segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GREVE PMPA - MANIFESTO SOLIDÁRIO DE ESPERANÇA

CB PM Esperança diz...

Durante 27 anos de Policia Militar, uma vida, ouvi mais do que falei, mais falei pouco por que nunca me deixaram falar e não por falta de vontade e é por isso que cheguei onde cheguei. tenho muito orgulho em ser CB da Policia militar do Pará e é com esse orgulho que saiu todos dias de casa para horar o compromisso que asumi de proteger o cidadão. mais se alguém me perguntar se esse orgulho enche barriga, paga as conta de casa ou o colégio dos filho eu digo a vocês que não, e isso dói no coração.
           Tem muita gente ai dizendo que representa os policias militares. Entra ano e sai ano e tudo que é político promete mundos e fundos (aumento de salário, melhores condições de trabalho...), mais no final das contas só um grupo de oficiais e praças lucram com isso. Ai me pergunto até quando vamos suportar essa situação?
           Quando olho pra meus amigos de farda vejo a decepção, a revolta, a indisciplina querendo sair. Mais como podemos pensar em colocar pra fora todo esse sentimento pra fora se precisamos alimentar nossas famílias? se queremos e precisamos dar um futuro melhor pra nossos filhos? se os credores batem em minha porta dia após dia? se quando tentamos lutar por nossos direitos ameaçam tirar nossa liberdade? agora me digam, como posso atender as ocorrências no trabalho se nem as minhas eu consigo resolver. no final das contas é o policial que nao presta, que não quer trabalhar, mais meu Deus fasemos o nosso melhor, mas as condições de trabalho são pessimas, até colete fora da validade nos dão pra trabalhar. 
           E agora eu pergunto quem me representa? o governo, que nem mesmo ouve minhas queixas, e quando ouve finge que não ouve, que prometeu melhorar os salários e as condições de trabalho e até agora nada fez? ou o clube se cabos e soldados que se envolveu nessa panelinha política e se vendeu pro governo? ou os oficiais que vivem passando a perna um no outro e brigamdo pra ver quem fica com o melhor DAS? sinceramente não dá pra confiar em ninguém, não sei pra quem pedir socorro.
           Dia 19 de janeiro teremos a oportunidade que tanto queremos, a PMPA vai parar para poder continuar mais forte, o que queremos não é so salários melhores não, mais também dignidade, reconhecimento, queremos ouvir e ser ouvidos, queremos falar por nós mesmos, sem que alguém fale em nosso nome. nesse dia começaremos uma nova etapa, principalmente nós praças, que tantas veses somos calados por que somos conciderados incapazes. pra vocês verem, tem tanta gente por ai querendo negociar em nosso nome, mais dentro da propria policia tem divisão de clases.
           É meus amigos, eu não tenho representante e não quero que ninguém negocie por mim, só eu sei o que eu passo e minhas necessidades. Só tenho um lider que é Jesus Cristo, nele sim eu posso confiar sem medo que mais lá na frente ele vá me transferir de local de trabalho por que eu não concordo com o Comando. agora é hora de unir forças e lutar por um objetivo só. policiais militares, civis, bombeiros, todos vão ganhar. chega de manipulação, de disse me disse. eu quero ter vez e voz, quero ter meu valor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário