quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAROS LEITORES.

O BOCA VAI FAZER UMA PAUSA NO PERÍODO DE 27 À 29/04/2012, EM VIRTUDE DE VIAGEM A CAPITAL GOIANA PARA CUMPRIR COMPROMISSOS SOCIAIS POR LÁ.  ATÉ A VOLTA DIA 30/04/2012. QUE DEUS NOS LIVRE E GUARDE DE TODOS OS MALES. AMÉM!

DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A PRESSÃO ALTA.


O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado dia 26 DE ABRIL, será organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC em várias capitais do país. Neste ano, o slogan da campanha é “Menos Sal, Menos Pressão, Mais Saúde” e pretende conscientizar a população da importância em reduzir o consumo de sal durante as refeições.
O diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC, Carlos Alberto Machado, lembra que o brasileiro consome sal em exagero. “Em média as pessoas ingerem 12g (pouco mais de uma colher de sobremesa) ao longo do dia, quando o recomendável pela Organização Mundial de Saúde é 5g (pouco mais de uma colher de chá)”, informa.
A SBC irá distribuir folhetos por todo o país com informações bastante objetivas e sugere que as pessoas evitem consumir em excesso açúcares, doces, frituras, derivados de leite na forma integral, carnes gordurosas, temperos prontos, alimentos industrializados ou processados, como embutidos, que também contém muito sal. E prefiram alimentos cozidos, assados, grelhados ou refogados, temperos naturais, como limão, alho, cebola e ervas, e produtos lácteos desnatados.
“É essencial que as pessoas também saibam ler os rótulos dos produtos ao comprá-los”, explica o coordenador do Comitê Projeto Sal da SBC, Dante Giogi. “Sal é rotulado como sódio e para saber qual a quantidade em um produto é só multiplicar o sódio por 2,5”, explica. Se uma bolacha cuja embalagem diz que tem 263 miligramas de sódio, tem na realidade 657 miligramas de sal.
Carlos Alberto Machado diz que a hipertensão é responsável por 80% de todos os casos de AVC e 47% dos infartos, fatais ou não, em todo o mundo. Na última década, a hipertensão fez mais de 70 milhões de vítimas. No Brasil, 320 mil pessoas morrem por doenças cardiovasculares e metade desses óbitos é atribuída à hipertensão não controlada.


O folder da SBC traz orientações sobre o que é a doença, quando uma pessoa é considerada hipertensa, quais as consequências da hipertensão e quem tem mais probabilidade de ter o problema. A hipertensão atinge 30 milhões de brasileiros – 30% da população adulta no país – a maior parte da qual sequer faz qualquer tipo de tratamento ou acompanhamento. “É uma inimiga silenciosa e a única forma de sabermos quem tem pressão alta ou não é verificando regularmente”, conta o coordenador do Comitê de Dias Temáticos da SBC, Luiz Bortolotto.
No portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia é possível obter mais informações e ainda baixar o folder da campanha no seguinte link:

SALVAMENTO DA BALEIA JUBARTE

Uma baleia na Baixa Califórnia, Mar de Cortez, estava em vias de morrer toda enroscada em redes de nylon, quando é salva pela tripulação de um pequeno barco. Veja a alegria e a festa que ela faz para a tripulação, quando é libertada depois de mais de uma hora de esforço, para cortar os fios da rede.

Um dos espetáculos da mãe natureza!

Drª Ana Joaquina manda a msg...

Imaginem quantas horas de filmagem foram necessárias para produzir esse filme de menos de 3 minutos. Mas o esforço foi compensado. Não deixe de ver a natureza desabrochando. Ao abrir clique na seta à esquerda ao pé da tela e deixe correr. 
http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&%3bbyline=0&%3bportrait=0href=

GRAMÁTICA / RESPOSTA.

 
"Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha."


Mandaram bem!

Josevaldo Carvalho
Augusto Simões

Secretário da SEGUP/SP quer PM em presídio comum.

Secretário de Segurança Pública quer que PM criminoso cumpra pena em presídio comum

Para Antônio Ferreira Pinto, policial que muda de lado não pode ter privilégios



O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, afirmou, nesta terça-feira (24), que pretende agilizar a expulsão de PM criminosos da corporação para que eles cumpram pena em presídios comuns o quanto antes. Para ele, o PM que passa para “o lado da criminalidade” não pode ter privilégios.
- Nós temos que repensar a utilização desse presídio [Romão Gomes]. Ele não pode servir de privilégio para ninguém. Aquele PM que passa para o outro lado tem que saber que, depois de punido, vai para a vala comum do sistema prisional. Ele não pode ter o privilégio de ficar no presídio militar.
As penas aplicadas para os crimes militares também “são muito pequenas”. Esta é outra questão, além do Romão Gomes, que Antônio Ferreira Pinto “tem pensado com muita convicção”. O titular da pasta da segurança pública, no entanto, descartou a possibilidade de acabar com o presídio militar, que fica na zona norte de São Paulo.
Leia mais...

VAGAS PARA TRAINNEE

Mariana Fonseca
Multinacional de construção naval oferece R$4 mil a trainees









O STX OSV, grupo norueguês do segmento de construção naval, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2012. São oferecidas oportunidades para trabalhar na cidade de Niterói (RJ).

Podem participar graduados entre 2011 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias (Elétrica, Elétrica-Eletrônica, Industrial Mecânica, Mecânica, Naval e de Produção).  Também são aceitas inscrições de oficiais da Marinha Marcante (CIAGA). Ter inglês intermediário é requisito. Os contratados receberão salário de R$4 mil , alimentação no local, plano de saúde, vale-transporte e participação nos lucros e resultados.



http://msn.clickcarreira.com.br/queroumavaga/2012/4/24/3782/multinacional-de-construcao-naval-oferece-r4-mil-a-trainees.html

LEITURA DO TESTAMENTO DO GEN. PINOCHET.


Começou a leitura do testamento de Augusto Pinochet depois de cinco anos da sua morte.


O Terceiro Tribunal Civil de Santiago chegaram ao notário Eduardo Avello, o advogado de defesa do Conselho de Estado, Rodrigo Reyes e duas testemunhas. Não confirmou a presença de parentes do general falecido.

CHILE - MONITORAMENTO SOLAR

Monitoramento Solar em estado normal.


CIOP DE RECIFE.

Extraído do FB do Gustavo Meireles...
Um PM que está na base manda uma viatura, com apenas um homem, ir verificar uma tentativa de assalto à banco. Detalhe: São DEZ assaltantes fortemente armados...