sábado, 25 de fevereiro de 2012

CADE A AUTORIZAÇÃO JUDICIAL? PERGUNTA O DEP. GAROTINHO.

Até agora permanece o mistério. Ninguém mostra a tão falada autorização judicial para os grampos telefônicos divulgados pela TV Globo durante a greve dos policiais e bombeiros, onde numa delas eu apareço perguntando apenas ao cabo Daciolo, qual a disposição da tropa para a greve e falando das articulações políticas para aprovar a PEC 300, que de forma absurda e ridícula, uma parte da mídia alardeou que seria incitamento. Mas isso é uma coisa, faz parte do jogo político sujo de Cabral.
Outra coisa é a autorização judicial. Ao que me conste no Brasil não existem decisões judiciais secretas. Se houve autorização judicial para os grampos algum juiz decidiu e assinou um ofício. Pois, bem quem deu a autorização? Por que continuam fugindo e não mostram a alardeada decisão judicial? Sim, porque para tanto esconderem, em Brasília, todos acreditam que não houve nenhuma autorização da Justiça e que os grampos foram ilegais, o que torna o caso ainda mais grave, afinal eu sou um deputado federal.
Eu vou até ao fim nessa história. Por esse motivo enviei ontem um ofício ao governador da Bahia, Jaques Wagner para que ele informe quem deu a autorização para a polícia baiana fazer a interceptação telefônica.

 

Campanha de vacinação anti-rábica – sábado 25/02

O  Fred convida para Campanha de vacinação...

O Ministério da Saúde informa que neste sábado, dia 25/02/2012, estará com a campanha de vacinação de GATOS E CÃES, no horário de 08 às 17h. A abertura da campanha será na Praça da República.


Em Belém, a vacinação é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
A vacinação acontecerá também em outras praças, escolas, centros comunitários, unidades de saúde, clínicas e pet shops.
A Raiva, doença 100% letal, transmitida ao homem e animais pela saliva e secreções de mamíferos infectados, ainda constitui um grave problema de Saúde Pública. Um surto de raiva humana matou mais de 36 pessoas nos municípios de Portel, Viseu e Augusto Correa, nos anos de 2003 e 2004.

PORTANTO, VACINE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

Governos e PM voltam a se enfrentar por causa da PEC 300.

A matéria prevê a criação de piso nacional para PMs e bombeiros. Governadores se articulam para barrar o trâmite; militares prometem reagir

Líder do PDT na Câmara, o deputado federal André Figueiredo se diz favorável à PEC 300

Engana-se quem pensa que o recesso de Carnaval esfriou a tensão entre governadores e policiais de todo o País. A partir do início de março, ambas as partes voltam a intensificar a mobilização, desta vez com foco na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que prevê a criação de um piso nacional unificado para a PM. Chefes de Executivos estaduais trabalham para convencer as bancadas no Congresso Nacional a barrar – ou, pelo menos, retardar - o andamento da PEC. Em outra frente, os militares prometem reação.
Antes do Carnaval, durante a posse de Graça Foster na presidência da Petrobras, pelo menos oito governadores – incluindo o do Ceará, Cid Gomes (PSB) – teriam feito um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para não incluir a PEC na pauta de votações. Em entrevista ao portal Terra, Cid chegou a dizer que “A PEC 300 nasce de uma premissa absurda. Como o Piauí vai conseguir pagar a realidade de Estados mais ricos?”.
Segundo o deputado federal e líder do PDT na Câmara André Figueiredo (CE), a expectativa é que, logo na primeira quinzena de março, Marco Maia se reúna com os governadores para tentar chegar a um acordo sobre a PEC. “Isso precisa ser discutido. Eu sou a favor da PEC, mas é preciso que ela não gere nenhuma situação difícil para os estados”, ponderou Figueiredo.
Contraponto
Representantes de PMs e bombeiros dizem acompanhar as articulações e, de acordo com o presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Pedro Queiroz, o início de março também será de mobilização. Ele não fez ameaça de possíveis novas greves, mas disse que os estados são autônomos para decidir. “Não vamos orquestrar essa situação”, adiantou.
Pedro Queiroz disse que pretende convocar a diretoria nacional da Anaspra, em Brasília, para elaborar um calendário de atividades que devem incluir manifestações e caminhadas.
ENTENDA A NOTÍCIA
O debate sobre a PEC 300 surge em um contexto conflituoso entre governadores e militares, que lançaram mão de várias paralisações, Brasil a fora, por melhores condições de trabalho. As greves foram consideradas inconstitucionais.

QUER DAR O FORA EM ALGUÉM?

O que dizer quando você quer dar o fora em alguém!


Veja algumas dicas sobre como fazer para se livrar de um grude que já não curte mais.
Você estava à toa na balada e rolou: ficou com alguém. Tudo lindo até o dia seguinte, quando você descobre que a pessoa já vasculhou a sua vida online e sabe até o nome do seu cachorro. Pronto, começaram os problemas. A criatura está a fim, mas você, nem tanto. E aí, como dispensar? Você tem duas alternativas: ou deixa acontecer naturalmente – como canta o Grupo Revelação -, ou arma uma estratégia para ficar claro que você não quer saber de compromisso. Confira algumas dicas para se livrar desse grude.
IgnoreFaça a egípcia e finja que não é com você. Não responda emails, bloqueie no Facebook, não atenda ao telefone e, se encontrar a figura na rua atravesse para evitar contato. Se não houver ninguém com quem falar, a ideia é que o interessado se canse de conversar com um avatar fantasma e desista.
Ponto negativo: se você ficou com uma pessoa insistente como o burrinho do Shrek, ignorar não basta. Mas daí a culpa é sua, por atrair criaturas verborrágicas e desagradáveis. Escolha melhor da próxima vez.
SumaNão precisa fazer como o Belchior e desaparecer por meses, mas tente sumir por um tempo. Tire umas férias das redes sociais, deixe de circular por aí, aprenda a curtir uns bons drinks em casa. Talvez essa atitude faça o enamorado (a) esquecer que um dia você existiu. 
Ponto negativo: Se o (a) ficante for realmente persistente, mesmo depois de um bom tempo, ainda vai procurar você. Solução: dê uma chance para o menino (a). Se ele (ela) esperou um tanto tempo, quem sabe não rola algo? 
MaltrateLiberte a Tereza Cristina que há em você e maltrate um pouquinho. Seja frio no Facebook, por exemplo. Quando o stalker disser “oi, tudo bem”, responda apenas um “oi” seco e não pergunte nada. Se ele (ela) questionar o que anda fazendo, responda “nada de bom”. Caso a pessoa seja muito obstinada e comece a falar de si sem parar, escreva que não tem tempo para conversar e diga “tchau” sem chance de resposta. 
Ponto negativo: você pode fazer a pessoa se sentir mal, o que não é muito legal, né? Sem contar que você pode ficar com a fama de idiota. Será que vale a pena? 
Mate as esperançasA ordem é curta a vida por ai. Apareça cada dia com alguém diferente na frente da pessoa, seja um novo ficante ou amigos divertidos. Comece a curtir e comentar tudo o que seus amigos – principalmente os solteiros – publicarem. A pessoa vai ficar com a impressão de que você só está querendo festa mesmo e não vai mais incomodar. 
Ponto negativo: você corre o risco de ficar mal falado (a). Mas, quem se importa com a opinião dos outros? 
EnlouqueçaEssa é a mais legal de todas. Que tal fingir que você está maluquinho(a)? Se o grude perguntar como você vai, responda: “olha ontem tive uma crise e comecei a achar que minhas escolhas de vida não foram as melhores, mas hoje eu acordei, li um pouco de Caio Fernando Abreu, escutei Radiohead e tudo ficou um pouco melhor. E você?”.
Ponto negativo: possibilidade de ter espalhada a imagem de ser lelé da cuca, com chances de jamais ficar com mais ninguém (a não ser que a pessoa seja, também, muito doida).

http://www.terra.com.br/portal/

Espanhola é condenada por usar camiseta com frase ofendendo ex-marido.

DA BBC BRASIL
Uma espanhola foi condenada a pagar uma indenização de mil euros e a cumprir oito dias de prisão domiciliar por ter colocado no Facebook fotos suas usando uma camiseta com os dizeres: "Mi exmarido es gilipollas" (Meu ex-marido é um idiota, em tradução livre).


A madrilenha de 40 anos, identificada apenas como Esperanza, disse à imprensa espanhola que ganhou a camiseta de presente do atual namorado e que achou a brincadeira "divertida".
No entanto, o ex-marido, de quem ela havia se divorciado de maneira amistosa em 2005, viu as imagens de 2009 na internet e decidiu levar o caso à Justiça, alegando que as fotografias representavam "dano moral".
"Antes de me comunicarem a sentença, já sabia que havia sido condenada, porque meus dois filhos me alertaram de que seu pai estava dizendo pelo Messenger que tinha ganhado", disse Esperanza ao jornal Público.
VIOLÊNCIA MUDA
A sentença era pior do que ela esperava.
Inicialmente, o juiz classificou as fotografias de "violência muda" e decidiu que Esperanza deveria pagar uma indenização de dois mil euros ao ex-marido, além de uma multa de 240 euros.
A mulher alegou que só tinham acesso às imagens aqueles que são seus "amigos" no Facebook e que, assim que soube que as fotografias haviam incomodado seu ex-marido, elas as retirou da rede.
Após o apelo, a pena foi modificada para mil euros de indenização e oito dias de prisão domiciliar.
Segundo a mídia espanhola, o juiz afirmou que as fotos eram "reprováveis penalmente", independentemente de quantas pessoas as haviam visto.

Blog diz: Mulheres paraenses cuidado quando forem machucar o idiota do EX. 

Comandante-Geral de UPPs é assaltado no Rio de Janeiro.

O comandante-geral das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), coronel Rogério Seabra, foi assaltado no fim da tarde desta quinta-feira em Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, quatro bandidos armados com pistolas abortaram a viatura descaracterizada de Seabra, rendendo o coronel e seu motorista, um cabo da Polícia Militar.

Coronel Seabra e o outro PM desceram do veículo e entregaram os pertences aos criminosos. Os militares não foram reconhecidos pelos assaltantes. No porta-luvas do carro havia duas pistolas. Os bandidos fugiram com o veículo.


Informações do Jornal do Brasil

Transpetro abre incrições para concurso com salário de R$ 7 mil.

A Transpetro - subisidiária da Petrobras - abriu as inscrições para um concurso público para admissão de 280 oficiais da Marinha Mercante, mais 322 vagas para cadastro reserva. As vagas oferecidas são para 2º Oficial de Náutica e 2º Oficial de Máquinas, com remuneração mínima de R$ 7.964,11. Para concorrer, é necessário estar registrado como Aquaviário (registro fornecido pela autoridade marítima no qual habilita a pessoa a trabalhar em embarcações).

De acordo com o edital de seleção, os oficiais deverão passar por processos que irão averiguar as qualificações técnicas; uma avaliação de conhecimentos específicos e outra de qualificação biopsicossocial. A inscrição gratuita deverá ser realizada até o dia 16 de maio. Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição em um dos locais pré-determinados.
A lista dos locais está no site oficial da empresa.

http://www.terra.com.br/portal/

Cadastro do Bolsa Família é prorrogado.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, que terminaria na próxima quarta-feira (29). A prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização.

No início deste ano, 729 mil beneficiários tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueado por falta de atualização cadastral. O coordenador-geral de Revisão de Benefícios do MDS, Roberto Pojo, explica que as famílias que já atualizaram as informações poderão sacar o pagamento em março. O pagamento do mês sai juntamente com os de janeiro e fevereiro, que estavam bloqueados. “Quem ainda não havia feito a revisão ganhou mais 30 dias para fazê-lo, o que significa que não haverá cancelamento de benefício por falta de revisão cadastral até o fim do novo prazo.”
A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda do governo federal, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do Bolsa Família.
(Agência Brasil)