quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Turismo gay representa 10% do total anual de viajantes.

O turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e engloba 15% da despesa total realizada pelos usuários no setor, segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). A OMT apresentou nesta quinta-feira na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) um estudo sobre os hábitos de consumo de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, que evidencia a "crescente demanda" por novos serviços para uma "modalidade segmentada", mas que "tende à normalização" dentro da oferta turística.
Aproximadamente 10% dos 980 milhões de turistas que viajaram no ano passado a distintas partes do mundo consumiram produtos de lazer, pacotes e viagens dirigidos ao público homossexual. Trata-se de um perfil com poder aquisitivo alto, capacidade para viajar em qualquer data do ano e que gastam em média, por exemplo, no caso dos que visitam a Espanha, cerca de 130 euros por dia durante sua permanência.
Anualmente, principalmente os europeus, dedicam mais de 8 mil euros por pessoa com lazer e viajam quatro vezes mais que a média porque seu comportamento como consumidor é o de uma pessoa solteira sem filhos, o que lhes permite ter uma despesa maior.

NOVAS NOTÍCIAS - CIG - PM E BM

Vindo da Av. Nazaré e a aglomeração de Policiais Militares em frente ao CIG continua, apesar da chuva. Nada definido ainda. Comando do movimento ameaça se dirigir para a Almirante Barroso em alguns minutos, caso não haja uma definição até antes de anoitecer, e dessa forma, parar Belém e chamar atenção da sociedade e imprensa para o problema, que pode se agravar com a paralisação total do policiamento ostensivo. Seria um caos total ... não a passeata na Almirante Barroso, mas sim a inexistencia de policiamento nas ruas.
 
 
 

‎3° BPM PAROOOOOOOOOUUUUUUUUUU

FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

GREVE RIO DE JANEIRO

No dia 18 JAN 2012, às 19:00 horas, ocorreu uma histórica reunião entre PMs, BMs e PCs no SINDSPREV, objetivando unir esforços para a obtenção de salários dignos e adequadas condições de trabalho. Os mobilizados realizaram uma caminhada até o Teatro Municipal, passando pela Rua Evaristo da Veiga, onde fica situado o QG da PMERJ.


http://policialbr.com/profiles/blogs/greve-pmerj-2?xg_source=msg_mes_network

PARANÁ - Policiais civis e militares querem melhores salários

Os policiais civis do Paraná vão esperar até o dia oito de fevereiro para que o governo estadual encaminhe à Assembleia Legislativa a mensagem que visa à implantação do novo Estatuto da categoria e os policiais militares querem até o próximo dia 31 uma contraproposta do Palácio do Iguaçu em relação à Emenda 29, que possibilita reposição das perdas salariais e que policiais e bombeiros concursados tenham formação superior prévia. Tanto os militares quanto os civis admitem a possibilidade de greve caso não haja acordo.

PM E BM UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

EM FRENTE AO CENTRO INTEGRADO DE GOVERNO, PM E BM AGUARDAM COM PACIÊNCIA O QUE O GOVERNO TEM A OFERECER.


É MUITA ONDA SEM A PM

Fabio Fonseca de Castro
Pânico nas ruas com a greve das polícias. Aqui na João Balbi teve um assalto há uma meia hora. Av. Nazaré bloqueada. Casa da nossa secretária arrombada de madrugada. Só quem está a salvo é Luiza, que, como sabem, está no Canadá

EFEITOS DA GREVE

Tomas Souza Diz...
Atenção o centro da cidade ja esta tudo fechado, as lojas estão fechando e alguns bancos tbm. A greve começou. Tudo isso é culpa do governo que trata seus servidores com derrespeito e decaso.

O QUE ROLA BRASIL A FORA SOBRE A GREVE NO PARÁ

O movimento começou logo depois da assembleia, realizada em frente à Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire), na avenida Pedro Miranda, na Pedreira, que reuniu centenas de policiais e bombeiros.
Na Base da Polícia Militar do Tucunduba, onde ficam localizadas os comandos da 24ª, 11ª e 4ª ZPols, pelo menos seis veículos de ronda interativa estavam parados. Segundo os policiais, só seriam atendidos os casos de extrema gravidade.
No Quartel do Comando de Operações Especiais, de onde saem os homens e veículos da tropa de choque, canil e cavalaria, na avenida Alcindo Cacela, na Cremação, nenhum veículo estava sendo liberado. Os policiais colocaram cavaletes fechando a entrada do quartel e cruzaram os braços. Segundo os policiais, equipes da Força Nacional de Segurança já estavam sendo acionadas, ontem à noite.
Na frente da Seccional de São Brás pelo menos oito viaturas da ronda interativa estavam paradas.
Segundo informações dos policiais, também já estavam parados o 6º Batalhão de Ananindeua, a 25ª ZPol de Benevides e o 21º Batalhão de Marituba. A decisão sobre a greve só deveria ser tomada no final de uma nova rodada de negociações marcada pelo governo para as 9h de hoje, no Centro Integrado do Governo (CIG), na avenida Nazaré.
Em princípio, a categoria não aprova a proposta que o governo apresentou em reunião realizada, anteontem, de um aumento de 14,13% somente para os praças, deixando de fora os oficiais. Eles querem uma proposta só para todos. Segundo o supervisor técnico do Dieese-PA, Roberto Sena, que assessora a categoria, a proposta “tem que ser unificada de soldado a coronel. Politicamente não dá para pensar numa proposta que não abranja a todos”.
A categoria quer 100% de reajuste no soldo para repor perdas de 65%, desde 1995, segundo o Dieese. Outras reivindicações como o pagamento do adicional de interiorização, o aumento da gratificação de risco de vida de 50% para 100%, o aumento de 100% do auxílio moradia e creche e o fardamento no contracheque foram reivindicações que ficaram de ser analisadas depois de março. Os policiais também exigem coletes à prova de bala e melhorias nos alojamentos.
“O governo pagou para ver, eles não acreditavam que seríamos capazes de uma mobilização tão grande na capital e no interior”, afirmou o sargento Aelton Costa, um dos integrantes da coordenação do movimento. Segundo Jeoas Santos, da Associação Nacional dos Praças, o salário dos militares paraenses “é o 23º do país e o pior das regiões Norte e Nordeste”.
A categoria considerou como uma vitória a promessa do governo de publicar, amanhã, um decreto instituindo uma comissão de negociação salarial permanente para os policiais e bombeiros militares. O aumento proposto pelo governo somente aos praças elevaria os salários dos soldados em mais R$ 539.
NA ROÇA
“Se com a polícia nas ruas a gente já se sente inseguro, imagina agora com a greve... Estamos na roça”, disse, preocupado, o vendedor de lanches Divino dos Reis, 38, que trabalha no Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No início da madrugada de hoje, policiais militares da 7ª Zona de Policiamento que cobrem a região do Paar entraram em greve e 15 viaturas estavam paradas na garagem da ZPol.
Um mototaxista, que não quis se identificar, contou que os assaltos iriam aumentar com a greve dos policiais. “Com a polícia, já é perigoso: há assaltos, homicídios, entre outras coisas. Agora sem a polícia na rua, vai piorar tudo de vez”, falou.
“Nós damos todo o nosso sangue, mas não somos respeitados. E ainda fomos ameaçados pelo comandante geral (coronel Daniel Borges Mendes) que falou que quem acatasse a greve, iria sofrer represálias depois que a gente voltasse para as ruas. Consequências estas que são transferências, dentre outras coisas”, disse um policial, que preferiu não se identificar.
Segundo o tenente-coronel PM Campos, “oito viaturas saíram da garagem para realizar rondas pela área de Ananindeua”. No município de Marituba, policiais do 21º B.P.M. também estavam parados e todas as viaturas recolhidas.
Os policiais militares em greve estão ocupando os quartéis e as ZPol. Essa disposição foi manifestada pelo comando da greve a fim de não configurar abandono de posto. Com isso, os grevistas tentam evitar ser expulsos da corporação, como ocorreu em 1989 com cerca de 200 militares afastados de suas funções após greve durante o governo Hélio Gueiros.
Segundo a assessoria da Segup, o comando nacional da greve dos policiais participou das reuniões com autoridades do governo e teria destacado a boa vontade demonstrada pelo governo do Pará em negociar.
Nos bastidores, porém, a informação é de que o comando nacional estaria orientando os grevistas, a fim de evitar erros cometidos nas paralisações em outros Estados. Durante o dia, a mobilização para a greve foi organizada através de mensagens de SMS pelos telefones celulares e via redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut).

ASSEMBLÉIA GERAL - CIG - HOJE

O blog esteve pessoalmente na Avenida Nazaré, em frente o Centro Integrado de Governo, onde constatou que uma grande massa de policiais e bombeiros militares exercendo o direito constitucional, ao reivindicar de forma pacifica e ordeira aquilo que lhe é devido pelo governo estadual, um reajuste de salário digno que dê pra fazer frente ao sustento da sua família.
Neste momento o comando de greve se reúne com a equipe do governo pra avaliar a contraproposta governamental, que se espera ser diferente da inicial indecente de 14%, percentual já garantido por lei criada pelo próprio governo.
Fatos lamentáveis acontecido segundo informes, foi a prisão de dois pelotões do Batalhão de Choque que se recusaram a executar policiamento que eles choqueanos não estão acostumados a executar, como também,  ameaças de comandantes de unidades que submissos ao governo de prender policiais e bombeiros militares que estão lutando por condições justas de trabalho, dignidade e profissionalismo, o interessante é que esses oficiais ditadores, frouxos e submissos vão aproveitar os benefícios do movimento quando sair vitorioso.
O blog fica no aguardo de maiores informações.