MSG DO DIA



Evangelho Marcos 12,18-27
Quinta-feira, 7 de Junho de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”. 20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!” 24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


"Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar. O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar. O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar."   Parabéns... Os obstáculos te mantém forte. As mágoas te mantém humano. Os choques te mantém humilde.Tu és muito especial!




Graça, paz e amor em Jesus e em Maria, Nossa Mãe e Corredentora!
graça, paz e amor em Jesus Cristo, e em Maria, Nossa Mãe Rainha!
Eu sou feliz, porque meu Cristo quer. Minha força está na alegria de meu Senhor!
Dia de abundantes bênçãos.
Fraternal abraço,
Paulo Vianna
Tudo posso n'Aquele que me fortalece. Fl. 4,13

Oportunidade de ser feliz

A vida é cheia de perigos, riscos e desafios.

Temos duas opções: enfrentá-los com medo
ou com o espírito de boas-vindas.

Escolher a covardia e dizer “Não vou me arriscar, pois posso perder”
só vai nos impedir de um dia sairmos
vitoriosos.

Se aceitamos o perigo, o risco ou o desafio, admitimos que a vida
é feita de perdas e ganhos, de dores e alegrias.
A vida traz perigos, assim com prêmios.
Às vezes, podemos nos sentir presos num círculo de medo.

Mas, se examinarmos melhor a situação,
talvez  vejamos que nossa visão não está sendo equilibrada.

Por medo de perder, deixamos de aproveitar
muitas
oportunidades de ser felizes.


Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha

Fraternal abraço,
Paulo Vianna
Tudo posso n'Aquele que me fortalece. Fl. 4,13

 Parabéns !!






Graça, paz e amor em Jesus Cristo, e em Maria, Nossa Mãe Santíssima!
Dê sem nada exigir.
Fraternal abraço,
Paulo Vianna
Tudo posso n'Aquele que me fortalece. Fl. 4,13



Devemos dar para receber


Todos querem ter importância para os outros.

Com frequencia, no passado e, às vezes, no presente,
fizemos de tudo para chamar a atenção dos outros.

Talvez, em vez disso, devêssemos ter dado atenção.
Devemos dar para receber.

A sabedoria do tempo também diz que não há acaso.
Há um motivo para que haja pessoas muito próximas,
outras nem tanto e algumas que apenas passam por nossas vidas.

Dar atenção ao outro é uma missão.

Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha



Graça, paz e amor em Jesus Cristo, e em Maria, Nossa Mãe Rainha!
Podemos e temos o direito de desejar, porém se não tiver Deus, não será realizado.
Fraternal abraço,
Paulo Vianna
Tudo posso n'Aquele que me fortalece. Fl. 4,13


PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS
 EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
Bíblia aberta. Novo Testamento. Livro de Gênesis. Capítulo 1

POR ONDE ANDA O DEUS VIVO?

Paz em Cristo, meu irmão ou minha irmã! Vivemos um grande dilema nos dias de hoje e a maior agonia desse dilema está em que não sabemos amar como o Filho de Deus nos amou. Praticamente, não temos prática do amor cristão e se não temos essa prática, o pouco que temos de amor, pressionado pela contingência temporal, converte-se em egoísmo. Por isso, vivemos conforme as nossas conveniências individuais: eu sou eu, eu sou o melhor, eu sou o maioral, eu me basto, tudo deve ser meu... E os outros? Claro, desorientados, os outros seguem essa mesma linha de comportamento do cada um por si ou do salve-se quem puder. Como um é parte do todo e o todo é feito das partes, o dilema está generalizado na sociedade humana.
Para agravar ainda mais essa situação, o nosso coração embruteceu, empedrou-se, devido aos processos do conhecimento sistematizado a que nos submetemos. Nossa vida, padronizada e etiquetada, está à mostra na grande butique da sociedade humana manipulada por uma minoria, que não dá espaço para Deus. Negligenciamos a vida espiritual e assumimos a racional. Botamos o Deus vivo para o escanteio e ficamos com o sensacional. Assim personalizados, vivemos mecanicamente, adeptos do consumismo mórbido.
O pior disso tudo é que esse comportamento contamina a Igreja. Somos experts em Deus, falamos de Deus com desenvoltura extraordinária, mas não temos experiência dele dentro de nós, muito menos nos próximos. Falamos de um Deus racional, sistêmico, e não do Deus vivo, criador, verdadeiro, que nos ama, que sangra, sofre e se alegra conosco, que está sempre no meio de nós, mas mendigando nossa atenção... Agindo assim, tornamo-nos hipócritas, semelhantes àqueles que não saíam do templo adorando o Altíssimo, no entanto, por desconhecerem-no no meio deles, crucificaram-no como malfeitor...
Na verdade, a prática de amar-nos uns aos outros, como o filho do Altíssimo nos amou, passa longe de nós. De tanto preocupar-nos em conhecer Deus, esvaziamo-nos de sua essência, inchamo-nos de sabedoria humana, que supomos divina, e negligenciamos a pregação de sua Palavra ao povo carente. Afinal, é o amor de Deus que deve adaptar-se às exigências do mundo ou as exigências do mundo converter-se a Deus? 
O Papa Bento XVI é incansável em tentar abrir uma brecha nesse nosso mundo hiper hermético para introduzir a vivência da Palavra e da Eucaristia sob o calor do Amor e da Fé, a fim de tornar-nos verdadeiramente comunidade cristã, a Igreja viva na sociedade, com o Senhor verdadeiramente no meio e dentro de nós, individual e comunitariamente, transbordante do amor divino, como Luz a iluminar a Humanidade.
Naquele tempo, Jesus pregava o Reino acompanhado por obras extraordinárias para confirmação do seu Amor. Era incansável, estava sempre no meio do povo, apresentando-se como Caminho, Verdade e Vida. Hoje, o trabalhador da messe do Senhor parece fraco, marketingzado, mecânico, formal, sem condições de atender às necessidades dos rebanho...
O homem precisa sentir o Deus vivo, para que seja atraído por ele no irmão e viva sempre junto dele e Deus sinta compaixão de suas misérias e lhe dê esperança (Mc 6, 30-44), que lhe dedique amizade e chore com ele (Jo 11, 31-44). Referimo-nos ao Deus vivo e real, não o manipulável que atrai milhares e milhares de fãs. tarefa do cristão, hoje, é preparar o mundo de tal forma que todos os homens tenham as mesmas chances de vida, usufruam igualmente todos os bens terrenos e celestiais, e convivam como uma única família, a de Cristo Jesus. Pouquíssimos tem quase tudo e quase todos têm absolutamente nada, mas, o pior desta situação é que todos vivem à míngua espiritualmente, e é no Espírito que está a Vida (Jo 3, 31-36).
 Saudações diaconais, Eliezer Martins.

Graça, paz e amor em Jesus e em Maria, Nossa Mãe e Senhora do Céu e da Terra!Devemos sempre ser apaixonados pelo amor de Jesus e à Maria, pois Eles são incondicionalmentes apaixonados por nós.
Fraternal abraço,
Paulo Vianna


Tudo posso n'Aquele que me fortalece. Fl. 4;13.
Apaixonado pela vida




Que você seja alegre, mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança, mesmo quando o sol não nascer.
Que você ame seus íntimos, mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar, mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser feliz.
Garimpe o ouro dentro de si mesmo.
E seja sempre apaixonado pela
vida.
E descubra que você é um SER HUMANO
ESPECIAL para Deus


Alinhar meu desejo ao de Deus



É muito normal e saudável querer que os outros aprovem nossos esforços, aparência, metas e comportamento.
Não há nada de errado nisso. Errado é precisar da aprovação dos outros para viver nossas vidas.
 “Hoje vou ser livre. Não permitirei que ninguém controle meus atos. Deixarei que Deus conceda a única aprovação que conta. Alinhar meu desejo ao de Deus vai garantir isso.”