segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NOVAS REGRAS SOBREA CNH.

Joyce de Porto Alegre-RS, informa...

NOVAS REGRAS:
A partir de 01/01/2012, a carteira só pode ser renovada até, no máximo. 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente
, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.

Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começarão a valer no dia 1º de JAN de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2011) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de
30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

GREVE NO RIO DE JANEIRO



Enquanto aguarda um posicionamento do governo e da corporação sobre o movimento grevista, integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro dão claros indícios de que a greve no começo de fevereiro é inevitável. Ao Jornal do Brasil, um grupo de policiais militares lotados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) denunciou uma série de irregularidades que afligem o carro-chefe da política fluminense no quesito segurança pública .
Baixos salários, escalas de trabalho que superam 70 horas semanais, agentes de outros municípios forçados a viver nas UPPs em função do sistema deficitário de vale-transporte oferecido pelo governo do estado,  gratificações incompatíveis com determinadas funções, problemas no "bico legalizado" do Proes. Estas são apenas algumas das razões pelas quais, segundo os integrantes do movimento grevista, foi escolhido o dia 8 de fevereiro como data limite para receber algum posicionamento das autoridades.
Do contrário, o Rio de Janeiro corre o risco de ficar sem o policiamento rotineiro a partir do dia 10 de fevereiro. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também dão sinais de que podem aderir ao movimento, o que instalaria o verdadeiro caos no estado.

Mulheres estacionam melhor que homens, indica estudo.

Uma pesquisa encomendada por uma empresa britânica sugere que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar os carros.
A pesquisa, encomendada pela rede de estacionamentos NCP observou 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos espalhados pela Grã-Bretanha durante um mês.
O estudo mostrou que as mulheres podem até precisar de mais tempo para estacionar, mas têm mais probabilidade de deixar o carro centralizado na vaga.
O estudo também descobriu que as mulheres são melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas na hora de alinhar o carro antes de iniciar cada manobra.
Por outro lado, os homens mostraram mais habilidade em dirigir para frente nos espaços das vagas e demonstraram mais confiança. Menos homens optaram por reposicionar o carro depois de entrar na vaga.
Pontuação e impaciência
A pesquisa levou em conta sete fatores, entre eles a velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente, entre outros.
Em uma pontuação que poderia chegar a 20 pontos, as mulheres conseguiram alcançar, em média, 13,4 pontos e os homens chegaram aos 12,3 em média.
A primeira categoria analisada pela empresa foi a habilidade de encontrar uma boa vaga e os homens ficaram atrás das mulheres. Os pesquisadores afirmam que a impaciência dos homens faz com que, com frequência, eles não percebam as melhores vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos.
Mas, a velocidade das manobras na hora de estacionar foi um quesito que deixou as mulheres para trás. Em média, homens precisaram de 16 segundos para estacionar, enquanto que as mulheres precisaram de 21 segundos.
E, no quesito de maior importância para a avaliação geral, a centralização do carro na vaga, os homens marcaram menos pontos. Apenas 25% deles conseguiram centralizar o carro na vaga, contra 53% das mulheres.
O teste foi criado pelo professor de autoescola Neil Beeson, que também tem um programa sobre o assunto em um canal de televisão britânico, ITV.
'Fiquei surpreso com os resultados, pois, de acordo com minha experiência, homens sempre aprenderam melhor e geralmente tinham uma performance melhor nas lições. No entanto, é possível que as mulheres tenham guardado melhor as informações', disse.
'Os resultados também parecem acabar com o mito de que os homens têm uma noção espacial melhor do que as mulheres', acrescentou.
Em entrevistas com motoristas, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres acreditam que acertar o ângulo logo na primeira vez, na hora de estacionar, é o mais difícil - 50% dos entrevistados acham que este é o grande problema.
Em segundo lugar ficou colocar o carro no centro da vaga, algo considerado difícil por 30% dos pesquisados, que empatou com saber quando parar no fundo da vaga (30% dos entrevistados) e, por fim, 7% acham difícil saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré.

ADOLESCENTE DESAPARECIDA

Drª Ana Joaquina manda a informação...
 
Por favor, mandem para todo mundo que voces conhecem. Ela foi pro cinema e na volta quando a mãe da coleguinha deixou-a na porta do prédio, não esperou entrar e ai nunca mais foi vista! Há 15 dias desaparecida.

 
Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe. Por favor, olha a foto, lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos.
Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.
Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo.com só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda.

MAPA DA GREVE BRASIL A FORA - ATUALIZADO



PARÁ 20/01/2012
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/pm-e-bombeiros-do-para-entram-em-greve-20120120.html
AMAZONAS 20/01/2012
http://www.amigosdecaserna.com.br/policiais-militares-ameacam-entrar-em-greve-no-amazonas/
RIO DE JANEIRO 18/01/2012
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5564537-EI6578,00.html
PARANÁ 17/01/2012
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1213707
CEARÁ 2011 e 2012
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/03/com-greve-da-pm-violencia-aumenta-e-fortaleza-tem-arrastoes.htm
RONDÔNIA 10/12/2011
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/exercito-faz-seguranca-em-rondonia-com-pm-em-greve
MARANHÃO 29/11/2011
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/policia-civil-do-maranhao-se-junta-greve-de-militares-e-bombeiros.html
PIAUÍ 14/08/2011
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/225303_greve_na_policia_militar_do_piaui_ganha_destaque_na_midia_nacional.html
RIO GRANDE DO SUL 23/08/2011
http://www.ijui.com/noticias/seguranca/24792-rebeliao-silenciosa-pode-culminar-em-greve-na-brigada-militar
DISTRITO FEDERAL 19/01/2012
http://chicosantanna.wordpress.com/2012/01/19/carnaval-pracas-da-pmdf-ameacam-tirar-o-bloco-da-rua-em-protesto/
BAHIA 22/01/2012
http://aspra-ios.blogspot.com/2012/01/greves-e-manifestacoes-de-policiais-e.html
MATO GROSSO 22/01/12
http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=401039
PARAÍBA 02/03/2011
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/greve-da-pm-da-paraiba-e-ilegal-decide-tj-20110302.html
PERNAMBUCO 10/05/2011
http://policialbr.com/profiles/blogs/operacao-padrao-continua-na-pm?xg_source=msg_mes_network#ixzz1Ly7wQjjR
SERGIPE 16/01/2012
http://sobreviventenapmerj.blogspot.com/2012/01/greve-na-policia-militar-de-sergipe.html
ALAGOAS 11/05/2011
http://oglobo.globo.com/pais/alagoas-greve-de-pms-bombeiros-continua-voos-devem-ser-retomados-nesta-quinta-2770679
TOCANTINS 25/01/2012
http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias&idnoticia=34141
RORAIMA 28/01/2012
http://apbmrr.blogspot.com/2012/01/delegados-discutem-greve-em-assembleia.html

ESPÍRITO SANTO 28/01/2012
http://www.aquies.com.br/site/conteudo.asp?codigo=2126 
GOIAS 28/01/2012
http://policialbr.com/video/entidades-da-policia-militar-e-bombeiros-militar-nao-aceita-propo

MACONHA VELHA OU VELHA MACONHA?


Vagner Magalhães
Direto do São Paulo
O comandante do policiamento militar de Aracaju, coronel Enílson Aragão, coordenou os trabalhos dos 110 homens da Polícia Militar que atuaram no show que terminou com a cantora paulista Rita Lee intimada a comparecer a uma delegacia policial para prestar declarações sobre insultos à corporação e apologia ao uso de entorpecentes. Durante a apresentação, ela se referiu aos policiais como "cavalos", "filhos da p***" e "cachorros", entre outros impropérios. O coronel afirma que a sua tropa foi "denegrida, vilipendiada e maculada" e garante que a PM agiu dentro dos procedimentos legais. "Não houve excesso". Ele diz esperar que a cantora responda na Justiça pelo que fez e que é possível que alguns dos comandados entrem com ações cíveis contra ela por conta do ocorrido.

Líder em violência, Maceió gasta mais em lixo que em segurança.


Odilon Rios 
Direto de Maceió
A capital de Alagoas, Estado considerado o mais violento do País pelo Ministério da Justiça, vai gastar em 2012 mais dinheiro na administração do lixo que nas áreas de segurança e assistência social juntas. A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) de Maceió terá R$ 155,2 milhões previstos neste ano - quase R$ 40 milhões a mais que no ano passado.
É a terceira pasta com maior aumento de gastos, perdendo apenas para a Secretaria Municipal de Educação - que este ano terá acréscimo de R$ 49 milhões em relação a 2011, totalizando R$ 250 milhões -, e para a Secretaria Municipal de Saúde - que terá R$ 48,1 milhões a mais, comparado ao ano passado, somando R$ 441,6 milhões. Enquanto isso, a Assistência Social terá R$ 34,6 milhões no orçamento de 2012, quatro vezes menos que a Slum, e a Secretaria de Segurança Comunitária receberá R$ 3 milhões, 51 vezes menos.
"O combate à violência, todos sabem, é missão do Estado. O município tem que dar apenas uma mera contribuição, que é trabalhar o social e isso nós estamos fazendo", disse o prefeito Cícero Almeida (PP), ao justificar uma propaganda na televisão em que pede união de todos no combate à onda da violência.
"As parcerias com a saúde, educação e ação social existem entre o Estado e o município. Ambos têm, sim, uma responsabilidade no combate à violência, mas atuando em áreas diferentes. O combate ostensivo não é a nossa atribuição. Nossa responsabilidade é realizar ações na área social", disse Almeida.
Nesta semana, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) esteve em Brasília para pedir "socorro", como disse, ao governo federal. Ele conseguiu uma garantia do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, de que Alagoas vai estar na cabeça da lista de prioridades em investimentos para um novo Instituto Médico Legal (IML), nova perícia e ações na área de combate às drogas. Nos discursos, Vilela defende que os poderes "deem as mãos" no combate à violência, incluindo prefeituras e sociedade civil organizada.

NOVO HAMBURGO-RS X FLANELINHA

Glauco Pantoja no Rio Grande do Sul manda a informação...
Em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, uma medida que deveria ser... copiada e adotada pelo Brasil inteiro: começou a vigorar a lei que proíbe a atuação dos flanelinhas por entenderem que a rua é um espaço público que não pode ser privatizado. Os suspeitos de serem guardadores de carros, pegos em flagrante pela polícia, deverão ser encaminhados para projetos sociais da prefeitura. A intenção é encaminhar a pessoa para um setor de busca de emprego. Caso o suspeito se recuse, ele deverá responder pelo crime de exploração indevida da atividade nas vias públicas.
Boca de Jambú comenta...
Flanelinha é caso de polícia, pois, praticam uma verdadeira extorsão aos proprietários de veículos! Se não der a ponta, voce não estaciona mais naquele lugar ou seu veículo será danificado, ainda mais aqueles de perto da PMB, MP e TJE, em Belém do Pará.