terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NOVA TABELA DE VENCIMENTO DA PMCE.

NOVA TABELA DE VENCIMENTO DA PMCE


Lei nº 15.098, de 30 de dezembro de 2011, no percentual 7%, com vigência a partir de janeiro de 2012, publicada no Diário Oficial do Estado de 30 de dezembro de 2011, páginas 03 a 09 do caderno 04. A GDM foi criada pela Lei. 15.114 de 16/02/2012, Diário Oficial do Estado de 17/02/2012.

FONTE: ACSME 27.02.2012


FONTE:http://policialbr.com/profiles/blogs/nova-tabela-de-vencimento-da-pmce?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ncrQKhE3
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

A FORÇA DA UNIÃO 2

http://www.youtube.com/v/gBnvGS4u3F0?hl=en&fs=1&autoplay=1

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ATUAL MODELO SE SEGURANÇA PÚBLICA.

É preciso desmilitarizar a PM e criar novo modelo de segurança pública?

As recentes greves de policiais militares, especialmente no Ceará e na Bahia, com grande repercussão nacional, colocaram em xeque o modelo de segurança pública no Brasil


Quanto a um novo modelo de segurança pública é inquestionável, e urgente, a necessidade de profundas mudanças. O modelo vigente mostra-se extremamente falho. Com relação à questão da desmilitarização, cabe, antes, algumas considerações, quanto ao conceito do que seria militar e militarizado. No Brasil, a Polícia se torna militar por ser força auxiliar e reserva do Exército. Nesse modelo, é submetida a regulamentos e leis que regem as Forças Armadas. Já em um modelo militarizado, seus integrantes usam uniformes, têm uma rígida disciplina e seguem todos os ritos militares. No entanto, adotam leis e regimentos próprios. Por exemplo, os alunos dos colégios militares, guardas municipais, dentre outros. Nesse modelo, além da Polícia deixar de ser militar, muda a sua perspectiva de atuação. Torna-se mais humana e voltada à proteção do cidadão. Feita essa diferenciação, sou favorável a uma polícia estadual unificada e militarizada (mas não militar).

PLAUTO DE LIMA 
Oficial da Polícia e diretor do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II)
É tarefa urgente do Estado brasileiro reformular a instituição policial no País. O atual modelo vem sendo alvo de mudanças contínuas, como criação de corregedorias mais atuantes, unificação de comando e fortalecimento da participação social, criação de Conselhos Comunitários de Desenvolvimento Social, a exemplo do Ceará, entre outras medidas. Porém, estas não resultam em mudanças estruturais que o processo de democratização da sociedade exige e que as polícias necessitam para assumirem papel almejado coletivamente. É necessária uma ação radical: destituir as polícias, tal como funcionam atualmente, e criar outra polícia, única, totalmente desmilitarizada, sob o significado de uma Polícia de Estado, de base comunitária, ainda que com atribuições e saberes específicos, e que integrem um mesmo corpus institucional visando à execução de uma política pública cidadã e transparente.

GEOVANI JACÓ
Professor da Uece, pesquisador do Lab. de Estudos da Conflitualidade e Violência e membro do Conselho de Leitores do O POVO
A segurança pública pelo mundo tem demonstrado que a população não pode ser tratada como inimigo de guerra. O treinamento e o tratamento militares são baseados em confrontos por soberania onde quem está do lado oposto é inimigo. O militar estadual deve ser treinado pra combater o crime, mas sempre lembrando que quem está do lado oposto é um cidadão e na exceção será um bandido. O militarismo que é utilizado nos quartéis da forças militares estaduais tem sido utilizado como forma de reprimir pensamentos, ideias e projetos inovadores de novos modelos de segurança. Nos quartéis temos soldados com nível superior, mestrado e até doutorado, mas o estatuto diz que cabos e soldados devem ser meros executores. Os exemplos de polícias de sucesso têm mostrado que uma polícia desmilitarizada, mas ostensiva, é muito mais eficiente.

CAPITÃO WAGNER
Presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará
A segurança pública foi a única área que praticamente não passou por reformas após a Constituição de 1988. Alguns “remendos” foram tentados e testados, mas os resultados foram e são insignificantes. Mais do que desmilitarização, é preciso falar em desconstitucionalização. Esta é uma condição necessária para que se inicie um ciclo virtuoso entre as exigências dos indivíduos e grupos por segurança e as instituições responsáveis pela ordem e pela liberdade. Na maioria dos estados democráticos, as atividades de policiamento são uma atividade civil, sendo o militarismo exclusivo das Forças de Segurança Nacional. Este é o caminho a ser seguido no atual estágio de desenvolvimento do Brasil. A construção de um serviço de segurança pública eficaz e eficiente depende da autonomia dos Estados para implantarem soluções inovadoras num ambiente complexo e refratário às mudanças. 

ÉLCIO BATISTA
Secretário Executivo da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará
Não vejo a polícia militarizada atualmente, vez que, como militar, não tem uma obediência cega e indiscutível em relação a um comando único. Para que haja um novo modelo de segurança é necessário que o policial receba formação humanística periodicamente, seja assistido e orientado para não cometer arbitrariedades, receba salário digno e tenha apoio e respaldo de todos os setores, principalmente do Poder Judiciário, para sentirem-se seguros, já que muitos policiais militares queixam-se que prendem um contraventor pela manhã e à tarde ele já está solto ameaçando e afrontando quem o prendeu. Isso é um desrespeito ao policial que corre riscos de morte ao desenvolver seu trabalho, e as consequências dos riscos têm reflexo negativo no comportamento do policial e na percepção de seu trabalho pela sociedade.

ONEIDE BRAGA
Fundadora da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência
Claro que sim! Enquanto o Estado brasileiro estiver fazendo polícia ostensiva estadual militarizada, não haverá mudanças na segurança pública. Haveria se todos os governadores estaduais se desnudassem de suas vaidades pessoais e passassem a tratar os militares estaduais como trabalhadores à semelhança de qualquer outro, com direitos trabalhistas e respeito à dignidade humana destes profissionais. Qual o governador que quer perder essa força armada e repressora de fatos políticos contrária a sua administração incoerente? Qual o governador que quer abrir mão de uma força que confunde hierarquia e disciplina com autoritarismo, que pratica a exploração de mão de obra barata sob grilhões ditatoriais? Os estados consumem 80% do orçamento do Ministério da Justiça com material bélico: viaturas, coletes, armamento e outros. E o homem, o instrumento mais importante nesse sistema?




Fonte: O Povo - 27.02.2012

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/preciso-desmilitarizar-a-pm-e-criar-novo-modelo-de-seguran-a-p?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ncyK3pqM
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

O que é tosse?


A tosse é um movimento de ar violento e repentino. Ela serve para limpar as vias respiratórias expulsando os resíduos e a mucosidade que entopem os canais. A cor do escarro pode determinar o tipo de problema: amarelada ou esverdeada indica uma infecção bacteriana, transparente ou branca é sinal de alergia ou irritação. Tosse com presença de sangue indica que é hora de ir ao médico para avaliar um problema mais sério.

GERAÇÃO 60 - UMA GERAÇÃO MENTIROSA E TRAIDORA

Ten Cel R/R Godinho manda o texto escrito por JB Xavier que comenta toda sua frustração com sua geração.

Começo exaltando as exceções do título deste artigo. São poucas, mas existem. A elas o meu respeito.
O fato é que estou cansado. Cansado e desanimado. Muito desanimado. Já não sei mais o que dizer aos meus filhos. Eles estão na casa dos 30 anos. Eu? tenho quase sessenta. Eles sempre me admiraram, e à minha geração, pelo que ela significou para as mudanças ocorridas no Brasil. E o que ela significou realmente?
Eis uma pergunta que me faço há pelo menos uns 20 anos, tão logo comecei a me sentir traído por ela! Por me sentir assim, escrevi o artigo.
JB Xavier
Blog diz: Como o texto é extenso, postamos na página "História de Vida", do Boca de Jambú, o qual sugerimos a leitura.

MINAS GERAIS: UTILIDADE PÚBLICA - PESSOA DESAPARECIDA.


SEGUNDO INFORMAÇÕES PAOLA E CARLOS, ESTARIAM NAMORANDO SEM O CONSENTIMENTO DOS PAIS DA GAROTA, POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES CARLOS SERIA USUÁRIO DE DROGAS. DO FATO GEROU UM ATRITO ENTRE O SOLICITANTE E SUA FILHA QUE PODE TER MOTIVADO A SAÍDA DE CASA. EM CONTATO NA RODOVIÁRIA DE BARBACENA/MG, DETECTOU-SE QUE AMBOS EMBARCARAM EM UM ÔNIBUS COM DESTINO A BELO HORIZONTE COM SAÍDA DESCRITA PARA AS 191300FEV12, DA EMPRESA UTIL, COM DESTINO DIRETO SEM PARADAS PARA BELO HORIZONTE. FORAM REALIZADOS DIVERSAS TENTATIVAS DE CONTATO COM O CELULAR DE PAOLA, PORÉM, ESTE SE ENCONTRA DESLIGADO. NÃO FOI DETECTADO O DESTINO DOS MESMOS EM BELO HORIZONTE, UMA VEZ QUE O CASAL NÃO TERIA PARA ONDE IR NAQUELA CIDADE, PELO QUE PODEM TER SE DESLOCADO DE BELO HORIZONTE PARA OUTRA CIDADE DO ESTADO. PEDE-SE A ESPECIAL ATENÇÃO DA DINT, NO QUE TANGE A POSSIBILIDADE DE SE VERIFICAR SE DE BELO HORIZONTE O CASAL DESLOCOU PARA OUTRO DESTINO, SENDO QUE AS CIDADES COM CARNAVAIS BASTANTE CONHECIDOS, COMO OURO PRETO E SABARÁ, TAMBÉM PODERÃO SER DESTINO DO CASAL. QUALQUER INFORMAÇÃO (32) 3052-1052 9COPOM/9ºBPM).


FONTE:http://policialbr.com/profiles/blogs/utilidade-p-blica-pessoa-desaparecida?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ndKVOiWZ
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

CONCURSOS - INSCRIÇÕES ABERTAS

122 concursos têm inscrições abertas para 27 mil vagas

Cargos são de todos os níveis de escolaridade.

Veja no site do G1.

Como a ostra faz a pérola?


A pérola resulta de um sistema de defesa da ostra contra invasores. Parasitas que se alojam no mantro da ostra, ou  mesmo um grão de areia, são atacados por uma substância composta de aragonita (um tipo de calcário), uma outra substância orgânica igual a da concha externa e água. Essa mistura é chamada de nácar e cristaliza em camadas em cima do intruso.