quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PARANÁ: “A negociação falhou!

“Decepcionante e manipuladora”. É desta forma que o coronel Eliseu Furquim, da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), definiu a proposta do governo do estado para o reajuste da categoria. Em entrevista à Banda B, nesta quinta-feira (16), Furquim disse que “a proposta é recheada de manipulações e não prevê o pagamento do subsídio, conforme havia sido prometido”.
Segundo o coronel, a etapa de negociação falhou e a possibilidade de greve ganha força. “Nós não queremos isso, mas mediante a maneira como estamos sendo tratados, isto seria uma última consequência”, apontou.
O governador Beto Richa disse em entrevista a RPCTV que pediu máximo esforço para que as reivindicações sejam atendidas. Uma nova reunião entre governo e representantes da PM está marcada para a próxima quinta-feira (23), no entanto, Furquim não tem nenhuma expectativa quanto a esta negociação. “Já não esperamos mais nada”, decretou.

Tabelas de salários das Policias; confira proposta do governo



FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pr-a-negociacao-falhou-e-nao-se-pode-descartar-a-greve-diz-corone?xg_source=msg_mes_network#ixzz1mb66TJmn

GABI AMARANTOS, REVELAÇÃO E DIVA DO TECNOBREGA!


Henrique Melo manda a postagem...

A paraense é conhecida como a Beyoncé do Pará

Gaby Amarantos, 31 anos, é daquelas mulheres que chamam atenção por onde passa. Não só pelas roupas extravagantes que está acostumada a usar, tipo esta da foto acima, mas, muito mais, pela sua  música  que conquista  todos os ouvidos, do cult ao popular.
Diva do tecnobrega, ritmo até então restrito ao Pará, sua terra natal, ela foi uma das maiores revelações de 2011 da música pop nacional. Um bom termômetro da popularidade da moça é sua escalação para puxar o bloco Os Mascarados, que sai hoje, à 0h, no circuito Dodô, Barra/Ondina.  
“É impressionante a energia dos Mascarados. Fiz uma participação no ano passado e me identifiquei demais. Eles são muito populares e democráticos. Uma manifestação cultural diferente do Carnaval de abadá”, avalia. Depois da folia, Gaby  se prepara para lançar o primeiro disco, Treme.

Revelação e diva do tecnobrega, Gabi Amarantos cantou ontem no bloco Os Mascarados
Além dela, também vão estar em cima do trio a veterana Márcia Freire, ícone do axé na década de 90, e  Márcia Castro, outra  baiana que vem se destacando na nova MPB. Os foliões que quiserem ir atrás só precisam vestir uma fantasia.
futurista A de Gaby já está pronta. Depois de aparecer com um maiô cheio de neon, LED e alto-falantes no Video Music Brasil 2011, ou com uma saia cheia de pisca-pisca na São Paulo Fashion Week, ela se prepara para desfilar pelas ruas de Salvador com um vestido todo feito com fios de fibra óptica - obra do estilista Guilherme Rodrigues, que costuma assinar seus figurinos.
“Vai ser um arraso! Combina comigo e com o Carnaval. Sempre fui assim, um monte de informação junta. Não é simplesmente um personagem”, conta ela, que começou a carreira aos 15 anos e ganhou força recentemente através da internet, além do clipe da música Xirley Xarque, elogiado por críticos como Nelson Motta e Hermano Vianna.  
  “Estou vivendo um momento muito bacana. Estou orgulhosa por estar quebrando tantos paradigmas, da música, do padrão de beleza e tudo mais”, diz.
Gaby, que chegou a cantar em uma banda de axé, promete animar os foliões com antigos sucessos do gênero, de Daniela Mercury à banda Reflexu’s. “A música da Bahia sempre esteve muito presente na minha vida. Daniela sempre foi uma querida e lembro do meu pai levando os discos dos Novos Baianos e Doces Bárbaros para casa”, revela.
Para completar, ela anseia por uma parceria com Carlinhos Brown, outro grande ídolo. Os dois já se conheceram e combinaram fazer algo juntos. Quem sabe não rola um reencontro neste Carnaval? Vamos torcer!

ADDIMIPA

Cel Fontoura Pmpa informa...
Gente, uma boa notícia a todos!

A ADDIMIPA foi "criada" ontem na Assembleia Geral no Sintsep e elegeu o seu primeiro colegiado e também fez a reformulação estatutária. A Associação em Defesa dos Direitos dos Militares do Pará como próprio nome sugere atuará em defesa dos direitos dos PMs e BMs desse estado e se comprometeu a acatar tudo o que os seus associados decidirem em assembleia geral, pois a instituição entende que acima de qualquer interesse político está o respeito pelas decisões de seus associados, diferente de outras associações ligadas ao governo que abandonam os seus associados e não levam em conta as suas decisões.
Portanto, policiais e bombeiros da capital e do interior do Pará, é com muita satisfação que os convidamos a fazer parte da ADDMIPA.
Desde já, também informamos que no dia 23fev às 19h30 será realizada mais uma assembleia geral que debaterá dentre tantos assuntos o regimento da assistência jurídica que associação dará aos seus associados. Leve o máximo de pessoas possíveis, pois, juntos sempre seremos forte

Os movimentos grevistas de policiais e bombeiros pelo Brasil.

Brasil, 16 de fevereiro de 2012
 
Os movimentos grevistas de policiais e bombeiros pelo Brasil.
A sociedade esta em constante evolução e tudo o que esta nela ou evolui junto ou desaparece, tem sido assim desde os primórdios da humanidade.
Conceitos que eram inaceitáveis alguns séculos atrás, nos dias de hoje passam desapercebidos, leis que levaram muita gente para a cadeia, hoje já nem existem mais, conceitos que absolveram pessoas da prática de homicídios, por exemplo, “matar em legitima defesa da honra” já não absolve mais, estamos em constante evolução!
Os movimentos grevistas que vem assolando nosso País tem explicação e também tem solução, para tanto, é necessário em primeiro lugar rever conceitos.
Os policiais e bombeiros deflagram movimentos grevistas, em um primeiro momento, sob reivindicação de melhores salários, se engana aquele que acredita ser só isso.
Policiais civis, militares e bombeiros são pessoas vindas da sociedade e após passarem por um treinamento voltam para ela e com um mister ainda maior, o de trabalhar por ela buscando a paz social, seu comprometimento e responsabilidade aumentam e muito, sendo assim, a busca por melhorias nas condições de trabalho é constante, visto seu comprometimento com a sociedade.
O fato é que a política no Brasil não acompanha as evoluções da sociedade, esta sempre um passo atrás e quando algo já passou a fazer parte da cultura social, depois de muitos inconvenientes é que se torna lei para todos, é a política na corrida da evolução cruzando a linha de chegada em último lugar.
Com relação a movimentos grevistas de pessoas que trabalhão em serviços essenciais, segurança, saúde e educação, por exemplo, são justos, ressaltando que nem tudo que é justo é legal e nem tudo que é legal é justo; É direito do trabalhador, esgotadas as negociações partirem para um manifesto mais agressivo, porém, a sociedade que custeia tais serviços sob altíssimos impostos pagos, não pode “pagar a conta” ela deve ser preservada acima de tudo porque uma sociedade despida dos bens comuns deixa de ser sociedade passando a ser e viver de forma tribal.
Nossa Constituição esta tão emendada que em certos momentos acaba “rasgando” e causando controvérsias, levando inocentes a condenação e culpados a absolvição, temos visto muito isto acontecer nos últimos anos, é necessária uma reforma urgente para que a Constituição passe a se alinhar com os atuais conceitos da sociedade, lembrando que ela é de 1988 e sua elaboração foi afetada por fatos ocorridos no período ditatorial, fatos que na atualidade só devem ter valor histórico.
Portanto, o que esta acontecendo com policiais e bombeiros não é só uma simples reivindicação salarial, além disso, por estarem no dia-a-dia em constante contato com a sociedade querem melhores condições de trabalho, querem melhores condições de vida e assim poderem prestar serviços públicos de qualidade a sociedade da qual fazem parte, é o comprometimento falando mais alto.
Dos fatos recentes, não adianta governos tentarem sufocar os movimentos grevistas com abusos prendendo trabalhadores em presídios de segurança máxima, isso é o máximo da prova de que a política na pessoa de alguns “políticos” esta sempre cruzando a linha de chegada na corrida da evolução em último lugar.
Violência gera violência, abusos geram abusos e a falta de capacidade para negociações em momentos de crise gera desinteligência que acarreta sérios prejuízos para a Nação.
Se nada for feito em caráter de urgência, novos movimentos grevistas vão ocorrer e cada vez mais fortes até que uma tragédia ocorra, ai nossos “politicós idiotés” irão procurar um culpado e finalmente cruzam a linha de chegada em último lugar fazendo as mudanças necessárias.
Não adianta protelar mais, é necessária a regulamentação do direito de greve dos policiais e bombeiros, mais uma emenda na Constituição, e assim preservar a sociedade.
É necessário estabelecer um piso salarial, dentro da realidade das finanças do País, para que o mínimo possa ser garantido aos profissionais de segurança pública.
É necessário reestruturar as Instituições Policiais.
É necessário muito trabalho e comprometimento dos governantes desse País!
Para finalizar, a nova segurança pública, saúde e educação já estão em trabalho de parto ou sai de parto normal ou sai a fórcipes, a evolução é um dom Divino concedido por Ele aos seres humanos, ninguém segura, a história da humanidade nos da conta disto!

PolicialBR – http://policialbr.com/

BONS AMIGOS

Bons amigos
Ontem a noite quando estava comprando pão na Panificadora Moura, ali na Avenida Rômulo Maiorana com a Travessa Humaitá tive a grata satisfação de encontrar o amigo Leandro, filho da amiga Major Vânia da PMPA.

Conheci o Leandro bem jovem, quando morávamos no 12º andar do Edifício Muiraquitã na Humaitá e agora depois de longos anos, encontro o Leandro formado, casado e bem feliz com a vida.
É pura satisfação encontrá-lo com saúde e bem sucedido.
Leandro que também acessa o boca de Jambú, meus sinceros agradecimentos.
Felicidade a sua família, como também, lembranças a sua mãe que tanto me ajudou no 2º BPM, nas tantas situações surgidas que só a habilidade pessoal e a formação profissional da Assistente Social Vânia poderam resolver.

PM e BM do DF aprovam em assembleia 'operação tartaruga'.

Os policiais militares e os bombeiros do Distrito Federal decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (15) iniciar uma “operação tartaruga”, reduzindo o atendimento nos batalhões e o efetivo de agentes nas ruas.
De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais da PMDF, Sérgio Souza, na prática a PM só vai atender uma ocorrência após ela ter sido registrada pela Polícia Civil. “Para uma viatura da PM conduzir uma ocorrência terá primeiro que ir antes uma viatura da Polícia Civil”, disse.
Sousa disse que a definição de uma greve geral deve ocorrer em assembleia marcada para o dia 3 de março. A assembleia ocorreu na Praça do Relógio, em Taguatinga.
A categoria reivindica abertura de um canal de negociação permanente com o GDF; equiparação salarial com os outros órgãos da segurança pública do DF e reestruturação da carreira, com promoção sem dependência de vaga, entre outras alterações na legislação.
Na semana passada, os agentes da PM fizeram uma carreata que engarrafou o centro de Brasília. Os policiais querem 52% de reajuste do soldo, que atualmente é de R$ 609. Somadas as gratificações, o salário inicial é de R$ 3.850.
No final de janeiro, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou a promoção de 2.850 policiais militares. A medida é retroativa a dezembro e terá impacto de R$ 7 milhões ao ano. Segundo o GDF, o valor já está previsto no Orçamento de 2012.
De acordo com a assessoria do governo, as promoções tinham sido suspensas em dezembro do ano passado devido a uma imposição legal apontada pelo Tribunal de Contas. A solução do impasse foi resolvida com a inclusão dos militares agregados – aqueles que estão requisitados por outros órgãos do governo – como se estivessem na corporação

SÓ MALBA TAHAM PRA CALCULAR.

Alguém sabe responder ?
   
Um PM, um BM e um PC....foram 
comer no restaurante popular da prefeitura e no final a conta deu R$ 30,00.
Fizeram o seguinte cálculo: cada um deu dez reais...
PM: R$ 10,00
BM: R$ 10,00

PC: R$ 10,00
O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$
5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.
O garçom, muito esperto, fez o seguinte: P
egou R$ 2,00 e ficou pra ele e deu  R$ 1,00 para o PM, BM e PC.
No final ficou:
PM: R$ 10,00 (- R$1,00 que foi devolvido) = gastou R$
9,00.
BM: R$ 10,00 (- R$1,00 que foi devolvido) =
 gastou R$ 9,00.
PC: R$ 10,00 (- R$1,00 que foi devolvido) = gastou R$
9,00.

Logo, se cada um gastou R$ 9,00, e o três gastaram juntos R$ 27,00 mais o garçom que pegou R$
2,00 para ele, temos:
PM, BM e PC: R$ 27,00
Garçom: R$
2,00
TOTAL: R$
29,00Pergunta-se: - Onde foi parar o outro R$ 1,00?
Enviado pelo Departamento de Economia da PUC e adaptado pelo blog.

NOTA DE REPÚDIO

Ten Cel Amâncio da PMBA manda a nota de repúdio de autoria do PM baiano Henrique Melo...

AMIGOS
TENHO OBSERVADO AS DECLARAÇÕES DO DELEGADO ARTUR GALLAS PELA IMPRENSA FALADA E ESCRITA E A TRIBUNA DA BAHIA DE HOJE PUBLICA O AUGE DA INSENSATEZ.  SOU POLICIAL MILITAR HÁ 27 ANOS E JAMAIS OBSERVEI TAMANHO ABSURDO, FICO A PENSAR SE DENTRO DA LÓGICA DE RACIOCÍNIO DO DELEGADO, SE QUEM FAZ GREVE COMETE HOMICIDIOS? QUANDO ERA LIDER DO MOVIMENTO GREVISTA DOS DELEGADOS NA POLICIA CIVIL ASSIM TAMBÉM O FEZ?
A POLICIA MILITAR NÃO ACOBERTA, NÃO FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA “ABAFAR CRIMES”, MUITO PELO CONTRÁRIO,  AGIMOS DENTRO DA LEI, DEVE FAZER PARTE DA CULTURA DO PRÓPRIO, POIS,  TENTA JUSTIFICAR SUA INCOMPETÊNCIA  ATRIBUINDO CRIMES AOS POLICIAS MILITARES SEM NENHUM EMBASAMENTO PARA TANTO, TENTA ENCOBRIR QUE MAIS DE 92% DOS CASOS DE HOMICIDIO EM SALVADOR,  NÃO TEM O PROCESSO SEQUER INICIADO, ISTO SIM É VERDADE, QUE O DIGA O SAUDOSO MESTRE GEY ESPINHEIRA,  SE NÃO CONSEGUE INICIAR, QUE DIRÁ CONCLUIR, O DESAFIO É INFORMAR O NUMERO DE INQUERITOS CONCLUSOS DE 2006 ATÉ HOJE, ASSIM FICARÁ CLARO QUE NÃO POSSUI NENHUM DADO QUE POSSA LEVAR A CONCLUSÃO QUE POLICIAS MILITARES SÃO ASSASSINOS SIMPLESMENTE PORQUE ESTA BEM LONGE DE SABER QUEM PRATICOU, E MESMO SE ASSIM FOSSE, ISTO NÃO LHE DÁ O DIREITO DE DENEGRIR A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO QUASE BICENTENARIA.
EXISTEM BANDIDOS NA POLICIA MILITAR, MAS, TAMBEM EXISTEM NA POLICIA CIVIL, PORQUE O DELEGADO NÃO FALA DESTES, JÁ QUE DESTA CULTURA ENTENDE MUITO MAIS?   COM QUE AUTORIDADE FALA DA  CULTURA DOS POLICIAIS MILITARES, QUEM LHE DEU ESTE DIREITO? A NOSSA CULTURA DELEGADO, É PROTEGER O CIDADÃO A DESPEITO DO SEU CREDO, COR, GÊNERO E POSIÇÃO SOCIAL, CERTAMENTE NÃO ENTENDERÁ O QUE SIGNIFICA, POIS, SE ENTENDESSE JAMAIS COMETERIA ESTA DISCRIMINAÇÃO.
AGIR FORA DA LEI NÃO É CASO DA PM E SIM DO DELEGADO, POIS APESAR DA  CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 5º INCISO LVII AFIRMAR QUE: “NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA”, ELE CONTRARIANDO FRONTALMENTE ESTE ARTIGO, APRESENTA A IMPRENSA COMO SE JULGADOS E C0NDENADOS FOSSEM SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS “SUSPEITOS” .
 NÃO VOU ENTENDER ESTE DEVANEIO OFENSIVO E LAMENTÁVEL DO DITO DELEGADO, COMO INSTITUCIONAL, APESAR DA FUNÇÃO QUE OCUPA, POIS TENHO CERTEZA DE QUE NÃO REPRESENTA O PENSAMENTO DOS POLICIAS CIVIS E SIM O DELE. PORTANTO, SUGIRO QUE O DELEGADO OCUPE SEU TEMPO FAZENDO COM QUE SEU DEPARTAMENTO FUNCIONE, PODENDO COMEÇAR POR INICIAR E CONCLUIR O INQUERITOS DO ANO DE 2011, QUEM SABE ANTES DA COPA DE 2018, CONSIGA?

HENRIQUE MELO




NOVIDADE NO COMBATE CONTRA O CÂNCER


INFORME AOS AMIGOS, PARENTES QUE TENHAM PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER EM SUAS FAMÍLIAS, ASSIM, PODERÃO IR EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DIFERENTE PARA OS PROBLEMAS INERENTES À DOENÇA.
Ultrassom israelense, que destrói células cancerígenas, é instalado em hospital de São Paulo. Único na América Latina, um avançado aparelho de ultrassom de alta freqüência, que utiliza tecnologia israelense, foi instalado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele destrói células cancerígenas sem a necessidade de cirurgia e anestesia. A principal vantagem é que as áreas ao redor do tumor não são afetadas, já que a técnica é muito precisa, só ataca onde é necessário. Ela também dispensa o uso de anestésicos e permite que os pacientes fiquem conscientes durante toda a operação. Além disto, o procedimento não causa dor intensa.

NOVA ENFERMIDADE

JU-IN-EM
Enfermidade descoberta pela Medicina Tradicional Chinesa, ainda não aceita pela classe médica. Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas.
Se você tiver 3 ou mais sintomas indicados abaixo é sinal de alerta vermelho!
SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:
1.- Um simples café provoca insônia.
2.- Uma cervejinha leve leva direto ao banheiro.
3.- Tudo parece muito caro.
4.- Qualquer coisa fora do programado perturba profundamente.
5.- Um pequeno excesso alimentar provoca aumento de peso.
6.- Uma provadinha na feijoada "cai" como chumbo no estômago.
7.- Um churrasquinho de nada faz subir a pressão arterial.
8.- Numa festa a melhor mesa é a mais distante possível da música e das pessoas.
9.- Amarrar os sapatos, se conseguir, produz dor nos quadris.
10.- A TV ou a leitura provoca sono...
Todos esses sintomas são prova irrefutável que você padece de JU-IN-EM, que quer dizer, em chinês:

JUventude - INdo - EMbora

SOLUÇÃO AMOROSA

Traz a pessoa amada em 1 dia !!!