quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VEJA O QUE DISSE O SEC. DEFESA SOCIAL DO ESPIRITO SANTOS

O que chamou mais atenção na entrevista do secretário foi sobre o tópico Melhorias para os policiais, veja abaixo:
 
"Não acho que a principal motivação para o policial seja o dinheiro. Certamente, coisas boas estão sempre sendo estudadas. Estamos sempre planejando e executando políticas que visam melhorar as condições de trabalho, de equipamento de instalações físicas dos policiais."
Com todo respeito ao nosso secretário de estado, que goza junto a tropa todo respeito e admiração e que ainda conta com a nossa confiança. Não adianta termos viaturas novas, computadores de bordo ou instalações novas ou melhoradas se não tivermos investimento no homem que arrisca diariamente sua vida pela sociedade.

Com todo respeito ao nosso secretário de estado, que goza junto a tropa todo respeito e admiração e que ainda conta com a nossa confiança. Não adianta termos viaturas novas, computadores de bordo ou instalações novas ou melhoradas se não tivermos investimento no homem que arrisca diariamente sua vida pela sociedade.
Vários estados já em 2011 tiveram melhoria salarial com plano de reajustes até 2014. Infelizmente no Espírito Santo não houve nenhuma sinalização por parte do governo estadual sobre o tema.
O governador Renato Casagrande se contradisse ao subir no palanque da PEC 300 em Vitória quando era senador, e foi um dos primeiros governadores eleitos a irem a Brasília para pedir que a PEC 300 não fosse votada no final de 2009.  O que podemos esperar de um governo que age desta forma?
Não esperem contar com a benevolência dos policiais militares para sempre. Temos visto a reação dos policiais em vários estados. A tese de que polícia não pode fazer greve está caindo, pelo menos na prática. Somente em 2012 mais de 5 estados enfrentaram movimento de paralisação de policiais militares. Coisa impensável há alguns anos. Neste momento, no estado do Ceará mais de 10 mil policiais militares e bombeiros já cruzaram os braços por melhores salários. Esperamos que isso não ocorra no Espírito Santo, mas caso for preciso, saibam que terá aqui um dos principais incentivadores. Pois a insatisfação da tropa cresce a cada dia diante do silêncio do governo do estado.
 



FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/olha-so-o-que-disse-o-secretario-de-seguranca-do-estado-do-espiri?xg_source=msg_mes_network#ixzz1iVr7MB93

CONSULTORIA DIFÍCIL

Cada dia que passa a situação se agrava na página "Cartas de amor", a falta de experiência do editor em assuntos solicitados pelos leitores, tais como: homofobia, técnica de sair do armário, vida dupla e agora impotência, levam o blog recorrer a quem tem conhecimento de causa nses assuntos pra responder a quem mandou cartas.

GREVES NAS FORÇAS PÚBLICAS? E A REALIDADE BRASILEIRA!


Os GOVERNADORES em sua maioria são pessoas de formação universitária, inclusive com especializações e outras complementações acadêmicas de diversas maneiras, cursadas nos mais variados institutos, vasta experiência na vida privada ou pública, diante disso, como se concebe que um profissional possa deixar de lado conceitos estudados no banco de escola, como também, guardar num armário as experiências vividas nas funções assumidas, ou mesmo, nos seus grandes projetos privados.
Como conceber que uma criatura que se pressupõem ser preparada, possa governar um estado importante da federação, num momento ímpar de preparação para COPA, esquecer os ensinamentos tão antigos e inerentes a formação ideológica e partidária que ainda influenciam as sociedades, como o pensamento de Karl Marx sobre o trabalho: - "o trabalho é um processo entre o homem (PM e BM) e a Natureza (CEARÀ), um processo em que o homem (PM e BM) por sua própria ação, media, regula e controla seu metabolismo com a Natureza (DESENVOLVIMENTO), a fim de apropriar-se da matéria natural numa forma útil para sua própria vida (SALÀRIO/SOBREVIVER)". O trabalho humano da FORÇA PÚBLICA transforma o ESTADO, portanto, dá pra perceber GOVERNADORES a importância dessa CLASSE TRABALHADORA? Foi um CAOS total na cidade de FORTALEZA com a greve dos PM e BM.  
Veja outro conceito GOVERNADORES: - “Capitalismo é um sistema econômico que visa à acumulação de riqueza e o emprego por seus possuidores objetivando fins lucrativos. O acumulo de riquezas que o GOVERNADOR tem que pensar é no bem estar da sua população, principalmente as pessoas, seja a população ou quem presta serviços a ela, e não obras que servem pra arrecadar recursos a serem gastos em campanha ou gastos ineficientes. Se antes não podia pagar, como conseguiu dar o aumento reivindicado? Foi na pressão, igualmente vem acontecendo, SE O TRABALHO NÃO GRITAR, O CAPITAL SÓ QUER LUCRAR!

Não está se falando de comunismo, indisciplina ou mesmo, subverter a ordem, até porque, o Blog até gosta de consumir com bom capitalista, porém, com fome, humilhado e vendo os filhos passar necessidades é difícil entender certas leis, regulamentos e normas.
Os policiais e bombeiros militares são massas trabalhadoras incluídas na FORÇA DO TRABALHO.
PM e BM UNI-VOS!

Os grifos são do blog

TERMINA GREVE DOS PM E BM DO CEARÁ

 
Coronel Sarmanho manda as últimas notícias de Fortaleza...
 
Terminou  greve dos PM e BM do Ceará, com as seguintes conquistas: Anistia total para os grevistas; Redução da carga horária para 40h/semanais;  Pagamento de hora extra quando a carga horária for ultrapassada nessa margem; 56% de aumento salarial em até 90 dias e ticket alimentação.
Mas a situação ainda vai demorar algum tempo para normalizar, pois, as viaturas precisam ser reparadas para voltar ao policiamento, com o agravante que a Policia Civil paralisou suas atividades no dia de hoje, inclusive, com os policiais acampados na frente da Delegacia Geral.

CROCODILO HUCK

Um crocodilo chamou atenção nesta terça-feira (3) em uma lagoa perto de Bajul, em Gâmbia, por exibir uma coloração verde limão. O réptil ficou com a cor inusitada por conta de algas presentes na água. O local é considerado um ponto turístico da região. Moradores acreditam que a água da lagoa é capaz de tornar homens e mulheres férteis.


Aula de biologia revela traição.

Uma aula de biologia sobre os diferentes tipos sanguíneos levou ao divórcio de um casal, depois que um aluno questionou suas origens e descobriu que seu pai "oficial" não era seu pai biológico, publicou nesta terça-feira a imprensa local.
A lição levou o menino a questionar em casa como seu sangue é tipo B se seus dois pais têm sangue tipo A, o que gerou as suspeitas do pai.
Um exame de DNA comprovou que a criança não é seu filho biológico. No julgamento pelo divórcio, ganho pelo pai, se descobriu que a esposa iniciou uma relação extraconjugal com dois anos de casada e acabou ficando grávida do amante, conta o periódico "Lianhe Bao".
O casal tem outros dois filhos, uma menina e um menino, este nascido após a relação extraconjugal.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/01/aula-de-biologia-revela-traicao-e-leva-divorcio-em-taiwan-diz-jornal.html

Blog diz...
Se essa moda pega nos colégios do Pará? Cruz credo!

LEIAM "CARTAS DE AMOR"

Uma das finalidades do blog, como seu próprio nome diz Boca de Jambú, numa referência aos fofoqueiros de plantão que não guardam seus segredos, ainda mais, os segredos alheios com a divulgação dos fatos acontecidos, porém, fazer consultoria amorosa passou dos limites. Estão chegando cartas e mais cartas que não sei onde isso tudo vai parar.
Chegou uma que dá dó, o cara quer sair do armário e não consegue! Quem tiver alguma experiência em sair de armário apresente a solução. Hahahahaha!