segunda-feira, 26 de março de 2012

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO EM ESTADO DE GREVE.

Pernambuco decide pela decretação do estado de greve da categoria

Depois de fazer um relato pormenorizado sobre todo o processo de negociação da Reestruturação Salarial da categoria junto ao Governo Federal, (oportunidade em que foram apresentadas as defasagens salariais dos Policiais Federais representados pela FENAPEF, através dos seus sindicatos filiados, bem como realizadas as oficinas previstas pelo Protocolo 04/2011-MPOG, com participação do então Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier de Paiva Ferreira, que faleceu antes do final das tratativas, vítima de infarto), o Presidente do SINPEF/PE, Marcelo Pires, encaminhou as propostas para votação da plenária, em AGE da categoria realizada na noite do dia 15/03, no auditório da entidade sindical, sendo aprovado o ESTADO DE GREVE pelos presentes, por unanimidade.
Com esta decisão, os Policiais Federais de Pernambuco estão mobilizados e dispostos a fazer frente às reivindicações da categoria que se iniciaram objetivamente desde o dia 29/09/2011, com a criação do referido protocolo, as quais foram interrompidas bruscamente com a morte do então interlocutor do Governo Federal.
Com a nomeação do novo representante do Governo Federal, Sérgio Mendonça, que passa a dirigir a Secretaria de Relações do Trabalho (uma nova secretaria criada pela Presidente Dilma Roussef para negociar com as entidades sindicais), espera-se que seja agilizado o agendamento de nova etapa de negociação, visando complementar a pauta prevista no Protocolo 04/2011-MPOG, ressaltando-se a limitação temporal para conclusão da mesma, tendo em vista estar fixada para o dia 15/04 próximo, o encaminhamento das propostas que tenham repercussão financeira, para compor o orçamento do Governo, conforme rege a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), embora o Congresso Nacional tenha até o dia 17 de julho para poder aprová-lo.
 Embora o sentimento de indignação com o descaso do Governo Federal em relação à questão dos reajustes dos Servidores Públicos da União seja latente no seio da categoria, todos os presentes demonstraram maturidade, quando das manifestações individuais de alguns sindicalizados, durante a AGE, sendo certa a conscientização acerca da prudência necessária que a categoria deverá ter, caso seja obrigada a promover qualquer ato de retaliação de cunho reivindicatório. “É muito importante que esteja havendo esta lucidez dentre nossos representados, e fico confiante nisso quando a grande maioria opta pela Operação Padrão como forma de pressionar o Governo Federal, o que enseja a ausência de questionamentos de legalidade do ato reivindicatório, por quem quer que seja. Afinal, a quem não interessa uma atuação mais intensa e mais eficaz da Polícia Federal no combate aos crimes de sua competência? Fica o questionamento”, disse o Presidente do SINPEF/PE.
 A decisão da categoria em Pernambuco, corrobora com a dos demais sindicatos representantes dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas nos outros estados. “Estamos mantendo o equilíbrio emocional e o profissionalismo, cumprindo à risca as diretrizes impingidas pelo Governo Federal, que firmou um compromisso com as categorias envolvidas, de resolver, com data marcada, (Protocolo 04/2011-MPOG), as pendências com a instituição policial federal, no tocante à definição das atribuições dos EPAs, concretizando em Lei, o devido reconhecimento do nível superior, já referendado pelo MPOG, e a tão aguardada reestruturação salarial da categoria”, concluiu Marcelo Pires.
Fonte:SINPEF/PE

RIO GRANDE DO SUL - GREVE

Rio Grande do Sul: Policiais do Litoral Norte aderem a greve da categoria



Os agentes da Polícia Civil gaúcha iniciaram às 8h30 da última quarta-feira (21) uma paralisação que deve durar dois dias, se encerrando às 18h de quinta-feira (22). A mobilização atinge todas as delegacias de Porto Alegre, Região Metropolitana e das 29 regiões policiais do interior do Estado. No Litoral Norte do RS, todas as delegacias também aderiram à greve, num manifesto buscando um salário digno e melhores condições para exercerem o importante serviço à comunidade.
No período de paralisação serão mantidos apenas os atendimentos de casos de risco contra a vida, tais como homicídio, latrocínio, estupro, lesão corporal grave e sequestro. Em assembleia geral do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores do Rio Grande do Sul (Ugeirm), realizada na semana passada, a categoria decidiu insistir na negociação com o governo do Estado, que apresentou proposta rejeitada pela unanimidade dos mais de dois mil policiais presentes.


De acordo com um policial civil lotado no Litoral Norte, que não quis se identificar, as más condições de trabalho são tantas, que até mesmo munição lhes falta. “Arriscamos a nossa vida diariamente para receber um salário ridículo. Nos faltam munição, armas, efetivo, viaturas, gasolina e até mesmo impressora. Trabalhamos porque gostamos, pois pouco ganhamos em troca” relata. Ainda conforme o policial com 12 anos de serviço, há também uma preocupação com a constante condução de presos, uma vez que as viaturas não possuem estrutura adequada, como grades, o que pode possibilitar um ataque dos bandidos.
 

DESCUMPRIMENTO DE ACÔRDO!

Mário César Gonçalves faz a crítica... 
O que se nota e que as associações estão fazendo sua parte, mas, o governo não se fala. Procurem o termo de compromisso esta no site da acspmbm-pa la diz que a lei 5.652 que trata da interiorização sera revista com a apresentação de projeto de lei á mesa permanente de negociação para envio á ALEPA no mês de março de 2012. Esta la senhores preto no branco. O governo não esta comprido com o que eles mesmo estabeleceram no termo.
E nesse mesmo termo diz que para Abril ficaria o auxilio alimentação. Cadê?

“As negociações só poderão continuar quando tivermos o conhecimento do impacto financeiro que este adicional vai gerar para o Estado. A ideia, até agora, é que possamos ter um projeto de lei que estabeleça um determinado percentual e a forma como ele será tratado”, concluiu Alice Viana. Ate agora nada, no meu ponto de vista o governo vai levar com a barriga ate, não dar mais. A desculpa e de que houve aumento salarial para outras categorias.
Outro descumprimento do termo foi estabelecer a gratificação de risco de vida de 50% para 70%. No termo diz que ficaria 30% para integralizar como politica de recomposição salarial em médio e longo prazo. Mais olhem o que diz a nova lei criada (O projeto de lei 20/2012 fixa no soldo da Polícia Militar a gratificação de 70% de risco de vida, atualmente em 50%.). Tirem suas conclusões .

Os 5 sentidos no sexo

ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Crie e inove ao explorar o toque, o cheiro, a audição, o sabor e a visão. Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.

Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.
Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.
Dizem que o sexo só é total quando os cinco sentidos do corpo entram em plena sintonia e combustão na cama. Tudo é possível entre quatro paredes, desde que seja da vontade de ambos. Para uma relação dar certo é importante criar, inovar e nunca deixar que momentos importantes, como o sexo, estacionem num roteiro cansativo e repetitivo. E nada melhor que explorar o toque, o cheiro, a audição, o sabor e a visão, seus e do seu parceiro, para reaquecer a cama. Mas quais desses sentidos devem ser estimulados?
Segundo a sexóloga Regina Racco, essa é uma boa enquete para fazer porque é muito pessoal mesmo. Varia bastante e nem sempre é simples. "Sentimos apenas e nem mesmo pensamos. Num dia pode ser gostoso sentir o cheiro da pessoa amada, no outro a visão do seu corpo nos faz estremecer. Podemos gostar de sentir seu gosto e assim por diante", ressalta.
"A vantagem é que usar os sentidos, além de melhorar o sexo, nos auxilia também. Quando aguçamos os sentidos, ficamos muito mais alertas na vida em geral", garante a sexóloga. O mais importante quando se trata de incrementar os momentos de amor é deixar de lado o tempo e os problemas e colocar-se disponível para viver com intensidade e sem nenhuma pressa cada sensação, cada toque, cada brincadeira.
Aguçe o olhar dele
Use roupas especiais para esse momento e abuse das cores que estimulam ainda mais a visão. Uma ótima opção é decorar o ambiente com flores como rosas vermelhas. Mas cuidado pra não encher o ambiente. Que tal uns brinquedinhos para atiçar o olhar como dadinhos, baralhos eróticos e outros apetrechos? Nem precisa ter vergonha, pois eles podem ser adquiridos em qualquer sexy shop ou lojas online.
Músicas e sussuros
Separe algumas músicas que agrade aos dois. Prepare um repertório para esses momentos. Uma dica importante é que falar é um dos atos que mais erotizam o parceiro ou a parceira. "É uma pena que ainda existam casais que não falam, principalmente em seus momentos de amor", observa a sexóloga. Por isso, abuse dos sussurros no ouvido dele, provoque-o.
Pegar daquele jeito
Ah, o tato! Para esse sentido, temos à mão vários objetos que fazem a delícia dos amantes. Desde plumas e penas e um lenço de seda, até uma pedra de gelo, passando por cremes, óleos, caldas doces de frutas e chocolate, que podem ser passadas no corpo com toda a volúpia de uma massagem pra lá de íntima.
Doce paladar
Como já dizia a música, "como é doce o beijo quando vem da sua boca". Separe algumas frutas e doces para servir ele. Leve até a boca com sensualidade e paixão. Maçãs, pêras, uvas, pêssegos, por exemplo, têm substâncias que elevam os níveis sanguíneos e os hormônios sexuais (estrógeno e progesterona). Sem esquecer que é com a boca que se executa o toque mais íntimo e sensual quando se deseja realmente enlouquecer o outro.
Cheiros agradáveis
Incenso, perfumes e velas perfumadas são ótimos para dar um cheiro especial ao ambiente. Que tal usar aquele perfume que ele adora? Ou, então, aquele creme para deixar o corpo sedoso e macio? O cheiro é algo tão atraente que deixa qualquer homem de queixou caído. Mas nada de abusar desses cheiros. Tudo deve ser feito, sempre, na medida certa.
Una todos os sentidos
- Com os olhos fechados (use uma venda ou até mesmo uma camisa nos olhos como improviso), acaricie todo o corpo do seu parceiro e tente conhecer cada região apenas pelo toque. Use e abuse desse toque!
- Outra gostosa brincadeira é colocar a venda nele e pedir peça que ele adivinhe pelo aroma algumas guloseimas à disposição como frutas, doces, licores. Experimente massagear usando pêssegos ou uvas.
- No box do banheiro também dá para criar algo novo. Massagens feitas com esponjas embebidas em muito sabão irão cobrir o corpo com espuma e carinho. Não se esqueça do cuidado ao brincar no chuveiro com o piso molhado.

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/artigo.aspx?cp-documentid=32263305

Curso Oficial de Coaching em Belém / PA‏