quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PM IMPEDIDOS DE ENTRAR NA CASA DO POVO - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Na manhã desta terça-feira, policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros foram impedidos de entrar na Assembleia Legislativa. Eles organizaram um movimento para pedir o apoio dos deputados estaduais na campanha salarial das duas categorias para o ano que vem.

IGUALMENTE NO ESTADO DO PARÁ, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES NÃO TEM REPRESENTANTES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
TEMOS QUE ELEGER UNS DOIS DEPUTADOS. TEMOS VOTO PRA ISSO. ACORDA!!!!!!


FONTE: http://policialbr.com/video/policiais-militares-sao-impedidos-de-entrar-na-assembleia-legisla?xg_source=msg_mes_network#ixzz1hC5BaNP8

PMSE - NA LUTA

MILITARES SERGIPANOS, NÃO ESQUEÇAM, DIA 14 DE JANEIRO, ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA. SUA PRESENÇA É IMPORTANTE, POIS UNIDOS SOMOS FORTES.

PGE DE SERGIPE É ESCRAVOCATA.

Um parecer assinado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em 11 de novembro deste ano tem causado indignação entre agentes da Polícia Militar (PM) sergipana. O documento, que trata de uma proposta de regulação da carga horária dos policiais, considera inadequada a via escolhida pelo Comando Geral para ajustar a situação e sugere que a categoria deva trabalhar 40 horas semanais, no mínimo. A polícia havia proposto que a mesma jornada fosse estabelecida como limite máximo de trabalho.
De acordo com o parecer da Procuradoria, a carga horária deve ser regulada por lei – e não por portaria administrativa, conforme proposto. O motivo do incômodo entre os policiais, entretanto, foi o outro ponto levantado. “Eu concordo quando a PGE diz que não compete ao Comando estabelecer esse tipo de portaria. Mas, infelizmente, no bojo desse parecer foi dito que se der folga ao policial militar, ele arruma outro emprego. Como é que você vai presumir o que a pessoa vai fazer na sua folga? É um pensamento descabido”, afirmou o vice-presidente da Associação dos militares do Estado de Sergipe (AMESE), o sargento Edgard Menezes.
“É uma visão escravocrata. A categoria não vai aceitar isso, vamos partir para o argumento”, disse o presidente da Associação, o também sargento Jorge Vieira. De acordo com o presidente, o parecer se engana ao aplicar a legislação constitucional que diz respeito às Forças Armadas numa situação envolvendo policiais militares. “É um parecer esdrúxulo, equivocado. Somos atrelados ao Ministério da Justiça e o Exército, ao da Defesa. Nós não estamos em tempo de guerra. Os meninos de Exército passam e vão embora. Nós somos pais de família”, expôs.
Segundo os policiais, uma assembleia com a categoria está marcada para o dia 14 de janeiro, mas ainda não tem local definido.


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/parecer-da-pge-sobre-carga-hor-ria-enfurece-pm?xg_source=msg_mes_network#ixzz1hC3f0qQ4

VEJAM O QUE ESTÁ ROLANDO POR AI.

 Dizem que vão tirar do ar.


NÃO AS PRIVATIZAÇÕES

A pressão foi grande e o projeto das Parcerias Público Privada foi retirado de pauta da alepa.

http://somostodosedmilson.blogspot.com/2011/12/privatizacoes-oposicao-de-edmilson-e.html

PARÁ TEM O MAIOR Nº DE FAVELAS DO BRASIL.

12 das 50 maiores favelas do país estão localizadas no do Pará, grande parte delas na RMB (Região Metropolitana de Belém), segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta quarta-feira (21) pelo IBGE.
Leia mais no blog do Jeso...
http://www.jesocarneiro.com.br/politica/pa-tem-maior-numero-de-favelas-do-pais.html