sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

Caríssimos amigos
O ano de 2012 foi um ano digno de brasileiro. De brasileiro? Sim, o brasileiro nunca desiste! Afinal, foi um ano duríssimo, ainda que tenha tido várias conquistas, porém, no balanço das medições de positivo e negativo, ficou empatado, isto porque, tem que se olhar sob o ponto de vista do destino que foi reservado pra vida de cada um.
Vejamos então, Deus criou o mundo, mandou seu querido filho Jesus pra ensinar coisas boas, mas, Jesus também informou que as provações fariam parte da vida, ele mesmo, sofreu! Logo tudo que é bom, como também, tudo que é mal são circunstâncias da bipolaridade das forças que o ser humano tem que passar pra melhorar sua essência e vencer o processo de superação.
Diante disso, conclui-se que não adianta querer esquecer o que de ruim aconteceu, pois, no ano de 2012 eles acontecerão de novo, ou seja, o sofrimento vem vestido com a mesma roupa ou com outras indumentárias, mas, o certo mesmo, é que ele dará o ar da sua graça, por isso, prepare-se! Não há a menor hipótese de se ter um ano só de maravilhas, até porque, é preciso a dificuldade da vida para o individuo dar valor aquilo que tem e ambos, tanto o sofrimento, quanto a felicidade são obras do altíssimo. A missão é tirar ensinamentos do sofrimento e transformar esse aprendizado em verdadeira vitória.
O ano que termina começou bem pesado ao sabor de uma grande derrota política, ainda que a democracia tenha sido vitoriosa, pois a maioria escolheu o adversário pra governar o Pará.
A ressaca de uma aposentadoria forçada, mesmo que tenha sido a atitude mais altiva que poderia se tomar, afinal, continuar trabalhando num governo cuja ideologia não lhe agrada. Receber menos do que você ganhava. Provocar constrangimento ao seu companheiro de turma e novo comandante da briosa PMPA, que por questões lógicas teria que lhe nomear numa função no interior ou mesmo deixá-lo dormitando no DEC (Departamento de Escadas e Corredores) para cortar a influência, mesmo assim, a aposentadoria dolorida, foi necessária.
Um ano de quatro internações, três centros cirúrgicos e a cruel descoberta de METÁSTASE de um câncer renal no mediastino e pulmão, visto que antes o significado dessa palavra no meu dicionário pessoal significava “MORTE”, hoje convivo de certa forma harmoniosa com ela e acredito muito que posso viver mais alguns anos com qualidade de vida e se for da vontade de Deus, poderei viver sem qualidade o tempo que ele determinar. O importante é viver bem nas horas que dá e se resignar nas horas do sofrimento.
Quase seis meses recebendo 25% do salário que lhe era devido, foi uma tortura, afinal, querer comer um queijo importado, um bacalhau do Porto, jantar de vez em quando na Estação das Docas, no Manjar das Garças, no restaurante Famiglia, no Remanso do Peixe, passear, viajar ou comprar um bem de consumo, fora ver um amigo ou parente precisando de ajuda e não poder fazê-lo, isso dói! Mas dessa dor, criou-se a força pra brigar com o governo, o algoz! Reforçou-se a força da mobilização, inclusive pelo teu próximo, que até então passava despercebido, pois, todos sempre achamos que o tu não tem sofrimentos. Uma coisa é certa, hoje ainda ganhando 50% do que se tem direito, e assim que a justiça mandar pagar os 100% que é justo, vai ter festa e todos serão convidados.
Todo esse sofrimento se transformou-se em brincadeiras, divertimentos, aprendizados, mais amigos e muita experiência de vida, além do que, Deus te garante a recompensa do amor e apoio da família e dos amigos.
Ainda possibilita o entendimento que os benefícios materiais serão recebidos em compensação pela paciência e a aceitação que o sofrimento é necessário, e assim, aos 51 anos, vive-se lindo e charmoso, enfrentando uma doença crônica de macho pra macho, ao lado de uma linda mulher (RINOCA) que no auge dos seus 5.0 é deslumbrante de linda.
E mais presentes de Deus vão chegando, neste ano duríssimo os filhos maravilhosos, estudiosos e dedicados ingressaram no Doutorado de Física (GLAUCO) e Mestrado de administração (FELIPE) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, uma das mais influentes do País.
Portanto meus amigos, no balanço feito nos prós e contras acontecidos em 2011, ficam a alegria, a solidariedade, a paciência, o amor, a compreensão, a fidelidade, a lealdade de todos nós que convivemos nas horas difíceis e felizes, esses são os valores que nos engrandecem, nos fortalecem e nos aproximam.
Finalmente, aqueles que possuírem bens materiais que não precisarem, me avisem, eu estou disponível pra recebê-los e usufruir-los da melhor maneira possível.
FELIZ ANO NOVO

PAUSA TÉCNICA

O blog informa que ninguém é de ferro, por isso, voltará somente no dia 02/01/2012, esta pausa se faz necessária para curtição das festividades de fim de ano. Em caso extraordinário voltaremos.
Obrigado