quarta-feira, 28 de março de 2012

A VIOLÊNCIA EM BELÉM.

Os assaltos voltaram, estão a luz do dia, em qualquer lugar e de qualquer forma.
Ainda que o policiamento esteja presente, não consegue fazer frente a essa onda criminosa que de repente voltou amedrontar a todos.
Alguma coisa está errada, bem que o problema do crime e da violência não dizem respeito só as polícias, mas, sim a todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública, Prefeitura, comunidade e outros órgãos do governo nos investimentos das ações públicas que a sociedade tem direito.


Outro dia, o editor do Blog espaço Aberto, sofreu um assalto na Praça  Batista Campos, em plena luz do dia, não é porque seja uma pessoa que forma opinião, que estamos a nos preocupar, mas, por ser um formador de opinião que sofreu na pele, o que os mais humildes e sem voz, sofrem diariamente.
Outro dia, na Vila Teta, alí próximo ao Museu, socorri uma jovem que corria de um assaltante, graças a Deus foi possível evitar. Até pedi apoio ao comandante do CPC, que de imediato mandou o socorro, porém, somente o fato da viatura passar por lá, não resolverá o problema, talvez? Quem sabe? Alguém da PM possa ir lá na Vila e interagir com os moradores, como também, no CESUPA, onde os alunos frequentemente são vítimas.
Essa interação se faz necessaria. Os moradores tem informações dos ladrões moradores daquela via que parecem fazer convênio com os vagabundos de fora, e assim, dividem o lucro e parecem ser santos.
Agora, a abordagem aos moradores tem que ser bem discreta para evitar que os gatunos nativos da vila, entreguem aos seus parceiros forasteiros nefastos quem os entregou.
Se ainda existir na PM, aquela tal de Polícia Comunitária! Seria um bom momento para se fazer um investimento social naquela área.

GRANDE TREM

GRANDE TREM

A única certeza que temos nesta vida é da morte, dela ninguém escapará, mesmo assim, quando o assunto é morte bate um banzo nas pessoas que dá dó. Isso eu percebo quando tento entrar no assunto lá em casa ou com os amigos, uns dizem:
- Eu não quero sabeeeeer, muda de assunto, ééééguuuuaaaaaa! Minha sogra! Será que ela pensa que não vai um dia.
Outros ficam com os olhos cheio de água, e levantam a moral e mudam de papo: - Comandante o senhor vai viver muito, vamos falar do papão.
Eu insisto com outros, e eles relatam “O SENHOR DEUS É QUEM ESTÁ NO CONTROLE”. Não passam nem perto de igreja. Orar? Acho que nunca.


A continuação está na página Mensagem do Dia...

Não é o fato de ser de minha autoria, mas, é muito curioso, porém, não procurem obra literária que não passa nem perto.

MATO GROSSO: CONFRONTO ENTRE PC X PF.

Mato Grosso: Briga entre agentes da Civil e Federal termina com 14 tiros em Avenida.

Tiros, tumulto, corre-corre e o trânsito completamente interditado em uma das principais Avenidas de Cuiabá, a Historiador Rubens de Mendonça, ou Avenida do CPA. O cenário visto na noite desta segunda-feira (26), era de uma praça de guerra. Policiais fortemente armados fizeram barreiras em grande parte da perimetral tudo para conter uma briga de trânsito entre um policial civil e um federal. 

 Por pouco os disparos não ocasionaram uma tragédia, e os motoristas parados no engarrafamento quilométrico viveram minutos de pânico. O tiroteio aconteceu nas proximidades do prédio da Polícia Federal, quase na altura do viaduto da Avenida do CPA – local de intenso tráfego de carros, ônibus e pessoas. 
O desentendimento entre os policias civil Fabrício Costa Leite, de 51 anos, e o federal Walter Sebastião Piovan Júnior, de 40 anos teve inicio nas imediações da Avenida Mato Grosso e terminou com 14 disparos em um local público de grande movimentação.  
Conforme a versão do agente civil Fabrício Leite que dirigia a caminhonete S-10 Chevrolet, de cor preta, placa NJQ-8165, ao ver que o agente da federal desceu do Fox branco, placa NJI-7393, logo à sua frente começou a atirar com uma pistola 9 mm, não restou outra alternativa. Ele sacou seu revólver calibre 38 e efetuou vários disparos em sinal de revide. O agente federal atravessou a Avenida em direção a superintendência da PF. 
Leite ficou com o rosto cortado por causa dos estilhados do vidro dianteiro de sua caminhonete que teria sido alvejada.
Mesmo com todo o tumulto, nenhum cidadão ficou ferido. 
O clima é tenso entre as corporações. O trânsito permaneceu  caótico por várias horas: carros foram impedidos de subir a Avenida do CPA, sentido bairro. Um desvio foi providenciado.
Fonte: MTAGORA

Presos postam fotos de festa em presídio de Manaus.

Presos foram transferidos da unidade por motivo disciplinar. Diretor foi afastado e sindicância foi aberta para investigar o caso.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM
Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede social (Foto: Reprodução TV Amazonas)
Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede
social (Foto: Reprodução TV Amazonas)

Doze presos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, fizeram uma festa na prisão e publicaram fotos em uma rede social. Nas imagens, eles aparecem dentro da prisão, com bebidas alcoólicas e petiscos. O diretor da unidade prisional, Otton Bittar, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (26) após a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) ter acesso às imagens. Ele não foi localizado para dar declarações.
As imagens publicadas na rede social mostram os presos em uma cela da UPP consumindo bebidas alcoólicas e energéticos, além de churrasco e petiscos. Dentro da cela, havia mesas e cadeiras plásticas, além de um aparelho de som de alta potência e uma TV de LED, confortos que não deveriam ser permitidos nem pela guarda interna e nem pela diretoria da unidade prisional.

Fotos foram divulgadas por um dos presos (Foto: Reprodução TV AM)
Fotos foram divulgadas por um dos presos
(Foto: Reprodução TV AM)
Segundo o diretor de sistema prisional da Sejus, Sérgio Couto, os presos que participaram da festa eram das celas 208, 210 e 409. Eles são considerados de alta periculosidade. Sete deles foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e cinco foram para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos localizados na BR-174 (Manaus - Boa Vista). "O motivo da transferência foi disciplinar. Eles ficarão em celas isoladas por um tempo", afirmou.
Sérgio afirmou ainda que uma sindicância já foi aberta e que o diretor Otton Bittar foi afastado por causa das investigações. "Ele ainda não foi ouvido oficialmente", disse.

Casal rompe 4 dias após casamento.

G1

O casal britânico Tammy Driver, de 21 anos, e Nicky Pearce, de 29, se separou apenas quatro dias após o casamento em Aberdare, no Reino Unido, depois de Pearce acusar a noiva de ter flertado com um padrinho, segundo o jornal inglês "Daily Mail".






De acordo com a reportagem, Pearce agrediu a mulher e quebrou todos os presentes de casamento após uma curta lua-de-mel.
"Ele prometeu me amar e cuidar de mim pelo resto da minha vida. Mas foi um pesadelo", disse Tammy, sobre o casamento realizado no ano passado.
O atrito começou depois que o casal foi a um pub com o padrinho e sua namorada. Ao voltar para casa, Pearce acusou a mulher de flertar com o amigo. Furioso, ele a agrediu e chegou a quebrar o nariz da mulher.
"'Eu tive o nariz quebrado, hematomas e marcas de mordida no rosto e pescoço", afirmou ela.
Após admitir as agressões, o rapaz foi condenado a um ano de cadeia.