de personagens envolvidas com a “privataria” dos anos 1990, todos ligados a Serra, aí incluídos a filha, Verônica Serra, o genro, Alexandre Bourgeois, e um sócio e marido de uma prima, Gregório Marín Preciado. Mas quem brilha mesmo é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, o economista Ricardo Sérgio de Oliveira. Ex-tesoureiro de Serra e FHC, Oliveira, ou Mister Big, é o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização.
O livro traz, por exemplo, documentos nunca antes revelados que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma companhia de Oliveira nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que Preciado movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Oliveira. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou  no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
A Decidir.com, sociedade de Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, também se valeu do esquema. Outra revelação: a filha do ex-governador acabou indiciada pela Polícia Federal por causa da quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros. Por meio de um contrato da Decidir com o Banco do Brasil, cuja existência foi revelada por CartaCapital em 2010, Verônica teve acesso de forma ilegal a cadastros bancários e fiscais em poder da instituição financeira.

Estudo: 31% dos homens se masturbam durante o trabalho.

Uma pesquisa feita pelo site Glamour constatou que 31% dos homens se masturbam no trabalho. O estudo anual "1000 Men" levantou também que 31% deles o fazem quando estão visitando os pais e 10% em festas.
O foco da pesquisa é saber o que se passa pelas cabeças dos homens, que as mulheres não têm conhecimento. Sobre qual a primeira parte do corpo que eles reparam em uma mulher, 52% disseram que são os seios.
A mentira mais contada para levar uma mulher para a cama é de que o homem se preocupava com ela mais do que na realidade acontecia. Se eles fossem o ator Brad Pitt por um dia, 38% gostariam de passar a noite com Angelina Jolie. Entre outras constatações, a pesquisa concluiu que 39% dos homens preferem a mulher por cima na hora da cama.