segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMETÁ CAMPEÃO DO 1º TURNO

O tradicional carnaval de Cametá ganhou um novo bloco: “Os campeões”. A cidade está em festa para comemorar a conquista do título inédito do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012.

Fonte: Diário online

 

NÃO RECLAME DA SUA GARAGEM.

Joyce de Porto Alegre manda o video...

OS FRACASSADOS RE X PA

Christian do Centro de Gestão Desportiva da UFPa...
 
Elaborou alguns comentários, como contribuição institucional, sobre implicações e variadas formas de prejuízos que representam para o mercado esportivo paraense, a partir dos repetidos resultados negativos registrados por Clube do Remo e Paysandu Sport Club nos campeonatos de futebol profissional dos últimos anos.

Blog diz: que o texto elaborado pelo Christian do Centro de Gestão Desportiva da UFPa, encontra-se postado na página FALANDO DE NEGÓCIOS, do blog Boca de Jambú.

OSCAR 2012

RIO DE JANEIRO - Na noite em que os brasileiros foram preteridos mais uma vez na maior premiação do cinema mundial, os franceses fizeram a festa ao ver os membros da Academia entregar os principais troféus do Oscar 2012 ao longa “O Artista”, na noite de domingo (26), em Los Angeles, Estados Unidos.
Em meio a tanta tecnologia, o projeto dirigido por Michel Hazanavicius fez valer a história de que menos é mais e a produção muda e preto e branca foi saudada como uma homenagem ao jeito antigo de se fazer cinema justamente no ano que o antigo Kodak Theatre passou a se chamar Hollywood and Highland Center devido a falência da empresa que revolucionou a fotografia.
O filme franco-belgo foi o grande vencedor do Oscar 2012. Indicado em 10 categorias, “O Artista” levou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator, Figurino e Trilha Sonoral Original. O francês Jean Dujardin bateu nomes badalados como George Clooney e Brad Pitt.
Já Martin Scorsese levou para casa todos os prêmios técnicos com a aventura 3D “A Invenção de Hugo Cabret”: Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem e Efeitos Visuais.
Quase 30 anos depois, a Academia finalmente resolveu entregar o prêmio de Melhor Atriz para a merecidíssima Meryl Streep. Nas últimas três décadas, a estrela foi indicada 12 vezes à estatueta. No total, são 17 indicações. O prêmio por sua atuação no longa “A Dama de Ferro” é o segundo de sua carreira na categoria.


O momento mais emocionante da noite foi quando Octavia Spencer recebeu das mãos de Christian Bale o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em "Histórias Cruzadas". Aos prantos, ela agradeceu sua família e foi aplaudida de pé pelos astros de Hollywood.
Aos 82 anos, Christopher Plummer é a prova viva de que quem acredita sempre alcança. O veterano, eleito Melhor Ator Coadjuvante, se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar. “Em décadas de carreira, eu fiz e refiz meu discurso para esse dia milhões de vezes. Mas esse papel já não existe mais porque não esperava que esse dia fosse demorar tanto para chegar. Ainda bem que chegou”, brincou.
Woody Allen, que mais uma vez faltou a cerimônia, recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Original por conta de “Meia Noite em Paris”. Foi a terceira vitória do cineasta na categoria.
Já os brasileiros voltaram para casa com as mãos vazias novamente. Sergio Mendes e Carlinhos Brown, compositores da música “Real in Rio” de “Rio”, perderam o Oscar para "Man or Muppet", do longa "Os Muppets".
Confira abaixo os vencedores do Oscar 2012:
Melhor Filme: "O Artista"
Melhor Diretor: Michel Hazanavicius - "O Artista"
Melhor Ator: Jean Dujardin - "O Artista"
Melhor Atriz: Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"
Melhor Filme Estrangeiro: "A Separação" - Irã
Melhor Animação: "Rango"
Melhor Documentário (longa-metragem): "Undefeated"
Melhor Roteiro Adaptado: "Os Descendentes"
Melhor Roteiro Original: "Meia-noite em Paris"
Melhor Fotografia: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Direção de Arte: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Figurino: "O Artista"
Melhor Maquiagem: "A Dama de Ferro"
Melhor Edição: "Os homens que não amavam as mulheres"
Melhor Edição de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Mixagem de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Efeitos Visuais: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Trilha Sonora Original: "O Artista"
Melhor Canção Original: "Man or Muppet" - "Os Muppets"
Melhor Curta-metragem: "The Shore"
Melhor Documentário (curta-metragem): "Saving Face"
Melhor Curta-metragem de Animação: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"

http://entretenimento.br.msn.com/especiais/oscar-2012/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=32615457

POLÍTICOS VALIOSOS

A FORÇA DA UNIÃO 3

http://www.youtube.com/v/mgCIKGIYJ1A?hl=en&fs=1&autoplay=1

AS DEZ CIDADES MAIS POLUÍDAS DO MUNDO

A consultoria Mercer elabora anualmente um relatório a respeito da qualidade de vida em 221 cidades diferentes. Entre os vários itens levados em consideração está a situação do meio ambiente.
Dentro da avaliação são levados em conta a oferta de água doce, o volume de água potável, as medidas para remoção de resíduos, a condição dos esgotos,a poluição do ar e o nível dos congestionamentos.


Confira a seguir o ranking das cidades mais poluídas do mundo, com fotos e videos!