quarta-feira, 14 de março de 2012

DEBATE SOBRE A COMISSÃO DA (IN)VERDADE:

Caros leitores
Vejam na página "COMISSÃO DA (IN)VERDADE",  as opiniões sobre essa comissão criada pelo governo para reescrever a história dos anos que o Brasil foi governado pelos militares, ou seja, de 1964 à 1985.

BRASIL VIVE REGIME DE EXCEÇÃO.

Rio de Janeiro: Corpo de Bombeiros expulsa 13 militares por movimento grevista

Entre eles está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes. Militares chegaram a ser presos preventivamente por liderarem movimento.

O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou, na noite desta segunda-feira (12), que 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista, em fevereiro deste ano, serão excluídos da corporação. Entre os militares expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes do movimento.
Cristiane Daciolo, mulher do cabo Benevenuto, disse ao RJTV que o marido vai se reunir com advogados para analisar a medida judicial cabível contra a decisão.
De acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno da corporação, eles foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
Em nota, o Movimento dos Bombeiros informou que soube pela imprensa da expulsão dos 13 militares. O movimento disse, ainda, que "sempre foi pacífico e ordeiro, pela dignidade, e sempre foi pautado pela busca por diálogo e entendimento." A classe agradeceu o apoio da população e afirmou que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
Os militares chegaram a ser presos preventivamente por liderarem a 
paralisação das categorias, aprovada em assembleia na Cinelândia, no Centro da cidade, na noite do dia 9 de fevereiro, por duas mil pessoas. Juntas, as categorias somam 70 mil pessoas. A paralisação foi suspensa quatro dias depois em assembleia na Lapa, também no Centro, com cerca de cem pessoas.

FONTE:http://www.policialbr.com/profiles/blogs/rj-corpo-de-bombeiros-do-rj-expulsa-13-militares-por-movimento-gr#ixzz1p29NoJ9Y
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode

Blog ouviu novamente as lamentações do GUERRORISTA.

" Não se consegue entender a dinâmica dos companheiros governistas na atualidade, pois vejam só, naquela época do chumbo grosso, a companheirada se aborrecia, críticava, combatia e até pegava em armas por discordar da ação dos supostos legalistas, até porque, na concepção deles, estava implantado um regime de exceção, ou seja, prendia, torturava e até matava sem um julgamento legal, ponto final.
Hoje a companheirada, está no governo, criou a comissão da verdade pra resgatar a história daquela época, com todo mundo anistiado, reabilitado e o melhor, indenizado! Porém, no Rio de Janeiro e na Bahia, o negócio não está cheirando bem. Prenderam e excluiram num processo rápido e com certeza sem o direito de defesa e do contraditório aqueles PM/BM que reivindicavam um reajuste justo de salário, crime que tem um menor potencial de gravidade do que as bombas, assaltos e sequestro de antigamente".
"SERÁ QUE VOLTOU O REGIME DE EXCEÇÃO NO BRASIL? OU É, FAÇA O QUE EU DIGO, MAS, NÃO FAÇA O QUE EU FIZ".

Mulher melancia, mulher filé, aonde está a mulher caráter?


Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Pastoral do boletim da IB Central de Macapá, 27.2.11

 

Ouvia o noticiário, enquanto me arrumava para sair. Ouvi que a “Mulher filé” fora assaltada e agredida. Ignorava esta. Sabia da Mulher melancia, e de outra cuja fruta não guardei. Deve haver mulher pequi (desculpem-me, goianos, mas o cheiro deve ser de doer).


Que pobreza! Mas é um quadro de nossa época. O valor da mulher é medido pelo volume de certas partes de seu corpo. E algumas se tornaram ridículas. A tentativa de algumas de terem os lábios de Angelina Jolie produziu mulheres deformadas.

Não sou casado com mulher feia. Pelo contrário. Ano após ano, a beleza dela se apura. Digo de brincadeira (mas sendo verdade), que a mulher é bonita mesmo após os quarenta. Com vinte, todas têm a obrigação de o serem. Mas o tempo mostra a verdadeira beleza. Vinicius de Moraes disse “as feias que me perdoem, beleza é fundamental”. Mas beleza é subjetivo. No filme "Os deuses devem estar loucos", o personagem central, um aborígine africano, se choca ao ver uma loira, autêntica beldade de Hollywood. Ela lhe parece descascada. O cabelo é cor de palha. Ela é grande e deve precisar de muita comida para funcionar. Seu critério de beleza difere do de um ocidental.

Ter boa estética é bom. Somos entes estéticos. Mas se o valor de uma pessoa é  silicone, ela é muito pobre. Porém, há algo duradouro e não desgastável: o caráter. Por isso pergunto: “E a mulher caráter”? Sumiu. O que não é de se estranhar numa sociedade materialista e sensual como a nossa. A ética foi substituída pela estética. Caráter não importa. Importam os sentidos. A mulher foi coisificada e virou uma peça de carne pendurada num açougue chamado “Exibicionismo”, aplaudida por erotizados.

Beleza é uma coisa. Cuidar do corpo também. Cultuá-lo é pobreza. Johnny Weissmuller, que fez Tarzan no cinema, coitado, morreu louco. Perdeu o papel ao envelhecer. Mas caráter cultivado e valorizado não se perde.

O animal é o seu corpo. O homem tem o seu corpo. Você é mais   que   corpo.  É a  alma. E viverá após o corpo voltar ao pó. Cuide da alma com mais zelo. Vale a pena.


A Drª Ana Joaquina de Goiania diz:

Gostei da matéria.. é a visão de um homem diante da desvalorização das mulheres de nosso tempo!

COMO NASCEU O NOME "BUNDA"

Augusto Simões manda a postagens, mas, informa que o autor é desconhecido...

Os responsáveis pela denominação da palavra bunda como é conhecida na atualidade, e aí refere -se ao conceito contemporâneo de bunda, ou seja, a bunda no sentido original são os africanos. 
Mais especificamente os angolanos e os cabo-verdianos. Para ser ainda mais preciso, as angolanas e as cabo-verdianas. 
Foram elas, angolanas e cabo-verdianas, que, ao chegarem aqui durante as trevas da escravatura, revolucionaram tudo o que se sabia sobre bunda até então.
Foi assim: naquela época, a palavra bunda não existia. Os portugueses, quando queriam falar a respeito das nádegas de uma cachopa, diziam, exatamente isso, nádegas ou região glútea. 
Aí, os escravos angolanos e cabo-verdianos chegaram ao Brasil. Só que eles não eram conhecidos como angolanos nem cabo-verdianos. 
Eram os bantos chamados bundos, que falavam o idioma "ambundo" ou  "quimbundo" que falavam a língua bunda.
Os bundos, esses, em especial as mulheres bundas, possuíam a tal região glútea muito mais sólida, avantajada, globosa. 
Os portugueses, que, ao contrário do que se acredita, não são bobos, logo encompridaram os olhares para as nádegas das bundas. 
Quando uma delas passava diante de uma turma de portugueses, eles já comentavam: - Que bunda!
Em pouco tempo, a palavra bunda, antes designação de uma língua e de um povo, passou a ser sinônimo de nádegas. E assim nasceu a bunda moderna.
 Bunda moderna

RELÓGIO LEGAL.

Themis Cohen manda a postagem...
Um relógio muito criativo, depois é clicar no relógio e ver o que acontece.

BELÉM DE ONTEM / CÍRIO.

Uma procissão do Círio de Nazaré, na qual o intendente Antônio Lemos e outros devotos da época acompanhavam a romaria de charretes.

CHILE: PUNTA ARENAS EMBAIXO D`ÁGUA

Os nosso irmãos chilenos sofrem com os desastres naturais, porém, é um povo muito organizado e solidário que conseguem se eecompor de forma fantástica.





http://www.informadorchile.com/

OS QUE VÃO MORRER PODEM DESABAFAR.

Programa de TV que entrevista condenados antes de execução faz sucesso na China
repórter Ding Yu

Semanalmente, na província de Henan, no centro da China, milhões de pessoas assistem a um extraordinário programa de televisão intitulado, em tradução literal, "Entrevista Antes da Execução". Nele, a repórter Ding Yu entrevista assassinos condenados à morte.
Para garantir o entrevistado da semana, Ding e sua equipe vasculham relatórios publicados por tribunais à procura de casos.
Os jornalistas têm de agir rápido, porque os prisioneiros podem ser executados sete dias após receberem a sentença.
Aos olhos ocidentais, um programa desse tipo pode parecer uma exploração, mas Ding não concorda.
"Alguns telespectadores podem considerar cruel pedir a um criminoso que conceda uma entrevista quando está prestes a ser executado. Pelo contrário, eles querem ser ouvidos", diz.
"Alguns criminosos que entrevistei me disseram: 'Estou realmente muito satisfeito. Eu disse a você tantas coisas que trazia no meu coração. Na prisão, não havia alguém com quem eu quisesse falar sobre acontecimentos do passado'".