sábado, 17 de março de 2012

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Amanhã por motivo de força maior, não haverá postagem no Boca de Jambú. Se Deus permitir voltaremos na segunda feira.

Foto do Facebook (Sos Pmpa)
Policial ou Bombeiro Militar, faça um sacrifício e compre uma farda nova na HARDEN!
Hahahahahahahaha!

OBRIGADO!!!!!

BANQUEIRO OU BICHEIRO?

Extraído do blog Perereca da Vizinha...
 
Tempos, aliás, nos quais já despontava a estrela do hoje  SENADOR TUCANO MÁRIO COUTO FILHO, que, segundo os jornais da época, era o dono da banca “A FAVORITA”, além de porta-voz de uma inusitada ASSOCIAÇÃO DOS BANQUEIROS E BICHEIROS DO ESTADO DO PARÁ...
 

Quem souber quem é o senador na foto, vai ganhar um prêmio!

Hahahahahahahahahahahaha!

Ele jura que não era bicheiro! Realmente ele era BANQUEIRO!

Hahahahahahhahahahahahaha!
 

A DENÚNCIA DO CORONEL CURIÓ!

Sequestro de guerrilheiros na ditadura não se enquadra na anistia, diz procurador.
Segundo Ivan Marx, ação contra major Curió trata de um crime que é permanente
O procurador da República Ivan Cláudio Marx, um dos responsáveis pela denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o coronel da reserva do Exército Sebastião Curió, o major Curió, por crimes cometidos durante a ditadura militar (1964-1985), disse que a ação, de caráter penal, não questiona a validade da Lei de Anistia, ratificada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2010.
GUERRORISTA Quer saber se os crimes cometidos na época não eram de caráter penal, mesmo que o motivo fosse político e segurança nacional?Em entrevista ao R7, ele explica que o crime atribuído a Curió, que é o sequestro qualificado, tem caráter permanente. Isto é, continua a ocorrer até que as vítimas apareçam ou seus corpos sejam localizados. Além disso, não há possibilidade de prescrição (quando vence o prazo para que um réu seja punido).
- A pessoa [quando sequestrada] é privada da liberdade, e seus familiares não sabem o que aconteceu com ela. É um desaparecido. O fato é que você tem, juridicamente, apenas a prova de que essas pessoas foram sequestradas. Então, como diz o Código Penal, a prescrição não começa a correr enquanto não é cessada a permanência do crime.
GUERRORISTA: Quer saber quais as provas contra o denúnciado, se nas investigações o acusado nem foi ouvido e sim, somente as testemunhas ligadas as vítimas?
Curió foi denunciado pelo sequestro qualificado (agravado por maus-tratos) de cinco ex-integrantes da Guerrilha do Araguaia, um movimento de resistência ao regime que foi dizimado por tropas militares no sul do Pará nos anos 70. Mais de 60 pessoas estão desaparecidas até hoje. Se for condenado, o militar pode pegar até 40 anos de prisão.
GUERRORISTA: Quer saber se isso for verdade. Cade o resto da galera? Por que somente o Coronel Curió? Se fez tudo isso, é muito macho, até porque os guerrilheiros não eram santinhos brincando de Ação Cívico Social no Araguaia!Segundo Marx, como se trata de um delito que continua a ocorrer ainda hoje, mais de 30 anos depois do desaparecimento das vítimas, ele não deve ser enquadrado pela anistia.
- A anistia não se aplica ao caso, porque ela tem uma validade temporal, que vai de 1961 e 1979. Considerando que esses crimes continuaram a ocorrer posteriormente a essa data, a anistia não pode abarcá-los.
Com esta ação, o MPF tenta abrir um novo caminho na luta pela punição de militares que atuaram na repressão. Agora, os procuradores buscam desviar da anistia, promulgada em 1979. Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reconheceu que se trata de uma “questão jurídica nova”, que deverá provocar mais um debate no Supremo.
GUERRORISTA: Diz que não consegue entender a interpretação temporal dos crimes. Como que a ANISTIA não abraça, se o suposto crime se deu pelo motivo político, no período compreendido, como também, no auge dos supostos crimes dos dois lados?
Neste caso, os ministros da Corte poderão dizer se os crimes dos quais Curió é acusado se enquadram ou não na anistia. Se for decidido que o perdão vale para este caso, ao contrário do que alega o Ministério Público, ele não poderá sofrer qualquer punição.
Especialista em Direito Constitucional, o professor Pedro Serrano, da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, diz que, se a denúncia for aceita, a defesa de Curió deverá questionar sua validade sob o argumento de que os crimes da ditadura já foram anistiados.
- Obviamente, o Curió vai ingressar com medidas que vão tramitar pelas instâncias superiores até chegar ao Supremo, para verificar o enquadramento deste caso naquela decisão do Supremo que julgou válida e constitucional a lei de anistia [tomada em 2010].
GUERRORISTA: Acha que o Dr. Pedro Serrano está mais equilibrado do que os que estão denunciando o caso, e querendo criar atalhos e caminhos inexistentes pra justiça brasileira, o guerrorrista acha que a REDE GLOBO é culpada disso tudo, afinal, é uma paparicação com o povo paraense em busca de audiência que dói. Exemplo disso, é essa novela das 18h, que está deixando algumas pessoas de lá, eufóricas em fazer papel de mocinho quando as camêras e os holofotes estão ligados. Quem sabe? A globo inventa uma novela pra tratar do assunto.Marx, no entanto, diz estar confiante quanto ao entendimento do Judiciário. Ele lembra que a ação contra Curió está embasada em pronunciamentos do próprio STF, que em julgamentos anteriores decidiu extraditar dois militares estrangeiros para a Argentina por entender que o crime de sequestro, do qual eram acusados, continua a ocorrer.
- A gente acredita que o Judiciário vá trabalhar com essa questão de acordo com a nossa tese jurídica. A nossa tese se baseia na leitura que se pode fazer do entendimento do STF. O STF entendeu que era um crime permanente e extraditou [os militares]. Nós não estamos violando nenhuma decisão do Supremo. A princípio, a gente está indo de acordo com os precedentes que temos.
O GUERRORISTA: Diz que não entende nada das letras jurídicas, porém, lembra que nos outros países da América do Sul, os políticos de lá, infelizmente não tiveram a mesma preocupação que os de cá, visto que, aqui tem uma LEI DE ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA, confirmada pela mais alta corte do país. A lei de Anistia veio como remédio preventivo contra os revanchismos dos criminosos de ontem, que hoje são mocinhos e estão no comando do país.
José Henrique Lopes do R7.

MAIS FACILIDADES PARA OS CRIMINOSOS?

BRASIL: Segurança aprova pena menor para réu confesso



A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (14) proposta que prevê a redução de 1/3 a 2/3 na pena a ser aplicada a quem espontaneamente confessar o crime e declarar-se culpado antes do recebimento da denúncia, assistido por um advogado.
O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), ao Projeto de Lei 340/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). A proposta original determinava a redução em 1/3 da pena aplicada a quem espontaneamente confessasse o crime e se declarasse culpado no início do processo, ou seja, após a formalização da denúncia.
Francischini alterou a escala da redução da pena para adaptá-la ao Código Penal (Decreto-Lei2.848/40). Hoje, o código já considera a confissão espontânea como circunstância atenuante da pena e especifica, nos casos de crimes sem violência contra a pessoa, a diminuição da pena de 1/3 a 2/3 quando o criminoso repara o dano causado.
A inovação do projeto em análise na Câmara, explicou Francischini, baseia-se na “economicidade jurídica”. “A vantagem da alteração proposta reside na redução do tempo da persecução penal [compreende a investigação criminal, que é preliminar, e o processo penal propriamente dito] e da sensação de impunidade, presente quando os criminosos retardam a conclusão do processo penal, permanecendo livres durante esse período”, disse o relator.

Sistema Operacional do Casamento ...

Sistema Operacional do Casamento ...

Prezado Técnico,

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como [Noite_De_Farra 5.0] ou [Domingo_De_Desenhos 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 0.6] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.  
Sem falar também que o programa [Sexo 8.1] sumiu do HD.
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor!  
Ass: Usuário Arrependido

RESPOSTA:
Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão  [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para  controlar todo o sistema!
É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0],
porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].
É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.  
Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] mas passaram a ter mais problemas do que antes.
Leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a   'Pensões Alimentícias' e 'Guarda das crianças' do software [CASAMENTO].
Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).
Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 9.1], [Férias 3.2] ou [Jóias 5.3].
Os resultados são bem interessantes!
Mas nunca instale [Secretária_De_Minisaia 6.3], [Antiga_Namorada 3.6] ou [Turma_Da_Bagunça 5.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema.
Com relação ao programa [Sexo 8.1], esqueça! Esse roda quando quer.
Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [ Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!


REAJUSTE DAS FORÇAS ARMADAS.

Governo admite estudos para reajustar salários dos militares.

O governo Dilma Rouseff, PT, admitiu que analisa reajuste para os militares.
GUERRORISTA: ligou dizendo que vai ganhar aumento salarial e está sorrindo de orelha a orelha.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2012/03/governo-admite-estudos-para-reajustar.html#Scene_1

BELÉM ONTEM

Armazéns da Alfândega, hoje é uma parte da Estação das Docas, onde ficava o galpão Mosqueiro-Soure.