sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Joyce de Porto alegre sugere a leitura...



PESSOAS QUE SE ACHAM.

Alberto Bizerra manda a postagem...

Pessoas que “se acham” são aquelas que não cabem em si de tanta arrogância. Ouvi dizer de uma dessas pessoas que: “Eu não só me acho. Eu tenho certeza!” São pessoas que perderam a noção do ridículo e vivem exigindo que outras as sirvam como súditos de um tempo que não existe mais.
Pessoas que “se acham” são aquelas que se desprenderam da realidade; perderam qualquer noção de humildade. É bom lembrar que a palavra humildade tem sua origem em “húmus” (terra) e que, portanto, uma pessoa humilde é aquela que tem os pés no chão e sabe que ninguém chega ao pódio sozinho.
Pessoas arrogantes e que “se acham” parecem acreditar poder vencer por si mesmas, sem a ajuda de ninguém. Daí o fato de elas serem arrogantes e sempre ingratas, ou seja, não são capazes de agradecer.
A verdade é que essas pessoas quase sempre acabam solitárias, abandonadas. Não há quem agüente viver ao lado de quem não diz sequer um “muito obrigado!” Não há quem suporte viver ao lado de pessoas que vivem olhando para um espelho e se admirando o tempo todo. Não há quem consiga viver ao lado de pessoas que só falam de si e exigem que seus desejos sejam atendidos sem qualquer consideração às dificuldades alheias.
Pessoas arrogantes são malcriadas, sem educação, sem polidez. Não possuem nenhum grau de empatia. São incapazes de se colocar no lugar de outras pessoas e sentir o que elas sentem. Para elas, todo mundo é ignorante, preguiçoso, dotados de má vontade.
Dirigem palavras duras e rudes principalmente às pessoas simples a quem não demonstram o menor respeito e consideração.
Olhe no espelho e se pergunte: será que eu também não estou “me achando”? Será que não serei aquela pessoa que diz “não só me acho, como me tenho certeza”? Será que não estou com problemas de relacionamento na vida pessoal e profissional, em casa, no emprego exatamente por causa de meus arroubos de arrogância ? Procuro nutrir um genuíno sentimento de gratidão às pessoas, desde as mais simples ?
Pense nisso. Sucesso!
Luiz Marins
05 de Fevereiro a 11 de Fevereiro de 2012

BM, PM E POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO EM GREVE.


Manifestantes devem ficar por tempo indeterminado em quartéis e batalhões.
Foto de Bruno Rousso, do R7 | 09/02/2012 às 23h25

Foi decretada por volta das 11h20 desta quinta-feira (9) a greve de bombeiros, policiais militares e civis do Rio de Janeiro. No horário, mais de 2.000 manifestantes se concentravam na Cinelândia, centro da capital. Sem votação, um líder do movimento anunciou no microfone:
- A partir deste momento, policiais civis, policiais militares e bombeiros estão oficialmente em greve.
Após a decretação da greve, seguiu-se intensa queima de fogos. Antes de anunciar a paralisação, líderes do movimento grevista se reuniram por 15 minutos. O porta-voz da greve será o cabo Welington Machado, do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré).
Ainda na madrugada desta sexta, os PMs e bombeiros devem sair da Cinelândia para passar a noite em batalhões e quartéis, juntamente com suas famílias. A previsão é de permanência nesses locais por tempo indeterminado.
- Agora é com Exército e com a Força Nacional, já estamos em greve.
Bombeiros, PMs e policiais civis dizem que continuarão atuando em casos emergenciais. No caso dos policiais civis, 30% do efetivo permanecerá em atividade. As investigações devem ser congeladas, mas ocorrências consideradas graves serão atendidas.