terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os motivos da decadência do Orkut.

Foi a primeira febre no Brasil. De repente, a turma formada dez anos antes poderia trocar ideias, atualizar as novidades, combinar reencontros e acompanhar os últimos melhores momentos da vida de casa um por meio de álbuns de fotos e mensagens compartilhadas em comunidades temáticas. A maior prova de afeto era quando alguém abria o computador e lia um novo testemunho.
Ligado ao Google, o até então maior site de relacionamento da internet viveu seu auge entre 2004 e 2008. A partir de então, experimentou uma decadência anunciada já acusada por números de usuários – e pela assiduidade de quem ainda mantém conta no antigo site favorito.
O declínio do império tem nome, mas demorou a se consolidar. Ainda em 2008, seu primeiro ano sob o domínio “.br”, o Facebook tinha apenas 209 mil usuários no Brasil. Um arranhão perto dos milhões ainda sob o efeito da “Cultura do Orkut”. Aos poucos, a situação mudou.

ASSEMBLÉIA GERAL - CONVOCAÇÃO

ACSPMBMPA – ASSUBSARPM – ASPOL – ASSUBSARBM – ASPOMIRE
ASSEMBLÉIA GERAL
CONVOCAÇÃO
A Coordenação do movimento grevista dos policiais e bombeiros militares, CONVOCA todos os ativos e inativos para uma reunião de apreciação da pauta de reivindicação apresentada ao governo do Estado para melhorias salariais e condições de trabalho.
PAUTA:
1-    Reajuste Salarial
2-    mesa permanente de negociação
3-    cumprimento da Lei de Interiorização
4-    Aumento da gratificação do risco de vida
5-    definição em lei da carga horária de trabalho
6-    gratificação de dedicação exclusiva e tempo integral.
DATA: 18 /01 /2012
HORA:   às 18 h
LOCAL: ASPOMIRE (Tv. Pedro Miranda, entre Alferes Costa e Dr. Freitas).

Reunião com Promotor Militar

Jose Soares de Sousa informa...
O Comando de greve foi a reunião com o promotor do Ministério Público Militar, Armando Brasil, e ele se sensibilizou com a causa e está aguardando somente um parecer do Governo do Estado sobre as propostas apresentadas e assim ter uma negociação de forma legal. Amanhã está marcada uma outra reunião com o Governo, e as respostas concretas serão dadas antes da assembléia geral do dia 18. Espera-se que o posicionamento do governo possa estar de acordo com o que se almeja e que atenda as reivindicações, principalmente as mais urgentes como: aumento salarial, escalonamento vertical, tempo integral, dedicação exclusiva e a definição em lei para delimitação da carga horária (40h semanais).

PARANÁ - Policiais militares ameaçam paralisar atividades.

Policiais militares ameaçam paralisar atividades
 
Coronel Elizeu Furquim
Policiais militares podem entrar em greve caso não haja acordo com o governo estadual em relação ao cumprimento da Emenda 29. Ela é um dispositivo aprovado ainda em 2010, no governo de Orlando Pessuti, que prevê que policiais militares e bombeiros concursados tenham formação superior prévia e possibilita a reposição das perdas salariais.
A Secretaria da Administração e Previdência enviou no começo do mês ao comando da Polícia Militar proposta de pagamento dos subsídios previstos na Emenda 29. Na sexta-feira, as associações representativas da classe apresentaram para o Comando Geral da PM uma contraproposta, que será avaliada. O objetivo é apresentar para o governo estadual, até o fim do mês, uma proposta única, definida em conjunto entre as associações e os oficiais representantes do comando da PM.
De acordo com o coronel Elizeu Furquim, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), entidade que lidera as negociações com o governo estadual, se não houver uma resposta positiva em relação à contraproposta, uma paralisação será inevitável. “Por enquanto, estamos na mesa de negociação. E quem negocia não pode parar para fazer greve”.
Em caso de paralisação, Furquim afirma que haverá planejamento de greve para que não haja prejuízo para a população. Segundo informações apuradas pelo Paraná Online, já existe movimentações nos quartéis para que manifestações em prol do cumprimento da Emenda 29 sejam realizadas nas próximas semanas. A ideia é que oficiais que estejam cumprindo sua folga promovam passeatas para pressionar o governo a pagar o quanto antes os subsídios previstos na emenda.

GREVE NA PMPA - DIA 18/01: ASSEMBLÉIA GERAL.

Diego Oliveira diz...

DIA 19/01: PARALIZAÇÃO!
"A LUTA POR VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE ATRAVÉS DE MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES DO PARÁ!"
\\\\\\\\\\\\\ DIA 18/01: ASSEMBLÉIA GERAL. ESPERO VOCÊ LÁ! /////////////

PARA OS QUE ENXERGAM COM MAUS OLHOS AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES POR AQUI:

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas.

_ALGUNS IMORAIS IRÃO TENTAR NOS CALAR!

"Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão."
_TEMOS O DIREITO DE EXPRESSAR NOSSA INSASTIFAÇÃO, POIS LUTAMOS POR DIGNIDADE!

"O Princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o principio máximo do estado democrático de direito"

_POR VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO, O QUE FOI, À CIMA CITADO, NOS É ASSEGURADO, OU DEVERIA SER. PORTANTO ALMEJAR TAL CONDIÇÃO NÃO É NADA MAIS QUE EXERCER NOSSO DIREITO...

_HOJE, DIA 19 de JANEIRO, E SEMPRE QUE LHE FOREM NEGADOS SEUS DIREITOS, EXERÇAM O QUE LHES É ASSEGURADO CONSTITUCIONALMENTE E LUTE!

SERGIPE - Policiais cumprem promessa e param viaturas irregulares.

Policiais cumprem promessa e param viaturas irregulares Vários veículos estão no pátio do Quartel Central da Polícia
A decisão dos militares, tomada na assembleia da categoria realizada no último sábado, 14, de que não vão mais dirigir viaturas que estejam irregulares, está sendo cumprida. Para se ter uma idéia, algumas viaturas estão paradas no pátio da Radiopatrulha, a avenida Melício Machado e no pátio do Quartel Central da Polícia Militar de Sergipe, à rua Itabaiana.
Desde o domingo, 15, que ao darem entrada de serviço, os militares estão informando ao CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) que se as viaturas não estiverem em consonância com o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro, não serão utilizadas até que estejam devidamente regularizadas.
De acordo com o sargento Edgard Menezes, os policiais que participam da Operação Visibilidade aderiram nesta segunda-feira, 16. “A partir de hoje, a Operação Visibilidade da qual faço parte, parou 112 viaturas totalmente irregulares. Elas estão no pátio do QCG e os serviços estão sendo prestados a pé, pois a população não pode ficar desassistida”, entende.
Na assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Sergipe, a informação é de que a situação está sendo regularizada. “Apesar de o Comando da Polícia Militar não ter recebido nenhum documento oficial do que ficou decidido na assembleia, a polícia convocou a empresa responsável pelas placas e as viaturas já estão sendo levadas até a garagem ao lado do Centro de Formação de Praças, o Cefap, para que as placas sejam trocadas ainda na manhã desta segunda-feira e a documentação será regularizada, sendo que o documento ficará com os condutores das viaturas”, esclarece o assessor de Comunicação, capitão Charles Victor.

A BAIXARIA DO BBB

Estupro de vulnerável
Segundo o advogado Sergio Ribeiro, no caso, como Monique estava embriagada, ou seja, inconsciente, o inquérito policial pode ser aberto na categoria de "estupro de vulnerável" e, desta forma, tanto o Ministério Público quanto o delegado podem instaurá-lo.
 

Blog diz...
Queriam o que com uma futilidade desse tamanho? Enquanto há uma briga danada contra as drogas, inclusive o alcool e o cigarro, a GLOBO exibe esse péssimo exemplo a sociedade, com a bomba explosiva de drogas e sexo, na verdade só falta o rock rool!