quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conheçam o passado que envergonha Rodrigo Pimentel!

DPC Benassuli indica a postagem do blog do Garotinho...
http://www.blogdogarotinho.com.br/
Exclusivo! Descubram porque ele defende Cabral.
À beira da Lagoa onde vive confortavelmente, Pimentel, algoz dos colegas, parece estar pensando: "Ah se soubessem do meu passado"
À beira da Lagoa onde vive confortavelmente, Pimentel, algoz dos colegas, parece estar pensando: "Ah se soubessem do meu passado"


O capitão Rodrigo Pimentel se diz especialista em segurança pública, vende a imagem de que foi um policial corajoso que enfrentava bandidos e que deixou a PM por não concordar com as coisas erradas que aconteciam. Mas tudo não passa de uma grande farsa. Para começar como poderão ver abaixo, ele entende muito é de segurança privada. Quanto ao destemido policial vocês vão descobrir que na verdade Pimentel é uma vergonha para a tropa.

Porta-voz do governador Sérgio Cabral na TV Globo, Rodrigo Pimentel adora posar de vestal e guardião da moralidade. Pimentel disse que o cabo Daciolo e seus colegas dos bombeiros e da Polícia Militar, inclusive o coronel Paúl, deveriam ficar presos em Bangu 1. Mas agora vocês vão saber quem é Rodrigo Pimentel. Um covarde, aproveitador e hipócrita.

Saiu da PM depois que ao comandar uma operação entrou em pânico e urinou nas calças. O ex-comandante do BOPE, coronel Venâncio Moura teve que substituí-lo no meio da operação por um sargento que tomou a frente e salvou a guarnição. Todos no BOPE conhecem essa história lembrada como um exemplo de covardia e desonra para a unidade de elite.

Isso ninguém sabe do comentarista da TV Globo. Mas se vocês pensam que Rodrigo Pimentel é somente um covarde vão agora conhecer outro lado dele.

Transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna, desmoralizado porque sua história correu a corporação, decidiu que era hora de deixar a Polícia Militar. Além do mais não se conformava em deixar de morar na Zona Sul, onde sempre viveu, desde que seu pai general foi morar na Urca.

Correu atrás de uma reforma por invalidez alegando que ficou surdo trabalhando na PM. Prestem atenção no laudo abaixo. Perceberão que o laudo aponta o perfil áudio-métrico de normalidade. Mesmo assim, aos 29 anos, o capitão Pimentel foi reformado por invalidez definitiva para o trabalho, com proventos proporcionais ao tempo de serviço.


Documentos oficiais da Polícia Militar
Documentos oficiais da Polícia Militar


Mas o “corajoso” capitão Rodrigo Pimentel queria receber o salário integral de capitão sem trabalhar pelo resto da vida, repito, aos 29 anos. Para isso comprou um laudo de um médico particular e conseguiu ficar ganhando como se estivesse na ativa. Recebendo inclusive mais um adicional por invalidez.


Decisão judicial
Decisão judicial


Bem, os senhores já viram Rodrigo Pimentel na televisão, ele não parece nada surdo, aliás, ele já apareceu até entrando ao vivo, dentro de um helicóptero com motor ligado e respondeu imediatamente a pergunta do apresentador com todo aquele barulho. Rodrigo Pimentel quando lhe convém escuta muito bem.

O hipócrita Rodrigo Pimentel, comentarista da TV Globo pode se dar ao luxo de criticar os seus colegas que lutam por melhores salários, já que além de receber o salário integral de capitão da PM (com adicional por invalidez), mais o dinheiro da TV Globo, é sócio em uma empresa de segurança privada e tem participação nos negócios de outra, conforme poderão ver nos documentos abaixo. A R & R Pimentel Consultoria em Segurança Limitada, tem ele e sua mulher Rosele como sócios, além disso tem participação na empresa Sunset Vigilância e Segurança Limitada. Um detalhe muito importante para vocês entenderem por que o “bravo” comentarista da TV Globo elogia tanto Cabral. Em uma dessas empresas ele trabalha com o Major Filipe que vem a ser o chefe da segurança pessoal de Sérgio Cabral. Agora dá para entender porque prefere elogiar Cabral e ficar contra seus colegas.


Documento oficial
Documento oficial


Para quem acreditava na mentira que ele sempre contou de que largou a PM por discordar de coisas erradas que aconteciam, e que foi um brilhante policial do BOPE está aí para vocês o verdadeiro Rodrigo Pimentel. Além de medroso e de ter saído da PM pela porta dos fundos, é aproveitador e hipócrita.

INDIGNAÇÃO II


O tema segurança pública, é palpitante, entretanto, mesmo com a vivência e experiência há mais de 30 anos, sobre o mesmo, procuro me expressar com cautela e de forma equilibrada, por achar que como diz repeito a todas as pessoas, cada uma possui o legítimo direito de se manifestar, de opinar, criticar e até mesmo fazer sugestões que possam contribuir para a melhoria, visto que em razão de diversas nuances há uma interferência significativa no seu desdobramento. Entretanto, é cristalino e notório que os gestores possuem responsabilidade indiscutível se "esta" se desenvolve de forma satisfatória ou não. Um ponto que toma corpo Brasil afora, sem sombra de dúvidas é a falta de proatividade dos integrantes do Congresso Nacional em não votarem a PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL -PEC 300 que trata de um piso nacional para os policiais e bombeiros militares igualitário (a atividade desenvolve-se de maneira igualitária em todo o rincão brasileiro). Lamentavelmente em razão das pressões que exercem os governadores sobre os parlamentares, tão importante proposta sofre emendas e intevenções que em realidade visam tão somente "empurrar" a situação para um futuro que ninguém sabe precisar "quando será". Apesar das adversidades surgidas e apresentadas por quem não quer resolver, os recursos encontraram as respectivas fontes, mas nesse país há temas importantíssimos como saúde, educação e é claro segurança, que não recebem a devida e necessária atenção merecida. Mas o que mais me incomoda são algumas autoridades manifestarem-se de forma equivocada e quixotesca sobre as instituições policiais e seus integrantes, principalmente levando em conta que referidos senhores e senhoras, sequer oferecem exemplos a serem seguidos no que tange a administração de recursos públicos ou quiçá, SMJ, em seus comportamentos éticos e morais. É preciso separar o joio do trigo, é preciso identificar as "laranjas podres" e separá-las, não misturá-las como se fossem "farinha do mesmo saco". Com tantos escândalos de todos os setores públicos da sociedade, é necessário o devido cuidado para não se generalizar. Não aceito comparações estapafurdias, execrantes e eivadas de ignorância ou com objetivos de desestabilizar os policiais (onde me incluo) que cumprem o seu dever calcados em princípios inquestionáveis.
Entre tantas outras já emitidas, a última foi a do Sr. Jaques Wagner, Governador da Bahia que manifestou-se "polícia só vai na base do chicote".
É uma tristeza que a população brasileira escolha tão mal seus dirigentes.

Postado no facebook em 11/02/12 aos 24min
Autor do blog é o TEN CEL FURTADO da PM do Maranhão.

INDIGNAÇÃO l



A sensação de impotência corrói, desgasta, entristece, causando-me uma dor profunda. Diariamente recebo inúmeras denúncias envolvendo policiais militares, gestores (oficiais) deste vasto rincão maranhense, tanto no que concerne a corrupção policial, quanto a violência policial (os dois maiores cânceres institucionais) e ainda no que tange a falta de adoção de providências na esfera de suas atribuições. Um questionamento me intriga: até quando a população suportará tanta falta de ação, tanto “faz de conta”. Porque os que me procuram ou me direcionam alguma informação, de imediato direciono e oriento na busca das autoridades competentes a fim de cientificá-los e solicitarem destes as providências consequentes, entretanto, em novas inquietações, vejo que nem o que foi denunciado anteriormente, teve uma solução ou uma resposta adequada. De licença prêmio, aguardando mudanças, só posso lamentar.

 · Postado no facebook – quinta feira, 08/02/2012 às 13:18

O editor do blog é o TEN CEL FURTADO da PM do Maranhão.