quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

08 DEZ - DIA NACIONAL DA FAMÍLIA

O Dia Nacional da Família, comemorado neste 8 de dezembro, lembra o quanto esse laço é importante em nossas vidas. Com a família ao nosso lado, sentimos que somos capazes de fazer muito mais do que se estivéssemos sozinhos - e isso não é só impressão. Várias pesquisas estão aí para comprovar a força que a companhia dos familiares, ou mesmo a dos amigos - aquela família que escolhemos ter - têm sobre tudo o que fazemos.
Desculpem a promoção pessoal! Hahahahahahahaha!

GREVE PM DE RONDÔNIA

Doze cidades aderem ao movimento das esposas dos militares

No momento as mulheres responsáveis pela manifestação já aquartelaram os militares em Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Nova Mamoré, Ouro Preto, Ji Paraná, São Miguel, Alta Floresta, Buritis, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e na tarde de ontem (06) foi a vez do município de Cacoal. 


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/ro-doze-cidades-aderem-ao-movimento-das-esposas-dos-militares?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ftiDtHRL

MENSAGEM DO DIA

Porta da felicidade

Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre.
 Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.

Colaboração DPC Paulo Viana

LOCAÇÃO DE VEÍCULOS - PARÁ

Veja o que a Jornalista Ana Célia Pinheiro escreveu:

http://pererecadavizinha.blogspot.com/2011/12/o-escandaloso-pregao-da-segup-aluguel.html

CUIDADO COM A SALADA

Uma refeição colorida, com folhas, legumes e frutas, para qualquer pessoa, um prato assim é a tradução de alimentação saudável. Mas quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária analisou o pimentão, morango, pepino, alface e cenoura, descobriu que em pelo menos metade das amostras desses alimentos houve uso indevido de agrotóxicos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária levou para o laboratório amostras de 18 tipos de alimentos. Em 28% delas, havia excesso de agrotóxicos ou agrotóxicos não autorizados para aquela cultura, o que pode representar um risco maior à saúde.
O caso mais grave é o pimentão. “Desse tamanho aqui? Além de enxerto, tem muito agrotóxico”, afirma uma consumidora.
Em 92% das amostras, foram encontradas irregularidades. O morango teve 63% de amostras irregulares; o pepino, 57%; a alface, 54%; e quase 50% das amostras de cenoura tinham agrotóxicos acima do permitido ou não autorizados. O tomate, que já esteve no topo do ranking, hoje tem menos contaminação, 16,%. E uma boa notícia: na batata, nenhum problema foi encontrado entre as amostras examinadas.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/12/anvisa-divulga-lista-dos-alimentos-com-maior-nivel-de-contaminacao.html

ALGUNS FATOS DO DIA 08/12 NO MUNDO

1861 - Nasce William Durant, fundador da General Motors Corp.
1863 - Fundada a FIFA, Federação Internacional de Futebol Associado.
1913 - É realizado o casamento do presidente marechal Hermes da Fonseca com a jovem caricaturista Nair de Teffé. Ela tinha 27 anos e ele, 58.
1943 - Na Segunda Guerra Mundial, a Itália rende-se às forças aliadas.
1944 - Em Iwo-Jima, os Estados Unidos iniciam o mais longo e violento bombardeio do Pacífico.
1948 - Os irmãos McDonald abrem um negócio de venda de hamburguer nos Estados Unidos.
1949 - A Assembléia Geral da ONU pede às potências mundiais que reconheçam a independência política da China.
1966 - Estados Unidos, União Soviética e outros 26 países definem acordo para acabar com o armamento nuclear em órbita no espaço.
1980 - O ex-Beatle John Lennon é assassinado a tiros diante do prédio onde morava em Nova York.
1991 - A União Soviética é oficialmente dissolvida, e doze de seus países membros fundam a Comunidade dos Estados Independentes, a CEI.
1994 - O maestro e compositor Tom Jobim, um dos criadores da bossa nova, morre aos 67 anos.

http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI113133-EI1411,00.html

ANIVERSARIANTE DO DIA

Aniversário de SOCORRO TAVARES, quarta, 8 de dezembro de 2011.
Amiga Socorro Tavares que Deus na sua infinita bondade lhe acompanhe no resto dos muitos anos de vida que vc terá com sucesso, saúde, paz e felicidade.