sábado, 17 de dezembro de 2011

MANIFESTAÇÃO NO CEARÁ: SÁBADO VERMELHO

Centenas de manifestantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram um protesto na manhã deste sábado (17), durante a apresentação das obras de implantação da Linha Sul do metrô de Fortaleza, no Centro.
O grupo chegou ao local vestido de vermelho e reivindicou melhorias nos salários ao governador Cid Gomes, que apresentava as obras a um grupo de deputados em uma visita guiada.
O governador em momento algum tentou conversar com a liderança do movimento, pelo contrário, a liderança do movimento, representada na pessoa do Deputado Capitão Wagner Sousa foi ignorada. Na tentativa de falar sobre as reinvidicações com o governador, o Capitão Wagner Sousa informou aos manifestantes que foi ameçado, entretanto o mesmo informou que os atos de manifestação continuariam. A categoria ficará no aguardo do pronunciamento do governador sobre o aumento salarial dos servidores publicos do estado, que acontecerá em meados do dia 15 de janeiro, caso o aumento para os militares estaduais não seja compativel com o que a categoria reinvidica, os militares organizarão uma possivel paralisação. Enquanto esperam o referido anuncio, a categoria fará novas manifestações.
Vale lembrar que o intuito da manifestação dos militares estaduais pretendia tambem a doação de sangue para o HEMOCE, em um gesto literal de doação de vida dos profissionais ao povo cearense. Entretanto, O GOVERNADOR CID GOMES IMPEDIU QUE UNIDADES DO HEMOCE SE DIRIGISSEM Á PRAÇA DO 5ª BATALHÃO DE POLICIA, LOCAL EM QUE INICIALMENTE ESTAVA COMBINADO PARA A CONCENTRAÇÃO DOS PARTICIPANTES QUE REALIZARIAM A DOAÇÃO DE SANGUE. O governador, além de impedir um gesto nobre dos manifestantes, trouxe prejuizo para a sociedade cearense, pois como sabemos, o periodo de festas sempre traz consigo a necessidade de um maior abastecimento de bolsas de sangue no HEMOCE(hemocentro do Estado do Ceará).

CORONEL PEDRO MOÉZIA SE DIZ ORGULHOSO DE TER ATUADO NO DOI-CODI NOS ANOS DE CHUMBO

O blog parabeniza o coronel pela sua coragem, altivez e personalidade de assumir a condição de integrante do DOI-CODI e falar claramente de sua atuação.
As Fôrças Armadas deveriam liberar o seu pessoal pra dar testemunhos dos feitos, uma vez, que só se comenta o que os adversários da época e que hoje estão no poder contam, que de certa forma torna-se passional.
A grande verdade é que ninguém é santo, houve excessos dos dois lados. Um querendo manter a ordem e o outro subverter a ordem, por isso a Lei da Anistia veio pra solucionar o grave problema e garantir a democratização do País, portanto, uma quantidade bem grande já foi indenizada pelo Estado Brasileiro como forma de ver reparado o prejuízo, inclusive, Carlos Lamarca que além de recorrer ao terrorismo e a guerrilha, roubou armas e munição do quartel e assassinou um tenente da Polícia Militar de São Paulo.
O regime militar do período deve ser visto como fato da História do país e não como manobra de revanchismo.

BRASÍLIA - Autor da primeira ação judicial para impedir a criação da Comissão da Verdade, o coronel reformado Pedro Ivo Moézia diz que participou com muito orgulho do Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna), durante o regime militar. Ele admite, sem culpa, a possibilidade de ter matado ‘alguns guerrilheiros’ em supostas trocas de tiro. O militar dá detalhes das operações em que atuou e nega que tenha participado de sessões de tortura.

O GLOBO: Por que a ação contra a criação da comissão?
CORONEL PEDRO IVO MOÉZIA: Sou a primeira voz que se levanta contra esse abuso. Que verdade é essa que vai ouvir um lado só?! Não entendo essa fúria contra nós. Quem matou civis inocentes foram esses terroristas.
O senhor pretende depor na comissão?
MOÉZIA: Nunca vou dizer nada. Vou usar do meu direito de ficar com a boca fechada. A não ser que chamem todos e os obriguem a contar tudo. Como a Dilma Rousseff, o relator da comissão e terrorista Aloysio Nunes (senador tucano que relatou o projeto). O Tarso Genro (governador do Rio Grande so Sul e ex-ministro da Justiça)...
O senhor falou que atuou numa centena de ações na ditadura. Como foram?
MOÉZIA: Eram estouro de aparelhos, prisão, tiroteios. Não ia para essas ações chupando sorvete. Tínhamos medo, tensão, via gente ferida, chorando, sofrendo do nosso lado.
O ssenhor acertou alguém?
MOÉZIA: Participei de tiroteios. Se atirei? Sim. Acertei alguém? Sim. Morreu? É possível que sim. Mas era um confronto.
O senhor participou ou assistiu tortura no Doi-Codi?
MOÉZIA: A tortura não existiu. Existia rigores de entrevista. Rigores no interrogatório. Nunca toquei a mão em ninguém. O Ustra (coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o Doi-Codi) também não.
Familiares de perseguidos políticos apontam o sr. como um torturador?
MOÉZIA: Apareço em várias listas. Mas isso não é verdade. Lista qualquer um pode fazer a que quiser. Lutei pelo meu país, pela minha pátria e cumpri minha missão.
 
fonte: O Globo


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/coronel-se-diz-orgulhoso-de-ter-atuado-no-doi-codi-nos-anos-de-ch?xg_source=msg_mes_network#ixzz1gnsZpHDG

A luta continua: Protestos no Rio e no Ceará movimentam fim de semana na ‘segurança’

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro voltou a ouvir o clamor de bombeiros militares. Na manhã desta sexta-feira (16), vários BMs se reuniram em frente ao Poder Legislativo para reivindicar o piso salarial de R$ 2.000,00 e a volta de gratificações e vale-transporte, segundo informou o portal Terra.

No Ceará, as associações de militares estão convocando a categoria e seus familiares para o Sábado Vermelho. A mobilização será neste sábado (17), a partir das 8h.
“Vista-se de vermelho e saia em apoio ao bombeiro e ao policial”, diz a convocatória.

Justiça do Pará revoga liminar que suspendia obras de Belo Monte.

A Justiça Federal do Pará revogou nesta sexta-feira (16) a liminar concedida pela mesma instituição em setembro e que determinava a paralisação parcial imediata da obra da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Depois de concluída, a usina de Belo Monte será a segunda maior hidrelétrica do país, atrás somente da binacional Itaipu.

Natal em Belém(Pa) tem decoração com material reciclado

As ruas de Belém receberam decoração natalina feita com material reciclado, como garrafas pet. Em alguns locais, como casas e estabelecimentos comerciais, a iluminação foi inaugurada nesta sexta-feira (16), na capital paraense.

MISSA DOS CASAIS NO ORATÓRIO DA PMPA:

"Já estamos na 3ª semana do Advento, um tempo de alegria, pois o nascimento do menino Jesus está próximo. 'Ele está bem perto', como nos fala a liturgia. Na caminhada de preparação para o Natal, é preciso permanecer firmes na fé como família, na oração e na vigilância. 'Bendito sejais, Deus da alegria, pela luz de Cristo, sol de nossa vida, a quem esperamos com toda a ternura do coração'. Com estas palavras, o Coronel PM Eloy Waith, Capelão da Polícia Militar do Pará convida a todos para a "Missa dos Casais", que será realizada hoje sábado (17), a partir das 10h30 no Oratório N. Sa das Graças, no complexo do Comando Geral.

CBF divulga tabela da Copa do Brasil com primeira rodada em 7 de março

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil 2012, com a participação de 64 clubes. A primeira rodada está marcada para o dia 7 de março. As finais acontecerão nos dias 11 e 25 de julho. O campeão terá vaga na Libertadores de 2013. Nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, se classifica sem a necessidade da partida de volta.

Dia 07/03/2012 - 20:30h - REAL (RR) X REMO - BOA VISTA
Dia 07/03/2012 - 20:30h - ESPIGÃO (RO) X PAISSANDÚ - A DEFINIR
Dia 07/03/2012 - 20:30h - INDEPENDENTE X SÃO PAULO - MANGUEIRÃO