terça-feira, 24 de abril de 2012

CAUSA DE INCÊNDIO


Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.

No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto do 13º andar do prédio 305 da Av. Afrânio de Melo Franco, Leblon-RJ, felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).

Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após examinar o local:
1 - O CARREGADOR pode ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo;
2- O NOTEBOOK tem um ventilador (cooller), que resfria mas pode travar, principalmente se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa que vai impedir a circulação do ar por baixo e irá causar o super
aquecimento de todo equipamento e novamente o calor poderá ser transferido à toalha de mesa podendo iniciar um incêndio.
Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que está sendo comum FÔGO INICIADO Á PARTIR DE NOTEBOOKS LARGADOS LIGADOS SOBRE MADEIRA, TOALHAS ( PLÁSTICAS, TECIDO OU PAPEL). Se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito que fazer devido a altura.
Cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso.
EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU TRABALHO e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto, (NUNCA SÔBRE PISO DE MADEIRA, TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC...)).
Nunca deixar carregando em cima da cama, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar.
Tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas...
A C O N T E C EM 

Carro e corpos de jovens desaparecidos são encontrados.

Carro e corpos de jovens desaparecidos entre Espírito Santo e Bahia são encontrados, diz polícia.

A polícia do Espírito Santo afirmou na noite desta terça-feira (24) que foram encontrados os corpos dos cinco jovens que desapareceram em uma viagem entre São Mateus, no norte do Espírito Santo, e Prado, no sul da Bahia na noite da última sexta-feira (20). A informação foi divulgada pelo superintendente de Polícia do Interior capixaba, delegado Danilo Bahiense, durante entrevista ao vivo ao telejornal da TV Vitória, afiliada da Record.

O carro foi encontrado no rio Mucuri, na Bahia, com quatro corpos em seu interior e um do lado de fora. O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (BA) foi deslocado para a região para resgatar as vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas.

A VISÃO SOBRE PESCARIA.

SP: Policiais da região recorrem à Capital para aumentar renda.

Três vezes por semana, Paulo (nome fictício) acorda às 4h30, toma banho, veste a farda da Polícia Militar e pega o trem em Santo André. O destino é o bairro da Lapa, na Capital, onde cumpre a rotina de andar pelas ruas do local, fiscalizar o comércio popular e flagrar a possível presença de camelôs. Soldado há sete anos, ganha R$ 150 a mais por dia de trabalho, o que ajuda a incrementar o salário mensal de pouco mais de R$ 2.000.
Assim como ele, cerca de 1.500 policiais da região - 37,5% do efetivo de cerca de 4.000 homens - aderiram àOperação Delegada, convênio firmado entre a prefeitura da Capital e a corporação que permite aos policiais atuarem na fiscalização e combate ao comércio irregular fora do horário de serviço. É o chamado ‘bico' oficial. Nenhuma cidade da região ainda aderiu ao sistema.
Firmado em 2009, o acordo envolve as 31 subprefeituras e prevê a participação de mais de 4.000 policias por dia nos pontos onde já foi registrada presença de camelôs. Toda a despesa é bancada pelo poder municipal, mas a escala de atuação é definida pelo comando da corporação. O horário de trabalho é encaixado dentro das 36 horas de folga que o policial tem direito a cada 12 em que trabalha em suas funções rotineiras.
"Se você me perguntar, é claro que gostaria de poder fazer isso na minha cidade. Mas preciso ganhar dinheiro, o jeito é ir até a Capital mesmo", disse outro soldado, que mora em Mauá e já se habituou a pegar o trem e seguir para a Capital quando precisa de ‘engordar' o salário.
Segundo o comando, não há restrição de que apenas policiais da Capital e de Mogi das Cruzes, a outra cidade onde há a Operação Delegada, possam participar do convênio. Basta aos interessados se cadastrarem quando há vagas abertas. Por isso, é comum policias do Interior e Litoral viajarem para poder trabalhar.
Por mês, o policial pode trabalhar até 96 horas no ‘bico' oficial. Segundo a Polícia Militar, o objetivo é evitar que o policial se desgaste. "Essa atividade também dá segurança jurídica para os que querem fazer um trabalho extra. É melhor do que se expor em serviços onde não terão respaldo", disse o tenente-coronel José Belantoni Filho, comandante interino da região.

Fonte: DGABC

EFEITO CACHOEIRA 3D

Wanzeler manda a foto...

QUE SERVIÇO SECRETO É ESSE?

Mais um militar dos Estados Unidos, o 12o, foi vinculado nesta segunda-feira ao escândalo de prostituição na Colômbia e o Pentágono suspendeu as atribuições de segurança de todos os implicados nos incidentes que antecederam a participação do presidente Barack Obama na Cúpula das Américas em Cartagena.
O militar, ligado à Agência de Comunicações da Casa Branca, foi suspenso das suas funções até o final da investigação, segundo um funcionário do Departamento de Defesa que pediu anonimato.
Militares e agentes do Serviço Secreto teriam levado até 21 prostitutas para o hotel à beira-mar onde estavam hospedados, na noite de 11 para 12 de abril. Eles foram descobertos quando uma das mulheres reclamou do pagamento, o que levou ao envolvimento da polícia local.
Doze funcionários do Serviço Secreto também foram implicados no caso, pior escândalo das últimas décadas para a agência responsável pela segurança do presidente e de outras autoridades. Seis deles já se desligaram da agência.
O incidente constrangeu os Estados Unidos e ofuscou a participação de Obama na cúpula.
Em visita à Colômbia nesta segunda-feira, o secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse a jornalistas que o envolvimento dos militares e agentes secretos com as prostitutas poderia ter causado riscos à segurança presidencial.
Militares dos EUA são proibidos de contratarem prostitutas, o que pode lhes acarretar até um ano de prisão e exoneração das Forças Armadas.
Também na segunda-feira, o porta-voz da presidência, Jay Carney, disse que funcionários da Casa Branca que estiveram na Colômbia antes e durante a visita de Obama tiveram sua conduta analisada e foram inocentados.
O senador Joseph Lieberman havia sugerido no domingo que a Casa Branca realizasse esse tipo de investigação.

APAGÃO EM SANTIAGO-CHILE.

Uma série de interrupções de energia foram registrados na segunda-feira em diferentes bairros de Santiago do Chile, da região metropolitana até a região do lagos.



ASSÉDIO SEXUAL "SUTÍL" E DISSIMULADO...‏

video

DIA 22/04, FOI DIA DA TERRA!


Do jeito que a coisa está preta, seria bom que todos os dias do ano, o povo cuidasse e comemorasse o "Dia da Terra".

AS PROMOÇÕES E O "MERECIMENTO" .

POLÍCIA CONSCIENTE
Primeiramente o ato administrativo, quando consiste numa ofensa direta à lei, viola também o princípio constitucional da LEGALIDADE administrativa, poderá também ser caracterizado por um tratamento desigual aos administrados, sendo para prejudicar ou ajudar, fulminando desse jeito também o princípio da IMPESSOALIDADE. Sendo importante mencionar que os atos lesivos a moralidade administrativa não necessitam acarretar lesão ao erário público, bastando à simples ofensa ao princípio.


http://policiaconsciente.blogspot.com.br/2012/04/as-promocoes-e-o-merecimento.html