quinta-feira, 15 de março de 2012

O TRABALHO SALVA.

A Ivonne Praciano nos diverte com a tragédia...

Em algum lugar deste Brasil, um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.
Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.
No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.
O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a Partidos politicos influentes, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.
No 4º andar viviam engenheiros, médicos, advogados, policiais, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.
Imediatamente o "Presidente da Nação" e toda a sua assessoria mandou instaurar um inquérito para que o "Chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse as mortes dos outros andares e por que somente os moradores do 4º andar haviam escapado?
O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- "Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando."

Justiça bloqueia dinheiro arrecadado com sucesso de Michel Teló.





 
Dinheiro arrecadado com o sucesso 'Ai Se Eu Te Pego' está bloqueado pela Justiça. Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group
De acordo com os documentos divulgados pelo TJ da Paraíba, Miguel de Brito Lyra Filho, juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, concedeu uma liminar favorável às três estudantes que supostamente teriam criado a música Ai Se Eu Te Pego, famosa na voz de Michel Teló. Com a decisão do magistrado, todo o dinheiro arrecadado com a venda ou execução da música está bloqueado até julgamento do caso.
São considerados réus do caso a Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda, que devem fazer um balanço contábil da arrecadação e deixar o valor correspondente em uma conta determinada pela Justiça.
Ainda segundo os documentos, o Ecad também será notificado "para consignar judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecadada pela música Ai Se Eu Te Pego".
As três estudantes, Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, dizem ter criado a música durante uma viagem para a Disney, em julho de 2006. Na ocasião, uma amiga estava interessada por um dos guias turísticos e, por não poder se relacionar com o profissional, criou a frase "ai se eu te pego". Ainda durante a brincadeira, se inspiraram na música Ai Delícia, do Parangolé, para acrescentar à melodia.
A música chegou à cantora Sharon Acioly dois anos depois, durante uma viagem das meninas a Porto Seguro, na Bahia. Durante um show, elas foram convidadas para subir ao palco e lá ensinaram a frase para Sharon. Desde então, a cantora passou a usar a letra e melodia durante seus shows, atribuindo a composição à três vocalistas paraibanas. Com o sucesso de Ai Se Eu Te Pego no Brasil e no mundo, as estudantes querem receber os devidos valores pela execução da faixa.

http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5665047-EI1267,00-Justica+bloqueia+dinheiro+arrecadado+com+sucesso+de+Michel+Telo.html

'Supercentenário' brasileiro faz sucesso nos EUA com seu estilo de vida saudável

Alegando ter 110 anos, Bernando LaPallo Júnior aparenta algumas décadas a menos. Os cabelos pretos, a lucidez e a grande disposição chamam a atenção de todos. Já a pele perfeita, viçosa e sem rugas conquista admiradores e, ao mesmo tempo, causa inveja aqueles que gastam fortunas com cremes e tratamentos estéticos e não conseguem resultado semelhante.
Apesar de não ter mais sua certidão de nascimento, LaPallo conta que nasceu em 1901 em Vitória, no Espírito Santo. Ele decidiu revelar ao público sua receita de jovialidade com a publicação do livro: Age Less, Live More - ainda sem data de publicação no Brasil - em que atribui sua saúde e longevidade a uma dieta alimentar restrita e a outros hábitos de saúde naturais e alternativos.
Por conta do livro publicado há pouco mais de três anos, ele também tem feito vídeos com suas receitas culinárias favoritas, ministrado palestras em unversidades americanas sobre os segredos de sua vitalidade e dado consultoria sobre alimentação.
A receita dele é simples. 'Sigo uma rotina diária: faço uma caminhada logo depois de acordar, tomo café da manhã com uma xícara de chá verde, duas fatias de pão integral com manteiga de amendoim e mel. Depois, tomo banho e passo azeite de oliva no rosto e no corpo', revelou à BBC Brasil. 'No almoço, como uma sopa de cevada com cereais, pão integral e dois copos de água. Às 16 horas, preparo o meu jantar: uma salada, chá e alguns vegetais.'
Lapallo não consome carne de vaca, frango, porco, leite ou derivados. Mas come peixe três vezes por semana, em pequena quantidade, cerca de 120 gramas cada vez. De acordo com ele, 'é muito importante não comer demais, porque a digestão de grandes quantidades representa um consumo de energia muito grande pelo organismo.'
Legumes, frutas, sopas, sucos, peixe e uma dieta orgânica geral compõem a base de sua alimentação. De acordo com ele, alho, azeite de oliva, canela, chocolate e mel são os cinco alimentos-chave que o mantém saudável. Ele também bebe muita água durante o dia e gosta de um suco feito com maçã, couve e ervas. Não come fast food, não bebe álcool ou fuma.

História da Garrafa Térmica

História da Garrafa Térmica
Garrafa Térmica
Os primeiros recipientes com as mesmas propriedades da garrafa térmica surgiram no século XIX por meio do inglês James Dewar. Estes objetos tinham o objetivo de manter soluções químicas de laboratório em uma temperatura padrão. No entanto, Dewar nunca pateteou sua invenção.
Mais tarde, no século XX, o alemão Reinhold Burger diminuiu o tamanho do recipiente térmico, deixando-o bem semelhante a uma garrafa, patenteou o invento e começou a vendê-lo para o uso doméstico a partir de 1903.
Veja outras curiosidades no site:

ALGUNS IMPORTANTES QUE SE FORAM NO DIA 15/03.

Falecimentos ocorridos em 15 de março:

44 a.C - Júlio César, Imperador romano.
1975 - Aristóteles Onassis, armador grego.
1995 - Carlitos, filho de Carlos Menem em um acidente aéreo.
1998 - Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, músico brasileiro.

Vejam outras curiosidades no site:
http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI113368-EI1411,00.html