segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

INCÊNDIO NO MARCO

Um incêndio atinge um depósito de uma empresa telefônica na travessa 25 de Setembro, entre Humaitá e Chaco, no bairro do Marco, em Belém, na noite desta segunda-feira (26). O fogo começou por volta das 19h. As chamas são altas e podem ser vistas à distância.
Ao lado do depósito encontra-se um prédio residencial, o que preocupa os moradores. O internauta Luiz Otávio Leal registrou o incêndio.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros tentam conter o fogo. A Polícia Militar mantém o isolamento do local.
(DOL) Diário online

Brasil fecha 2011 como sexta maior economia do mundo

SÃO PAULO - O Brasil superou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo em 2011, de acordo com projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira (26).
Agora, o ranking das maiores economias é liderado pelos EUA, seguido por China, Japão, Alemanha e França. O Reino Unido ocupa o sétimo lugar.
"O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas superá-los na economia é um fenômeno novo. Nossos rankings mostram que os países que produzem commodities estão escalando os pontos mais altos da tabela enquanto nós, da Europa, estamos ficando para trás", afirmou o executivo-chefe da CEBR, Douglas McWilliams.
Segundo a consultoria britânica, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição.
Brasil à frente
De acordo com o jornal The Guardian, a perda de posição britânica reflete a crise bancária de 2008 e a crise econômica que persiste em contraste com o "boom" vivido no Brasil na rabeira das exportações para a China.
Ainda assim, a superação brasileira é relativizada pelo "Guardian", que menciona uma outra mudança no sobe-e-desce do ranking que pode servir de consolo aos britânicos. "A única compensação (...) é que a França vai cair em velocidade maior". O jornal aponta que Sarkozy ainda se gaba da quinta posição da economia francesa, mas, até 2020, ela deve cair para a nona posição, atrás do tradicional rival Reino Unido.
Outro tabloide britânico, o Daily Mail, destaca que o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao "futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global" com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão.