sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reportagem Especial: O mundo sem polícia

Amâncio da Bahia manda a postagem...


O canal de TV a cabo “History Channel” exibiu um excelente documentário, com o título “O mundo sem ninguém.” Quais as consequências e os desdobramentos da civilização, se acaso a humanidade desaparecesse? O que iria acontecer em uma hora, em uma semana, em meses, centenas e milhares de anos, caso o homem não mais existisse? O excelente documentário nos leva a reflexão, e por fim, demonstra nossa insignificância perante as forças da natureza. Ao refletir sobre vários episódios, nos quais a polícia é criticada e humilhada, especificamente sobre o mais recente, onde a quase aposentada cantora Rita Lee chama, durante um show em Aracaju, os policiais de “cachorros”, não esquecendo de generalizar a origem materna dos que ali se encontravam para cumprimento da lei, como sendo todos oriundos do baixo meretrício, imaginei como seria, assim como no documentário, um mundo sem polícia. O que aconteceria se, de uma hora para outra, todos os policiais desaparecessem?
Vamos nos ater ao Rio de Janeiro, em um mundo sem policia. Nas primeiras horas, não haveria muita diferença. As pessoas, aos poucos, iriam procurar a certeza de que realmente não mais existia a polícia. Os ricos demonstrariam um pouco de preocupação, ainda sem querer acreditar.Uma semana sem polícia. Nesta primeira semana, a maioria das pessoas daria início a pequenas transgressões. Os sinais de trânsito não mais seriam respeitados. Os mais afoitos começam a entrar em lojas, restaurantes e supermercados, e de lá sairiam sem pagar. Não agiriam como ladrões, nervosos e correndo. Agiriam com calma e cinismo.Um mês sem polícia. A Justiça faria uma reunião de emergência. O ponto principal a se discutir seria como viabilizar as decisões dos juízes, sejam prisões, reintegração de posse, ou qualquer cumprimento obrigatório de uma ordem judicial. Não chegaria a nenhuma conclusão, pelo simples fato de que não há mais a polícia para fazer cumprir a lei. Surge um mercado negro efervescente de venda de armas. Todos querem ter uma.
Seis meses sem polícia. Os homicídios multiplicam-se por dez. Os corpos permanecem nas ruas. Não há mais os bombeiros e nem peritos, e nem policiais para investigar. Almas ainda caridosas recolhem os corpos. Os políticos, antes detentores de um imenso poder, são caçados como galinhas gordas, e executados friamente. Alguns oferecem seus bens em troca da vida. Os presídios foram abertos, já que não mais existem guardas, e uma imensa horda de criminosos passa a vagar pelas ruas. As agências bancárias não mais funcionam, face ao grande número de roubos.
 
 
Um ano sem polícia. A cidade se torna um caos. Grupos armados passam a dominar ruas e bairros. O dinheiro deixa de circular pela inexistência dos bancos. Os ricos constroem apressadamente bunkers. Não há para onde fugir, pois em todo o mundo não há mais polícia.

Dois anos sem polícia. O comércio como no passado não mais existe. Volta-se ao escambo. A regularidade é o roubo, a extorsão e o homicídio.

Dez anos sem a polícia. A sociedade encontra-se totalmente esfacelada. Todos os sistemas de produção foram dizimados. A população foi reduzida em mais de quarenta por cento, e continua diminuindo face a imensa matança. Mata-se por qualquer motivo, desde uma antiga desavença até mesmo porque não se gostou da forma como o outro nos olhou. Os grupos que se formam tornam-se mais poderosos pela força, expandem seus domínios, e passam a sequestrar e escravizar pessoas, principalmente mulheres. Os homens são obrigados a trabalhos forçados.

Vinte anos sem a polícia. Os limites geográficos antes conhecidos como cidades e bairros não mais existem. Foram reordenados pelos grupos que impuseram seus domínios, e receberam nova denominação. Água, comida e agasalho serão acessíveis apenas aos que possam conseguir pela violência. Os mais fracos mendigam. As mansões e os prédios de luxo foram tomados dos mais ricos. Bandos de vândalos e saqueadores perambulam pela noite, matando, roubando e destruindo.
 

O consumo de drogas é afinal totalmente liberado. A cultura e a produção literária deixaram de existir em dez anos no mundo sem polícia. Os mais novos não aprenderam nem a ler. Aliada aos homicídios generalizados, as doenças matam ainda mais. Não se produz nenhum tipo de remédio, exceto os caseiros. A sociedade como a conhecíamos, com uma policia tentando manter a lei e a ordem, acabou. Prevalece a barbárie, a lei do mais forte. A existência do homem aproxima-se do fim.

No túmulo, a cantora Rita Lee, que dezenas de anos antes chamou os policiais de cachorros e filhos de prostituta, chora ao saber da desgraça, e pede desculpas. Mas agora é tarde. No mundo sem polícia, a sociedade acabou.
 
Fonte: Extra
 
BAHIA SEM POLÍCIA A DESGRAÇA ESTÁ SOLTA!!!
 
             ''O  GOVERNADOR  FEZ  ''

RIR É O MELHOR REMÉDIO, MAS, COM SOGRA?

Nany manda as piadas...
 1) O cara chega pro amigo e fala:
 - Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!


2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante: - Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?



3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
 - Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!
- É, mas a minha sogra tem.


4) Um cara foi à delegacia e disse:
 - Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro..
- E só agora é que você vem dar queixa?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

5) A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- As duas coisas. Não podemos facilitar!


 
6) - Querido, onde está aquele livro: ' Como viver 100 anos?' - Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!


7) Na sala de espera de um grande Hospital , o médico chega para um cara muito nervoso e diz: - Tenho uma péssima noticia para lhe dar.... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

 
8) A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno...

 - Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!
9) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!

 
10) Qual a punição por bigamia?
 Duas sogras.

11) A mulher comenta com o marido:

- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
-
Maldito relógio! Sempre atrasado!!!

Caixa Econômica Federal convoca beneficiários do INSS.

A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de maio, a prova de vida, ou seja, a confirmação de que os usuários não morreram no último ano, dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta do banco, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.
Conforme o banco, o recadastramento para aqueles que recebem via cartão magnético já acontece anualmente e, a partir deste ano, o procedimento passa a abranger também os que recebem por meio de crédito em conta. De acordo com a Caixa, serão cinco milhões de beneficiários convocados para o recadastramento.
O chamado será feito por meio de mensagem nos rodapés dos extratos e saques realizados, ou por meio do Internet Banking. Após o recebimento das mensagens, os aposentados e pensionistas terão 30 dias para comprovar que estão vivos. Para isso, deverão se dirigir à agência da Caixa onde possuem conta portando o cartão magnético e um documento de identificação com foto que pode ser a carteira de identidade, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício, diz a assessoria.

Aconteceu na Bahia!

Ten cel Amâncio manda a postagem...
"Pense num absurdo, aconteceu na Bahia" 
          (ex-governador Otávio Mangabeira)
 Só podia ser na Bahia, que elege um governador  nascido no Rio,  para no futuro, que se configura presente há já aproximadamente 05 anos, seguir o estado de origem na entrada e manutenção  da bandidagem. Só não copia o modelo de saída da bandidagem.
Só podia ser na Bahia que o governante, nascido  lá nas terras cariocas, apóia nos idos de 2001 em discurso veemente no Congresso Nacional, o sindicalismo de parada das atividades essenciais de segurança, um sindicalista que depois, na data atual, utiliza das mesmas táticas de ocupação e parada nas quais foi treinado e financiado pelo partido do governante.
Só podia ser na Bahia que o governante em campanha para eleição, mostra ao estado o contra cheque do hoje opositor, denunciando o baixo salário, mantido nos dias atuais, um dos motivos da greve.
Só podia ser na Bahia, que o outrora presidente do meu país, chama o salário do policial de “micho”, estimula a greve do já passado ano 2001 e, depois, anistia o indivíduo que hoje é o líder supremo dos grevistas, que colocou de cabeça baixa o seu protegido.
Só podia ser na Bahia, que o governador praticamente aponta o dedo acusatório para seu serviço de inteligência, afirmando não ter sido comunicado da greve, enquanto acendia charutos em Cuba, tomando um bom vinho em plena campanha presidencial.
Só podia ser na Bahia, que os deputados situacionistas somem em momentos tão necessários,  delicados e  vitais, escondendo-se nas sombras dos seus passados, quando induziam e financiavam os movimentos de paradas dos serviços de segurança, sem a menor ocupação ou preocupação, com a vida do cidadão baiano, exatamente como hoje fazem.
Só podia ser na Bahia, que os deputados oposicionistas afastam-se, deixando órfãos os cidadãos que tanto precisam das suas vozes.
Só podia ser na Bahia, que os policiais apontam armas  de forma enfurecida para os cidadãos que pagam seus salários, com os míseros salários que recebem e, ainda têm que sair do transporte público que os conduz.
Só podia ser na Bahia, que a mesa de negociação é realizada na residência episcopal com a presença de um pai de santo, um arcebispo, sindicalistas e governantes, outrora mentores destes sindicalistas. Faltaram os evangélicos, daquelas denominações (não de todas) que participaram tão intensamente da campanha do governante e hoje, visando a não exposição, estão nas trincheiras dos esconderijos.  
Só podia ser na Bahia, que o prefeito da sua capital, desaparece como num passe de mágica, no momento crucial para o povo que o elegeu.
Só podia ser na Bahia, hoje triste, amedrontada, ferida, chorosa  pelos seus mortos deste movimento, pelo cerceamento do seu direito de ir e vir, pelas suas portas de lojas fechadas, pela vulgaridade da imagem de armas apontadas para seus peitos e cabeças, por aqueles marginais de carteirinha ou pelos que se travestem de policiais, que o povo encontra força para trabalhar, sair, sorrir e cantar até para enfrentar a cantiga “Ô, Ô, Ô o carnaval da Bahia acabou”.
Só podia ser na Bahia, que parece ainda não acordou de vez do sonho que virou pesadelo, que uma parte de seu povo ainda grita para os que dormem: ACORDA BAHIA
Pense num absurdo, aconteceu na Bahia, como dizia nosso ex -governador de tempos idos.
Luis Guilherme Pontes enviou a foto de Revolução Brasileira...

A Revolução Brasileira se aproxima e se inicia com as diversas Marchas Contra Corrupção em todo Brasil. Se você ainda não acordou, acorde, a Revolução vai mudar sua vida. Se você é corrupto, corra, a Revolução vai te atropelar