segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UMA LUTA HISTÓRICA NO TOCANTINS


O blog diz...
Se for pra ganhar que nem o Exército. O Exército não vem nos socorrer!
Se é pra seguir o regulamento que o Exército inspirou, ninguém segue!
Quando é pra dar porrada, o Exército vem correndo!
O interessante é que as Polícias Militares são filhas bastardas do Exército brasileiro, que na época do regime militar eram as serviçais do serviço sujo, daí a capacidade natural das polícias serem tão criticadas pelos engomadinhos dos direitos Humanos.

GREVE PMPA - MANIFESTO SOLIDÁRIO DE ESPERANÇA

CB PM Esperança diz...

Durante 27 anos de Policia Militar, uma vida, ouvi mais do que falei, mais falei pouco por que nunca me deixaram falar e não por falta de vontade e é por isso que cheguei onde cheguei. tenho muito orgulho em ser CB da Policia militar do Pará e é com esse orgulho que saiu todos dias de casa para horar o compromisso que asumi de proteger o cidadão. mais se alguém me perguntar se esse orgulho enche barriga, paga as conta de casa ou o colégio dos filho eu digo a vocês que não, e isso dói no coração.
           Tem muita gente ai dizendo que representa os policias militares. Entra ano e sai ano e tudo que é político promete mundos e fundos (aumento de salário, melhores condições de trabalho...), mais no final das contas só um grupo de oficiais e praças lucram com isso. Ai me pergunto até quando vamos suportar essa situação?
           Quando olho pra meus amigos de farda vejo a decepção, a revolta, a indisciplina querendo sair. Mais como podemos pensar em colocar pra fora todo esse sentimento pra fora se precisamos alimentar nossas famílias? se queremos e precisamos dar um futuro melhor pra nossos filhos? se os credores batem em minha porta dia após dia? se quando tentamos lutar por nossos direitos ameaçam tirar nossa liberdade? agora me digam, como posso atender as ocorrências no trabalho se nem as minhas eu consigo resolver. no final das contas é o policial que nao presta, que não quer trabalhar, mais meu Deus fasemos o nosso melhor, mas as condições de trabalho são pessimas, até colete fora da validade nos dão pra trabalhar. 
           E agora eu pergunto quem me representa? o governo, que nem mesmo ouve minhas queixas, e quando ouve finge que não ouve, que prometeu melhorar os salários e as condições de trabalho e até agora nada fez? ou o clube se cabos e soldados que se envolveu nessa panelinha política e se vendeu pro governo? ou os oficiais que vivem passando a perna um no outro e brigamdo pra ver quem fica com o melhor DAS? sinceramente não dá pra confiar em ninguém, não sei pra quem pedir socorro.
           Dia 19 de janeiro teremos a oportunidade que tanto queremos, a PMPA vai parar para poder continuar mais forte, o que queremos não é so salários melhores não, mais também dignidade, reconhecimento, queremos ouvir e ser ouvidos, queremos falar por nós mesmos, sem que alguém fale em nosso nome. nesse dia começaremos uma nova etapa, principalmente nós praças, que tantas veses somos calados por que somos conciderados incapazes. pra vocês verem, tem tanta gente por ai querendo negociar em nosso nome, mais dentro da propria policia tem divisão de clases.
           É meus amigos, eu não tenho representante e não quero que ninguém negocie por mim, só eu sei o que eu passo e minhas necessidades. Só tenho um lider que é Jesus Cristo, nele sim eu posso confiar sem medo que mais lá na frente ele vá me transferir de local de trabalho por que eu não concordo com o Comando. agora é hora de unir forças e lutar por um objetivo só. policiais militares, civis, bombeiros, todos vão ganhar. chega de manipulação, de disse me disse. eu quero ter vez e voz, quero ter meu valor. 

Quando e por que foi instituída a jornada diária de trabalho


Até o início do século XX, os empregadores eram os únicos a ditar regras nas relações de trabalho. O crescimento das atividades produtivas, contudo, convergia para uma legislação que impusesse limites à exploração dos empregados. No ano de 1932, no governo de Getúlio Vargas, um decreto estabeleceu a jornada diária remunerada de oito horas.

Por que existem as estações do ano?

inverno no norte, e assim por diante. Se o eixo da Terra não fosse inclinado, não existiriam estações - apesar de o equador continuar mais quente do que os pólos - pois o Sol iluminaria a Terra de maneira uniforme.
O eixo de rotação da Terra tem uma inclinação de aproximadamente 23 graus. Por isso, cada um dos hemisférios passa metade do ano mais exposto ao Sol do que o outro, produzindo padrões de clima regulares. Para a mesma época do ano, as estações se invertem nos hemisférios. Quando é verão no sul, é
GUIA DOS CURIOSOS, O LIVRO DAS PERGUNTAS E DAS RESPOSTAS, PAG. 17