quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EU DIGO "NÃO E NÃO" À DIVISÃO DOS MILITARES PARAENSES

Oficial convocado pra reunião com o Cmt Geral, diz...

A estratégia do governo Jatene de dividir os oficiais e praças é muito antiga, com essa divisão, o movimento reivindicatório fica fraco, é esse o objetivo desse governo covarde, mas, que não vai funcionar.
Essa tática deplorável provocou feridas incuráveis na relação oficiais e praças quando Jatene acabou com o escalonamento vertical e começou a agradar os praças e relegar os oficiais a custa de um DAS cala boca.
Depois de acalmar os praças, Jatene majorou o abono dos coroneis para quase dois mil reais, e obteve a submissão destes.
Jatene promoveu na marra quase quatro mil soldados a cabos sem vaga e sem tutela da lei de efetivo e promovia pela antiga meritocracia alguns oficiais leais.
Jatene quebrou a cara no Paraclube quando reuniu e veio pagar sapo de ser o melhor governador para os policiais e bombeiros militares, foi rechaçado. Ai coitado!
Jatene estimulou a tropa durante a campanha a votar nele que ia resolver todos os problemas da segurança pública, inclusive o salário dos PM e BM.
Hoje com medo da Assembleia na ASPOMIRE, mandou o comandante geral convocar todos os oficiais para uma reunião, com intuíto de esvaziar a presença dos oficiais na reunião pra decidir a greve.
Jatene manda oferecer um cala boca aos praças, que diga-se de passagem é direito os 14% no soldo do soldado, e outra miséria para as demais categorias cabo, sargento e Subtenente e deixa os oficiais pra enrolar depois.
Jatene esqueceu que ele é velho conhecido da política paraense e não engana mais ninguém.
EU DIGO "NÃO E NÃO" À DIVISÃO DOS MILITARES PARAENSES.

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES UNI-VOS


Nós enfrentamos os piores perigos, sem medo!
Nós passamos a maior dificuldade pra manter nossas famílias!
Nossos filhos adoencem e não podemos faltar o serviço!
Morrem nossos companheiros e choramos de tristeza!
Ainda vem um governo desalmado pra nos desmerecer!
Chega! basta! 

CONVOCAÇÃO

 
Companheiros Policiais e Bombeiros, ativos e inativos, praças e oficiais, CONVOCAMOS todos para se fazerem presente na nossa assembléia geral que acontecerá hoje às 18h na ASPOMIRE, esta fica situada na Av. Pedro Miranda entre Tv Alferes Costa e Av. Dr. Freitas - Bairro: Pedreira, próx. da Aldeia Amazônica. Divulgaremos todas as pautas da reunião que aconteceu ontem e mostrar as reivindicações que o governo cedeu e as que não cedeu, quem decidirá se aceitará ou não o que o governo propôs é a tropa. Nós não estamos satisfeitos com a forma que o governo negociou as demandas e reivindicações. Para nós da comissão de negociação a presença de todos os militares será de grande importância para que venhamos conduzir todos os procedimentos que beneficiará a nós militares.

GREVE NA PMPA - A REUNIÃO GOVERNO E POLICIAIS MILITARES

Reunião entre Oficiais PM e Governo do Estado
            Ontem, no meio da tarde, os oficiais que servem em Belém foram convocados para participar de uma reunião, ás 18h, no Comando Geral, com o Comandante Geral, Secretário de Segurança e a Secretária de Administração.
            Com atraso de 3 horas, a reunião começou. A titular da SEAD disse que o governo do Estado iria dar um aumento, escalonado, entre 12% a 20% para os praças e que em relação ao oficialato seria feito um estudo para se apresentar um proposta, sendo estipulado o prazo para apresentação desse estudo até o dia 20/01/2012.
            Seguindo o seu pronunciamento, a secretária afirmou que o restante das reivindicações dos praças como tempo integral, dedicação exclusiva, interiorização, entre outras seria negociado  a partir   de março de 2012.
            Após isso, a palavra foi aberta para a plateia. Os oficiais presentes não concordaram com a proposta do Governo de separar os oficiais e praças  em categorias distintas, pois a carreira policial militar é única.  O TC Talles (cmt do 1º BPM), Maj Vasconcelas (CMT BPA) e Cel Cunha (CIOP) fizeram contundentes críticas a proposta do Governo alegando que se dividisse a instituição poderia haver uma crise institucional sem precedentes na história da PM/PA. O TC Rui (Sub diretor de pessoal) também se manifestou contrário a proposta governamental, contudo, de forma mais amena e polida. Ao término de cada pronunciamento os oficiais eram calorosamente aplaudidos, ato que demonstrou o repudio do oficialato, principalmente subalternos e intermediários, em relação ao Governo.
            Representantes das associação dos praças também fizeram uso da palavra e alegaram que não aceitaram o era oferecido pelo governo e apoiaram os oficias dizendo que a PM é única e as propostas de melhorias salariais também devem ser únicas, sendo também, bastante aplaudido.
            Apesar das manifestações, a Secretária foi irredutível e disse que o Estado atravessava uma crise financeira fruto de desmandos do Governo passado.
            O TC Hilton (Cmt do CPC e Presidente do COPM) pediu a palavra e se ofereceu para ser o representante dos oficiais na mesa de negociação do Governo. Houve um silêncio sepulcral no salão, sendo o único oficial a não ser aplaudido, como se os oficiais não aceitassem o TC Hilton como representante da classe.
Depois do encerramento da reunião, o CMT Geral resolveu eleger uma comissão de oficiais para, juntamente com as dos praças, negociar com o governo . A comissão é:
Representante dos Coroneis- Cel Daniel (CMT Geral)
Representante dos Tenente Coroneis- TC Talles e TC Rui
Representante dos Majores –
Representante dos Capitães- Cap Drago
Representante dos Tenentes- Ten Adriano
Hoje, pela manhã, na rede rádio, muitos anônimos manifestavam contrários as propostas do Governo.

UFC o esporte que mais cresce no mundo.

 Explica-se: o Mixed Martial Arts (ou artes marciais mistas, na tradução do inglês) é como hoje é chamado o vale-tudo, competição de lutas que exige dos participantes conhecimento de várias artes marciais, como judô, muay thai, jiu-jítsu e luta olímpica.
O Brasil foi um dos pioneiros no vale-tudo. Desde os anos 1920, Helio Gracie e seus irmãos desafiavam qualquer um para combates sem regras. Em 1993, Rórion, filho de Helio, criou o Ultimate Fighting Championship (UFC). Desde então, o esporte evoluiu: tem regras, categorias de peso e seguro de saúde para os lutadores, que fazem exames médicos regulares. O UFC é o principal evento de MMA do mundo. Chega pela TV a cerca de 1 bilhão de casas de 150 países, em 21 idiomas.

HUMBERTO MAIA JUNIOR (TEXTO), GERSON MORA, MARCO VERGOTTI, RODRIGO FORTES (GRÁFICO), GERARDO RODRIGUEZ E ERIK SCARANELLO (INFOGRAFIA ONLINE).
Revista Isto é

Facebook supera o Orkut e lidera mercado brasileiro

Em dezembro de 2011, o Facebook alcançou 36.1 milhões de visitantes (page views) no Brasil e deixou para trás o Orkut, que possui 34.4 milhões de usuários (unique visitors), segundo a consultoria de redes sociais, comScore.

Americano pai de 14 filhos revela ser virgem.


O americano Trent Arsenault ganhou destaque na imprensa de seu país ao revelar em um programa de TV que, mesmo sendo pai de 14 filhos, ele é virgem. Antes que você pense que seja mentira, a explicação é simples: Trent é doador de espermas.
“Dedico 100% da minha energia sexual para a produção de esperma para casais que não podem ter filhos. Então, não tenho tempo para outra atividade além dessa”, revelou o analista de sistema de 36 anos, que vive na Califórnia.
Surpreso, o apresentador perguntou: “Então, você nunca fez sexo?”. Trent respondeu: “Eu, provavelmente, serei virgem aos 40 anos. Mas terei mais uns 15 filhos”, brincou, arrancando aplausos da plateia.