sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GREVE PM - CAOS NA BAHIA

Os PMs estão paralisados desde terça-feira.

A greve dos policiais militares de Salvador (BA), que tem provacado saques e arrastões em toda a cidade, deixou a prefeitura em estado de alerta. O prefeito João Henrique (PP), que está no Rio de Janeiro cumprindo agenda oficial, entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Mauricio Barbosa, na tarde de ontem e colocou à disposição dos policiais que não paralisaram os serviços 46 câmeras de videomonitoramento da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). João Henrique também pediu que a iluminação pública fosse reforçada.
Na madrugada desta sexta-feira, cinco lojas foram arrombadas e saqueadas no bairro Liberdade. Segundo policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ação aconteceu em unidades da Casas Bahia, Insinuante, Laser Eletro, além de um mercado e de uma sapataria.
Os criminosos arrombaram e levaram diversos objetos dos estabelecimentos. Alguns tiveram quase todos os produtos roubados. Conforme os agentes, populares se aproveitaram da situação para também saquear as lojas. Policiais foram enviados para os estabelecimentos comerciais, com exceção da sapataria, e conseguiram conter a ação, mas ninguém foi preso.

GREVE PM - BAHIA

O GOVERNO BAIANO AUTORIZOU ATIRAR PARA MATAR", DIZ LÍDER DOS GREVISTAS DA PM DA BAHIA.
Masco Prisco, coordenador da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), que está liderando a greve da Polícia Militar da Bahia, teve a prisão decretada, mas não foi preso. O Bocão News conseguiu contato com Prisco, que fez graves afirmações com relação ao governo do Estado. Ele considera um absurdo “justamente o governo do PT pedir a prisão de um dirigente sindical”. Mas ressaltou que seus advogados entraram com o pedido de habeas-corpus no Tribuna de Justiça da Bahia.

http://policialbr.com/profiles/blogs/o-governo-baiano-autorizou-atirar-para-matar-diz-l-der-dos?xg_source=msg_mes_network

RS: Estupro ou pederastia em Quartel do Exército?

Em nota oficial, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, divulgou nesta terça-feira (31) informações sobre a missão enviada para cuidar do caso do soldado que acusa ter sido estuprado por outros quatro colegas em um quartel em Santa Maria (RS). A nota critica procedimentos adotados pelo Exército no decorrer do caso, apontando especialmente o período em que os militares mantiveram o jovem no hospital, sem avisar os familiares do que tinha ocorrido e sem permitir visitas.

“As Forças Armadas devem comunicar às famílias das possíveis vítimas sobre toda suspeita de violação de Direitos Humanos, ocorrida em área militar ou local sob seu controle, imediatamente à ciência dos fatos, o que não aconteceu no presente caso”, afirma o documento. É acentuada também a necessidade de “garantir a integridade física e psicológica do denunciante, bem como sua vida em sociedade”, preservando o direito do jovem soldado de proteger sua intimidade. Há menção também à adoção de “medidas enérgicas” contra a propagação negativa do caso em redes sociais.

A delegação esteve em Santa Maria nos dias 16 e 17 do mês de janeiro, coletando informações sobre o caso e conversando com os envolvidos, incluindo o jovem denunciante e seus familiares. A Secretaria de Direitos Humanos garante que vai seguir acompanhando o caso, dando especial atenção ao laudo sobre a possível deficiência mental leve do jovem estuprado – que não apenas o tornaria inimputável, como demonstraria que ele não tinha condições de prestar serviço militar, o que não foi detectado durante os exames de admissão.

O soldado denunciou em maio ter sido estuprado por quatro colegas de caserna, enquanto cumpria pena administrativa no Parque Regional de Manutenção de Santa Maria, região Central do estado. Após a violência, o jovem ficou mais de uma semana internado no hospital militar — em parte desse período, sem poder fazer contato nem mesmo com seus familiares. Após inquérito sigiloso, o Exército concluiu que o jovem não foi vítima de violência, e sim cúmplice do crime de pederastia — ou seja, que fez sexo consentido com outros quatro soldados dentro do quartel. Uma série de evidências, porém, coloca em dúvida a conclusão do Ministério Público Militar.

No momento, o processo está parado na Justiça Militar de Santa Maria, enquanto se aguarda um parecer sobre as condições mentais do jovem soldado enfrentar julgamento. Não há prazo para o anúncio de uma conclusão sobre o laudo.


VIATURAS ANTIGAS

Tive o privilégio de trabalhar num fusquinha azul do 1º BPM - antiga CIA INTEGRADA DO MANGUEIRÃO em 1988.

Não tive oportunidade, não sei nem andar de bicicleta.

Em 1989, na Operação Veraneio no Mosqueiro trabalhei numa veraneio emprestada pelo antigo PATAM. Um grande veículo.

Em que semana foi realizada a "Semana de Arte Moderna de 1922"?


A Semana de Arte Moderna de 1922 aconteceu em apenas três dias: 13, 15 e 17 de fevereiro. O primeiro deles tratou de pintura e escultura, o segundo foi dedicado à literatura e à poesia e o terceiro dia ficou para a música. O evento, realizado no Teatro Municipal de São Paulo, foi o grande marco do Modernismo no Brasil.

Blog Alfarrábios posta: ALEPA, Antro de corrupção

E não para de pipocar os escândalos de corrupção na Assembléia Legislativa do Pará. Dessa vez, de acordo com a matéria publicada hoje no Diário do Pará, a falcatrua envolve, além de “15 mil cartilhas informativas em cores”, objeto da licitação fraudulenta, o tucano Manoel Pioneiro, Presidente daquela casa.

Leia mais no blog Alfarrábios
http://www.alieneribeiro.blogspot.com/2012/02/alepa-antro-de-corrupcao.html

O que poderia acontecer se a Terra parasse de girar?


O lado do planeta que ficasse voltado para o Sol se transformaria em deserto com temperaturas elevadíssimas. Os oceanos esquentariam tanto que levantariam vapores de água. O outro lado teria temperaturas tão baixas que uma crosta de gelo seria rapidamente formada. A diferença térmica entre os lados provocaria fortes ventanias. A ausência da força centrífuga, resultado da rotação terrestre, faria com que todos os objetos aumentassem de peso. Não existiria vida no planeta.