quarta-feira, 28 de março de 2012

A VIOLÊNCIA EM BELÉM.

Os assaltos voltaram, estão a luz do dia, em qualquer lugar e de qualquer forma.
Ainda que o policiamento esteja presente, não consegue fazer frente a essa onda criminosa que de repente voltou amedrontar a todos.
Alguma coisa está errada, bem que o problema do crime e da violência não dizem respeito só as polícias, mas, sim a todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública, Prefeitura, comunidade e outros órgãos do governo nos investimentos das ações públicas que a sociedade tem direito.


Outro dia, o editor do Blog espaço Aberto, sofreu um assalto na Praça  Batista Campos, em plena luz do dia, não é porque seja uma pessoa que forma opinião, que estamos a nos preocupar, mas, por ser um formador de opinião que sofreu na pele, o que os mais humildes e sem voz, sofrem diariamente.
Outro dia, na Vila Teta, alí próximo ao Museu, socorri uma jovem que corria de um assaltante, graças a Deus foi possível evitar. Até pedi apoio ao comandante do CPC, que de imediato mandou o socorro, porém, somente o fato da viatura passar por lá, não resolverá o problema, talvez? Quem sabe? Alguém da PM possa ir lá na Vila e interagir com os moradores, como também, no CESUPA, onde os alunos frequentemente são vítimas.
Essa interação se faz necessaria. Os moradores tem informações dos ladrões moradores daquela via que parecem fazer convênio com os vagabundos de fora, e assim, dividem o lucro e parecem ser santos.
Agora, a abordagem aos moradores tem que ser bem discreta para evitar que os gatunos nativos da vila, entreguem aos seus parceiros forasteiros nefastos quem os entregou.
Se ainda existir na PM, aquela tal de Polícia Comunitária! Seria um bom momento para se fazer um investimento social naquela área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário