domingo, 5 de fevereiro de 2012

ALMOÇO EM PORTO ALEGRE

A família do editor do Boca de Jambú Pantoja Jr, Rinoca, Glauco, Jenefer, Felipe e Amanda, visitaram em Porto Alegre, neste domingo 05/02, a aprazivel residência dos professores e amigos Eloy e Joyce, também estavam presentes sua filha professôra Heloísa e o marido Engº Marcos e filhos, onde almoçamos um verdadeiro e delicioso churrasco gaúcho.
Sentimos a maior felicidade em termos essas pessoas de fino trato e da mais alta tradição Rio Grandense como amigos.
Ainda tivemos a alegria de conhecer ao vivo e a cores uma verdadeira parreira, onde nos empanturramos de uvas deliciosas.



O QUE É ISSO COMPANHEIRA?

A presidente Dilma Rousseff determinará, nos próximos dias, que os Estados instalem tribunais militares em cada uma das suas corporações para agilizar o julgamento de infrações cometidas por policiais. Tanto a chefe do Executivo quanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a Polícia Federal pretendem, com a medida, que os processos contra militares não se submetam à morosidade da Justiça comum, que acumula ações por anos a fio. A estratégia é a de que os julgamentos sejam sumários e rápidos dentro de cada corporação. Também pretende-se a manutenção da hierarquia e da ordem, por meio da obrigação do cumprimento às determinações dos comandantes.

Blog diz...
O que é isso?
Loucura! Loucura! A presidente vai determinar o que? Será que ela vai mandar para o congresso, a toque de caixa uma medida próvisória mudando o que está escrito na lei que prevê criação de Tribunais Militares?
Será que ela vai mandar os governadores aumentar gastos? Hahahahahaha!
Será que ela sabe dos custos pra instalar um Tribunal Militar?
Será que ela sabe do aumento de MARAJÁS nos Tribunais?
Será que ela não percebe que os PM/BM são importantes pra sociedade?
Será que ela sabe que os PM, são os primeiros a iniciar na maioria das vezes a consecução criminal. Será que ela sabe que o Delegado não autua em flagrante, se o PM não trouxer o criminoso, e muito menos o juiz vai julgar alguém, por isso, o caos em Fortaleza no mes passado e agora em Salvador. Vagabundo só respeita PM.
Será que ela sabe que não dá pra segurar a tranquilidade de uma cidade sem PM/BM?
Se ela manda tanto! Por que não manda o congresso votar o piso nacional?
Qual é o custo dessa FÔRÇA NACIONAL?
Quantos casos a FN resolveu, comparando seus custos?
Será que os TECNOCRATAS do governo sabem calcular? 
Será que sabem matemática?
PRESIDENTE VEJA OS PREJUÍZOS FINANCEIROS, MORAIS E ÉTICOS CAUSADOS COM A INSATISFAÇÃO NACIONAL DOS PM/BM. FAÇA AS CONTAS! VEJA COMO É MAIS FÁCIL RESOLVER A SITUAÇÃO NO CONGRESSO DO QUE INVENTAR FORMAS POLITIQUEIRAS DE IMPACTO BARATO.
No fim, não sei em quem mais eu vou votar! É tudo farinha do mesmo saco!

BLOG EM PORTO ALEGRE-RS

BOM DIA AMIGO LEITOR DO BOCA!

Uma vista de Porto Alegre tirada da janela do 5 estrelas, Gaia Resorts, onde blog se instalou exclusivamente pra fazer as postagens do Boca de Jambú.
Chiiiiiiiiiqueeeeee!


PM DO RIO DE JANEIRO NÃO GREVOU.


Boca de Jambú de Porto Alegre-RS corrige informação...
Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil – A maior do gênero, diz...
Alguns sites divulgaram que a Policia Militar do Rio de Janeiro tinha entrado em greve na data de ontem (04/02/12) o que não é verdade.
Ao tomarmos conhecimento dessa notícia fomos buscar mais informações e o que ocorreu, na verdade, foi uma mobilização na mesma data no Rio de Janeiro, onde os PMs demonstraram solidariedade aos PMs baianos, dizendo que se alguma violência ocorrer na Bahia contra os PMs grevistas, existe a possibilidade da PM do RJ também aderir a greve.
Não estamos querendo desmerecer quem quer que seja, lembrando que os diversos blogs de PMs e BMs espalhados pela internet são uma fonte valiosa de informação e, respeitamos a todos, apenas queremos alertar para notícias sem fundamento de pessoas descomprometidas com a categoria,  que pensam apenas em si mesmas e em atrair visitantes para seus sites ou blogs a qualquer custo.