segunda-feira, 19 de março de 2012

Extraído do Blog Espaço Aberto...


SEGURANÇA PÚBLICA NO PARÁ.

Extraído do Blog do Claúdio Puty...

Superlotação, festas em presídios, ausência de políticas para a reinserção do preso à sociedade e tentativas de rebelião já estão rotineiras. Somente este final de semana, a Região Metropolitana de Belém sofreu três tentativas de fuga e rebelião nas seccionais da Cidade Nova (Ananindeua), São Brás e Marambaia que movimentaram as polícias civil e militar.

http://claudioputy.blogspot.com.br/2012/03/seguranca-no-para-quem-te-viu-e-quem-te_19.html NO PARÁ

FELIPE, AMIGOS E O ESTUDO EM PORTO ALEGRE.

Se o Felipe pensava que o estudo ia ser melzinho na chupeta, se enganou redondamente, o negócio está pegando, em pleno domingo a thurma se reuniu pra estudar e não decepcionar, vão ter que seguir para o doutorado no futuro bem próximo.

Parabéns moçada!!!!

Isenção de imposto para aquisição de armas de fogo por policiais

CE: ACSMCE conquista isenção de imposto para aquisição de armas de fogo por policiais
















A diretoria executiva da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) conquistou mais uma vitória para a categoria militar no Ceará. Após requerimento da ACSMCE, o Governo do Estado do Cerá acatou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações decorrentes de aquisição de armas de fogo pelos policiais do Estado.
A decisão, segundo o presidente da ACSMCE, Flávio Sabino, beneficia também, além dos Policiais e Bombeiros Militares, os Policiais Civis. “Nós sentamos duas vezes com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e também nos reunimos com o secretário adjunto. A ACS lutou por mais essa melhora”, informa Sabino.
A isenção foi oficializada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado nº 053, datado de 16 de março de 2012. O item encontra-se no Decreto Nº30.854, de 14 de março de 2012, que dispões sobre a dispensa da cobrança do ICMS.
>>Confira o texto publicado no Diário Oficial do Estado (artigo encontra-se na página 3 do primeiro caderno):
“DECRETO Nº30.854, de 14 de março de 2012
(...)
Art.1º A exigência do ICMS de que trata o Decreto nº30.542, de 23 de maio de 2011, não se aplica nas operações com mercadorias ou bens procedentes de outras unidades da Federação:
(...)
XII – com arma do tipo revólver, calibre .38 e pistola .380 e .40, destinadas a policial civil, militar e do corpo de bombeiros, adquirida diretamente de empresa pública nacional, produtora de material bélico, vinculada ao Ministério da Defesa;”
A ACSMCE celebra mais uma vitória para os seus associados e também para toda a categoria militar do nosso Estado.
Fonte: ACSMCE

REALIDADE BRASILEIRA

Sem vagas nos presídios, situação volta a se complicar em delegacias

O problema de lotação de xadrezes nas delegacias vem acontecendo há anos - FOTO: KID JÚNIOR
Nas Casas de Privação Provisória da Liberdade, as CPPLs, há também uma enorme quantidade de presos aguardando o julgamento. Situação igual é vivida na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza
FOTO: JOSÉ LEOMAR
A previsão da Polícia Civil é que, até o fim do feriadão, cerca de 800 presos estejam recolhidos nas DPs
A situação nas delegacias de Polícia Civil na Capital e Região Metropolitana voltou a ficar tensa, diante da superlotação. Até ontem à noite, cerca de 750 detentos lotavam as distritais, especializadas e metropolitanas, por conta da falta de vagas nos presídios e casas de custódia. O excedente chega a 300 por cento em relação à capacidade real de custódia nas DPs.
A realidade mais preocupante, segundo a direção da Polícia Civil, é a da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde, na noite de quarta-feira última foi evitada uma fuga em massa de presos. Um deles acabou ficando gravemente ferido ao pular de uma altura aproximada de quatro metros, o que lhe causou fratura nos pés. O homem segue hospitalizado.
Poucas vagasSegundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, o represamento de presos nas delegacias é consequência de um efeito ´bola de neve´. "Quando a Sejus (Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania) nos disponibiliza poucas vagas para a transferência de presos, o resultado é que provoca a superlotação nos nossos xadrezes", afirma. Semanalmente, a Sejus está liberando para a Polícia Civil em torno de 60 vagas. Mas, este número, segundo Jairo pequeno, é insuficiente para a demanda, já que, conforme a sua avaliação, seriam necessárias, pelo menos, 120 vagas todas as semanas. "O que está sendo autorizado é a metade do que necessitamos", assegura o delegado.
A Sejus, por sua vez, tenta cumprir uma determinação da Justiça, segundo a qual, as unidades penais não podem exceder em mais de 20 por cento sua capacidade de recolhimento de presos. E todas as unidades - Casas de Privação Provisória da Liberdade/CPPLs, presídios, penitenciárias e cadeias públicas - apresentam também superlotação. Até mesmo a recém-inaugurada Penitenciária de Pacatuba já está com sua capacidade no limite e para lá somente são mandados réus já condenados.
ReincidênciaConforme Jairo Pequeno, até o fim do ´feriadão´ é possível que o número de presos nas delegacias supere 800. "Nos fins de semanas prolongados ocorrem muitas prisões em flagrante", ressalta o delegado. A reincidência, aliada ao bom trabalho da Polícia nas ruas, prendendo criminosos, é um dos principais fatores para a superlotação das DPs.30º DP sofre com excesso de detentos nos xadrezesO delegado Marcelo Moura, titular do 30ºDP (São Cristóvão), assumiu o cargo em dezembro do ano passado. Já chegou enfrentando o problema da superlotação. Ele revela que, até ontem, os dois xadrezes da distrital abrigavam 26 presos. O ideal é, no máximo, 12.
A situação fica mais complicada porque o 30ºDP é polo plantonista. "Já teve dia em que o plantão deixou 50 presos", lembrou. Para resolver esse tipo de problema o mais rápido passível, ele providenciou logo a transferência dos presos que cometeram crimes nas circunscrições de outras delegacias.
PerigososEm virtude de o 30ºDP estar localizado em uma das áreas mais violentas da Capital cearense, Marcelo Moura procurou minimizar o problema da superlotação buscando a parceria com os departamentos de Polícia Metropolitana (DPM)e Especializada (DPE), para que os detentos considerados mais perigosos sejam logo encaminhados à Delegacia de Capturas e Polinter.
Periodicamente, advogados do Núcleo de Apoio ao Preso Provisório (Nuapp) visitam os detentos no 30ºDP e providenciam a soltura dos que já deveriam estar em liberdade. "Essas parcerias têm nos ajudado muito. A delegacia está superlotada, mas poderia ser pior", mostrou o delegado Moura. Segundo Moura, muitos crimes deixam de ser investigados porque os inspetores precisam ficar na delegacia, devido ao perigo de motim ou fuga em massa. Os presos comprovadamente periculosos são imediatamente levados xadrezes das delegacias situadas no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

Sexo e Amor. Orgasmo já!

Os vilões que atrapalham o seu orgasmo.

Às vezes, chegar lá pode ser mais difícil do que a gente imagina. NOVA investiga o distúrbio que é o maior desmancha-prazer feminino.

Texto Rebecca Kahn / Foto Tamara Schlesinger
Os vilões que atrapalham o seu orgasmo

NOVA lança o desafio: pule esta reportagem agora quem nunca perdeu um orgasmo na vida. Continua lendo? Não está sozinha. Muitas de nós sofrem com a anorgasmia, disfunção que dificulta ou, em casos extremos, nos impede de atingir o clímax, o topo da excitação, o céu. Existem quatro tipos. O mais comum, chamado situacional, faz com que só consigamos com determinadas carícias (masturbação, por exemplo). Além dele, também tem o primário, caso de quem nunca nem sequer experimentou; o secundário, quando a gente de repente para de ir aos finalmentes; e o total, quando nenhum estímulo é suficiente para nos fazer chegar láhhh. A disfunção é mesmo uma das maiores vilãs do êxtase feminino. Por sorte, NOVA sabe como combatê-la.

MULHERADA APRENDAM!

Como os homens solteiros classificam as mulheres

postado por Alex Xavier | 9 de março de 2012 às 17:09
tipos de mulheres
Foto: KARINE BASILIO

Quase toda semana, alguma leitora me conta que conheceu um cara bacana, começaram a sair e, quando pareciam viver o amor de suas vidas, ele jogou um balde de água fria ou apenas deu uma sumida. Os casos devem ser vistos separadamente, mas tantas reclamações revelam a discrepância na forma como cada um vê seu comprometimento. Entre os status “paquera” e “relacionamento sério”, tanto homens quanto mulheres criam, mesmo sem perceber, outras classificações para os parceiros. O problema é que raras vezes os dois lados entram em um acordo sobre isso.
Vou tentar explicar como funciona a cabeça de um homem fora do cativeiro. Tudo gira, claro, em torno do sexo e do quão disponível ele é. Na vida de casado, os esforços do macho são (ou deveriam ser) concentrados na mulher com quem divide a jaula. Quando o sujeito está solto na selva, porém, sabe que precisa se virar para ser feliz. E, portanto, vai querer desbravar outros territórios para ter mais opções.
Durante a fase de pesquisa de mercado, as moças que ele conhece são separadas em três grupos. Como “lanche” entende-se aquela com quem ele esbarra na noite e fica descompromissadamente. Se o clima esquentar, pode rolar um sexo casual. Provavelmente, não se falarão no dia seguinte. Talvez até se cruzem em outros carnavais e, se valeu a pena, promovem um repeteco. Mas sempre de improviso, sem planejar nada. E, se um amigo dele se interessar por ela, ele dirá: “vá em frente”.
Todo solteiro também guarda na manga uma ou mais amizades coloridas. É a “gaveta”, pois está lá para quando precisar (e ele não curte quando seus camaradas reviram as gavetas dele). Na prática, vocês são amigos que, de vez em quando, dão uns amassos. Gosto de como vocês definem o sujeito que serve a este propósito: “pau amigo”. Diz tudo. Os dois podem até sair em turma, mas não como casal. Mas, basicamente, vão atrás um do outro quando estiverem a fim de transar, dispensando as firulas dos namoricos.
E existe o “rolinho“, que é bem complicado. De tempos em tempos, ficamos com uma garota com potencial para um relacionamento de verdade. E entramos naquela zona perigosa na qual fazemos programas a dois, nos pegamos na frente dos amigos, transamos várias vezes por semana, trocamos mensagens calorosas… mas a gente insiste que não está namorando. Como em um novo emprego, passamos por um período de experiência. Complicado, pois ninguém sabe direito os limites, o que pode cobrar, quando pode sentir ciúmes e se vale a pena seguir em frente.
Não estou falando de uma ciência exata. Aliás, é um modo de organização muito propenso a falhas. Principalmente, porque definições assim não são de comum acordo. É bem difícil encontrar um equilíbrio nos desejos e anseios dos dois, para que ambos estejam em sintonia sobre o tamanho do relacionamento. Um acaba querendo mais do que o outro. E, muitas vezes, percebemos tarde demais que não demos atenção aos nossos sentimentos e perdemos a oportunidade de viver algo mais intenso.

http://nova.abril.com.br/blog/amigo-macho/

ENCANTE-SE COM A NATUREZA!

AS HIENAS DO KREMLIN!

Por Gen Marco Antonio Felício da Silva

Quando recebi a nota do PCB, “Por que ladram os cães de pijama listrado”, e li algumas de suas linhas, lembrei-me imediatamente do  mundo natural que está abarrotado de animais perigosos dos mais variados tipos. Existem os peçonhentos, os que provocam alergias, os que transmitem doenças, os nojentos, os animais violentos e os assassinos natos. Na categoria de assassinos natos, estão as hienas. É um animal sem atrativos. Seu modo furtivo, sujo, o grito áspero e o cheiro desagradável não ajudam muito sua reputação. Dentre elas há uma extremamente traiçoeira, que eu chamo de hienas do Kremlin.
Nada como receber algo proveniente das hienas do Kremlin, ainda mais com a validade de ser uma nota política. Para bom entendedor, um pingo é letra. Isto é, uma nota de cunho ideológico marxista-leninista! E como tal, seguindo o instrumental teórico marxista, plena de acusações descabidas, mentiras, meia-verdades, falsidades, etc...


Isso me traz a mente, de imediato, o livro do ex-capitão da então Artilharia soviética, também, um grande escritor, Alexandre Soljenítsin. É o autor do livro “Arquipélago Gulag”, um campo de concentração criado por Stalin, onde esteve por vários anos, modelo para vários outros, em toda a União Soviética, com o intuito de reeducar políticamente milhões de soviéticos que não aceitavam a tirania comunista. Foi um livro escondido pelo sanguinária ditadura comunista soviética durante anos, a mesma ditadura que vocês comunistas, capachos da  então União soviética, aqui tentaram implantar em 1935, assassinado companheiros na calada da noite, enquanto dormiam e no período de 64 à 74, utilizando o terrorismo, seqüestros, assaltos, assassinatos, a mentira, tudo aquilo que existia nos campos de concentração do Arquipélago Gulag, tudo visto e  vivido por Alexandre Soljenítsin e por milhões, repito para melhor enfatizar, milhões de seres humanos que não aceitavam e não tinham a liberdade para não aceitar, a feroz ditadura comunista e que perderam as suas vidas em atroz sofrimento !
Foi contra isso, com muito orgulho, que lutaram os militares brasileiros em 35 e no perído de 64 a 74, permitindo a vocês, hienas do kremilin, hoje, a liberdade que usam para tentar matá-la.
Ora! Isso não é surpresa, pois, as hienas figuram com honras na categoria dos animais nojentos. Isso porque a hiena vive de comer restos, porque, como as hienas do Kremilin, são na maioria das vezes predadores oportunistas. Predadores como vocês, hienas do kremilin, dos direitos humanos e das liberdades que qualquer cidadão tem o direito de usufruir.