domingo, 11 de março de 2012

ESTUDANTE RUSSO HANCKEOU O GOOGLE CROME.

O Google pagará nada menos que 60 mil dólares (EUA), para um estudante universitário russo Sergey Glazunov,  que se tornou a primeira pessoa a alcançar o "hack" do navegador Chrome. Glazunov destaque no "Pwn2Own", certame organizado pela empresa Google para encontrar vulnerabilidades em seu sistema, que foi quebrado através de uma "proeza" nova que excedeu a "sandbox" de segurança do navegador, o russo foi capaz de fazer qualquer coisa no computador infectado.

NOTÍCIAS DO CHILE

Indignante y vejatoria es la forma en que tratan a los animales en Sodimac de Mall Plaza Norte, en particular a estos 13 conejos contenidos en una jaula apta para sólo para un par. Personal del recinto indicó que es una situación temporal, pero estuve cerca de 2 horas en la tienda y los mamíferos aún permanecían bajo las mismas condiciones -sin agua-, incluso en la misma posición, ya que se encontraban imposibilitados de moverse. Denuncia de(Moisés Godoy) a Radio Bio Bio.
Ultrajante e humilhante é a maneira como tratamos os animais em North Sodimac Plaza Mall, em especial os coelhos, 13 estavam contidos em uma gaiola apropriada para apenas um casal. Hospital pessoal disse que é uma situação temporária, mas estava cerca de 2 horas no armazenamento dos mamíferos, que ainda estavam nas mesmas condições, sem águana mesma posição sendo incapazes de se mover.
Reclamação (Moisés Godoy) Radio Bio Bio.
http://www.informadorchile.com/2012/03/denuncian-hacinamiento-de-conejos-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+informadorchile%2FnbJt+%28%40informadorchile%29

Ministério Público prepara ações contra militares.

Ministério Público prepara ações contra militares

O Ministério Público Federal está intensificando esforços para a instalação de processos que levem à responsabilização de pessoas envolvidas com os chamados crimes permanentes - sequestro e ocultação de cadáver - praticados por agentes do Estado nos anos da ditadura militar.
Em São Paulo, procuradores federais estão prestes a ajuizar as primeiras ações nesses casos, mais conhecidos como "desaparecimentos". Eles defendem a ideia de que os possíveis autores de crimes permanentes não foram abrangidos pela Lei da Anistia, que cobre um período limitado de tempo, entre 1961 e 1979.
De maneira discreta, sem declarações públicas, os procuradores federais em São Paulo concentram as atenções em quatro casos, entre eles os de Edgard de Aquino Duarte e Aluízio Palhano Ferreira. O objetivo é reunir o máximo de provas para ajuizar ações contra os eventuais responsáveis pelos crimes.
Militares da ativa e da reserva ouvidos pelo Grupo Estado rechaçaram a decisão do MP de tentar responsabilizar criminalmente os envolvidos com sequestro, morte e desaparecimento de presos políticos durante a ditadura militar, sob o argumento de que os crimes são continuados e que, por isso não teriam sido contemplados pela Lei de Anistia. "Essa questão já foi discutida e encerrada. O acordo de perdão foi aprovado pelo Congresso e selado pelo Supremo Tribunal Federal em sua decisão", declarou o general de Exército da reserva Luiz Cesário da Silveira Filho, ex-comandante Militar do Leste.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Agência Estado).


Blog diz: O aprendizado de antigamente era que o MP como fiscal da lei seria imparcial! Isto é dito em virtude do MP, não querer saber o que os outros fizeram, ainda mais que eles foram perdoados, reabilitados e indenizados por terem cometido crimes também!

RS: jogador de futebol morre ao tentar atravessar represa a nado.

RS: jogador de futebol morre ao tentar atravessar represa a nado

Foi encontrado no início da noite desse sábado o corpo de Graciano dos Santos Neto, que havia desaparecido durante a tarde após o jovem tentar atravessar uma represa a nado na barragem de Ernestina, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Graciano, 27 anos, era jogador de futebol e estava sem clube. Ele já atuou pelo Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo, segundo informações do jornal RBS TV.
De acordo com testemunhas, o atleta tentou atravessar a nado a represa, que tem cerca de 40 m de largura - o local onde Graciano se afogou é impróprio para banho. Amigos ainda tentaram fazer o resgate, mas sem sucesso.

DILMA E SUA CRUZ: POLÍTICOS BRASILEIROS.

BRASÍLIA - Rebelados com o governo, os principais dirigentes dos partidos integrantes da coalizão da presidente Dilma Rousseff querem um novo modelo de relacionamento com o Palácio do Planalto, com menos poder para o PT, mais diálogo entre os parlamentares e o cumprimento das promessas de liberação das emendas parlamentares. Insatisfeita com a articulação política e com atitudes do PT, a base aliada impôs uma derrota política a Dilma na semana passada ao rejeitar a indicação de Bernardo Figueiredo com diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Os aliados acham que o PT leva muita vantagem sobre os demais 16 partidos da coalizão na ocupação dos espaços e nos dividendos políticos de realizações do governo.
O PMDB - porta-voz do descontentamento geral - reclama que não recebe crédito por programas bem-sucedidos do governo, embora contribua para aprová-los. Gaba-se de ser mais fiel que o PT. Cita a aprovação do Fundo de Previdência dos Servidores (Funpresp) na Câmara, quando registrou só três votos contrários ao governo. O PT teve oito dissidentes.
O PMDB reivindica também maior autonomia sobre os ministérios que comanda: Agricultura, Assuntos Estratégicos, Minas e Energia, Previdência e Turismo. 'Ao contrário dos ministérios do PT, como Saúde e Educação, e do PSB, como Integração Nacional, nossos ministérios não dispõem de verbas para que possamos anunciar obras nos municípios. Ficamos na dependência do PT', afirma o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
O problema, de acordo com os peemedebistas, é que mesmo nessa situação, sem poder anunciar obras nem convênios, os ministérios ainda são tutelados. O titular da Agricultura, Mendes Ribeiro, não pode fazer nada sem consultar as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). O mesmo ocorre com o Ministério do Turismo. O ministro Gastão Vieira vive sob vigilância.
'São essas coisas que têm de mudar. O PT não pode fazer festa só para os petistas. Tem de compartilhar o anúncio dos convênios e obras com todos os partidos', critica Henrique Alves. Ele lembra ainda que no final do ano passado houve um acordo do qual participou a ministra Ideli Salvatti, segundo o qual as emendas dos parlamentares seriam liberadas. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou o corte de todas essas emendas.
Lacuna. Na opinião dos dirigentes de partidos aliados, falta ao governo encontrar um substituto para o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil), obrigado a sair do governo em junho passado depois da revelação de que teria multiplicado seu patrimônio por 20 vezes em quatro anos.
Na época de Palocci, comenta um peemedebista, ele recebia a lista de reivindicações e dizia: 'Vamos com calma. Não consigo tirar algo da presidente no primeiro encontro. Temos de negociar por umas três ou quatro vezes. Mas fiquem tranquilos que tudo será atendido.' Com Palocci, as nomeações saíram. Depois que foi embora, suspeita-se até de que as listas de pedidos entregues a ele desapareceram.
Lá e cá. Com 37 deputados e sete senadores, o PR vive uma situação dúbia. Não sabe se é governo ou se é independente. Aguarda o pagamento da promessa de um ministério. Embora a pasta dos Transportes tenha sido entregue a Paulo Sérgio Passos, filiado ao PR, os parlamentares da legenda não se sentem obrigados a votar com o governo, porque não se consideram representados pelo ministro.
Para o líder do PR, Lincoln Portela (MG), o problema do governo é a 'hermenêutica'. 'Ninguém do governo se entende com o Congresso. É preciso encontrar uma forma de falar que seja comum aos dois lados.' Entre os exemplos da falha na 'hermenêutica', Portela cita a liberação de emendas. 'O governo não cumpre a lei e não libera o dinheiro das emendas para as obras.'

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/em-crise-com-o-planalto-base-cobra-novo-modelo-de-rela%C3%A7%C3%A3o-com-dilma