sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RISCO DE VIDA

CAPITÃO PERGUNTA?

Kojak Antonio Santos, disse...
Sou capitão, tenho curso superior em Ciências da Defesa Social exigido e realizado pelo Estado como condição para chegar ao Oficialato, posteriormente me tornei também bacharel em Direito e Pós-graduado, especialista em Direito Militar , Comando uma Cia do Município mais volento do Brasil; Itupiranga, não ganho DAS, não recebo diárias pelas longas viagens de dias dentro do longo município, não recebo jornada extraordinária pelos excessos de horas trabalhadas e nunca cobrei ou reclamei esses direitos, faço com empenho, porque gosto, me entusiasma a sensação de ver nos olhos das pessoas o olhar de satisfação ao ver uma viatura da PM, com os PMs trabalhando com empenho, protegendo e dando condição segura e dígna de vida às pessoas, livrando-os dos males das drogas e demais crimes, ajudando a ...diminuir a criminalidade de um município que tanto carece, mas, me causa uma imensa sensação de injustiça e impotência a idéia de que vou ter que aceitar ganhar menos que um subtenente, cargo respeitável e digno, mas que exigiu-se apenos o 1º grau do ensino médio, merecedor de até um melhor salário que o concedido, mas, não é constitucional e legal ganhar mais que qualquer Oficial, que são hierarquicamente superiores.
Quero, com essa reflexão, que alguém me responda, com fundamentos legais, algo que não ficou claro nessa negociação, mas é o que estão mostrando na imprensa; Que é legal dar aumento para todos os praças e ilegal, nesse momento, dar aumento aos Oficiais? Qual é a lei? Por favor alguém pode me responder? temos que esperar todo o trâmite de uma produção de lei na assembléia, para só depois termos um aumento dígno? quando isso vai acontecer?

TRANSFORMAÇÃO PM E BM? NUNCA!

Até agora não há resposta ao acontecido. PM e BM mobilizaram e pararam as forças públicas, a sociedade se inquietou, o governo tremeu nas bases e chamou o movimento pra renegociar. Entra em ação  o comando de greve composto de lideranças fictícias e surfistas, uns velhos conhecidos, outros nem tanto, porém, era o que apareceu, mesmo que alguns até convocados pelo governo, pasmem! Para defender a quem ameaçava o governo! Na discussão que se prolongou por horas e horas, com palavras e mais palavras, talvez com números e números da matemática dos que pedem e os que não querem dar nada. Saiu o pseudo comando de greve com o acordo selado, sem ao menos ouvir as bases, e acima de tudo, os lideres empurram goela abaixo dos manifestantes cansados, perseverantes e sonhadores as cláusulas aceitas com o pomposo nome de conquistas, vencidas numa negociação ferrenha, mas, inteligente, pois agora o governo muito sensível as  necessidades abriu uma mesa de negociação permanente, na verdade o valoroso comando grevista esqueceu de combinar com os manifestantes o acordo que passou longe do que era sonhado pela maioria.
FALTA DE EXPERIENCIA
Na verdade, nossas associações são para fins recreativos, não de representação de classe, por isso, lhes falta a experiência sindical, lhes falta a vivência nas lutas por condições de trabalho, aliado a isso, faltou a legitimidade, o comando de greve estimulado pelo governo que sabia da insatisfação dos PM e BM, assumiu a liderança do movimento pelo simples fato do comando estar vago, como também, para lucrar conceito e amealhar simpatia de PM e BM para futuros sócios de suas agremiações e interesses políticos para eleição para vereador.
SUBMISSÃO
As forças públicas do Brasil são centenárias, salvo falta de memória, deve ter algumas bicentenárias. A PM do Pará já vai para os seus 193 anos, o quer se dizer com isso? São anos e anos de cultura de submissão, alem do que, depois da Revolução de 1964, as forças públicas foram reorganizadas pelo Exército Brasileiro no mais profundo militarismo, isso se deu, tanto por receio de enfrentar um exército de PM e BM, quanto pela força que alguns estados dispunham naquela época, como exemplo, a PM de São Paulo, no governo de Ademar de Barros que segundo se comenta, era mais forte do que o próprio Exército.
Essa cultura de submissão que existe entre policiais e bombeiros militares na vida diária,  contribuiu para o fracasso do movimento nascituro forte que veio a óbito dias depois do nascimento.
E como isso acontece? Começa com a mistura de interesses das associações que não representam a classe, mas, se associam politicamente para fortalecer alguém e depois receber subvenções e outros agrados como Benfeitorias no clube, imunidade nas prestações de contas, nomeações e privilégios com o governo e comando.
Pela falta de coragem dos presidentes das associações em enfrentar a dominação, isto, custará desvantagens pessoais se a causa defendida perder.
O medo da oficialidade em perder a DAS, promoção e ainda ganhar um alto cargo no DESC (Departamento de Escadas e Corredores), isto, quando não for transferido para Itaituba, São Felix do Xingu ou quem sabe Novo Progresso?
Medo de oficiais e praças em perder seus aposentos nos castelos dourados da nobreza estatal paraense, como ALEPA, Ministério Público, TJE, TCE e outros casarões mais modestos, cujos servidores militares incentivam e torcem pela greve dar certo, pois, continuaram recebendo seus dotes e ainda, lucrarão mais uns trocados a custa do sacrifício alheio.
Medo das praças em assumir a condição de lideres e expulsar os pelegos surfistas que adoram uma onda pra se promover. Cada quartel tem o seu Tiradentes, a maior prova disso, foi à mobilização feita pela internet e celulares. Essa mobilização me fez conhecer melhor um cabo, que vou resguardar a identidade, que no alto de seu desespero com o acordo feito, disse Essas textuais: “Coronel eu não tenho muito estudo, por isso, concordei com esses traíras nos representasse, veja no que deu? Fico ainda mais aborrecido, que eles quando vieram da reunião usaram um palavreado de dicionário pra nos enrolar como se palavra bonita matasse a fome do meus filhos. Se houver outra oportunidade, eu serei o líder, eu mobilizei, eu convenci, eu lutei, isso me da força pra liderar”.
Agora é aguardar o cumprimento do acordo e esperar as migalhas que serão ofertadas aos oficiais.
E cumpriu-se a profecia: “JATENE AMIGO A PM E BM ESTÃO CONTIGO”, assim cantavam, e ainda devem cantar a maioria dos servidores militares do PARAZÃO UNIDO DE MISÉRIA.

A LUIZA VOLTOU DO CANADÁ

Graças a Deus a Luiza voltou do Canadá!


Professor é preso após se masturbar em aula no Marrocos.

Um professor do ensino médio foi preso em Casablanca, no Marrocos, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece se masturbando durante uma aula, informou nesta quinta-feira a impressa marroquina. "O procurador do rei de Casablanca decidiu na terça-feira prender o 'herói' do vídeo que aparece atrás de sua mesa praticando a masturbação ("hábito secreto" em árabe) em plena sala de aula, diante dos alunos", escreveu o jornal Assabah.