segunda-feira, 26 de março de 2012

Os 5 sentidos no sexo

ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Crie e inove ao explorar o toque, o cheiro, a audição, o sabor e a visão. Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.

Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.
Aprenda a usar todos os sentidos na cama para reaquecer a relação.
Dizem que o sexo só é total quando os cinco sentidos do corpo entram em plena sintonia e combustão na cama. Tudo é possível entre quatro paredes, desde que seja da vontade de ambos. Para uma relação dar certo é importante criar, inovar e nunca deixar que momentos importantes, como o sexo, estacionem num roteiro cansativo e repetitivo. E nada melhor que explorar o toque, o cheiro, a audição, o sabor e a visão, seus e do seu parceiro, para reaquecer a cama. Mas quais desses sentidos devem ser estimulados?
Segundo a sexóloga Regina Racco, essa é uma boa enquete para fazer porque é muito pessoal mesmo. Varia bastante e nem sempre é simples. "Sentimos apenas e nem mesmo pensamos. Num dia pode ser gostoso sentir o cheiro da pessoa amada, no outro a visão do seu corpo nos faz estremecer. Podemos gostar de sentir seu gosto e assim por diante", ressalta.
"A vantagem é que usar os sentidos, além de melhorar o sexo, nos auxilia também. Quando aguçamos os sentidos, ficamos muito mais alertas na vida em geral", garante a sexóloga. O mais importante quando se trata de incrementar os momentos de amor é deixar de lado o tempo e os problemas e colocar-se disponível para viver com intensidade e sem nenhuma pressa cada sensação, cada toque, cada brincadeira.
Aguçe o olhar dele
Use roupas especiais para esse momento e abuse das cores que estimulam ainda mais a visão. Uma ótima opção é decorar o ambiente com flores como rosas vermelhas. Mas cuidado pra não encher o ambiente. Que tal uns brinquedinhos para atiçar o olhar como dadinhos, baralhos eróticos e outros apetrechos? Nem precisa ter vergonha, pois eles podem ser adquiridos em qualquer sexy shop ou lojas online.
Músicas e sussuros
Separe algumas músicas que agrade aos dois. Prepare um repertório para esses momentos. Uma dica importante é que falar é um dos atos que mais erotizam o parceiro ou a parceira. "É uma pena que ainda existam casais que não falam, principalmente em seus momentos de amor", observa a sexóloga. Por isso, abuse dos sussurros no ouvido dele, provoque-o.
Pegar daquele jeito
Ah, o tato! Para esse sentido, temos à mão vários objetos que fazem a delícia dos amantes. Desde plumas e penas e um lenço de seda, até uma pedra de gelo, passando por cremes, óleos, caldas doces de frutas e chocolate, que podem ser passadas no corpo com toda a volúpia de uma massagem pra lá de íntima.
Doce paladar
Como já dizia a música, "como é doce o beijo quando vem da sua boca". Separe algumas frutas e doces para servir ele. Leve até a boca com sensualidade e paixão. Maçãs, pêras, uvas, pêssegos, por exemplo, têm substâncias que elevam os níveis sanguíneos e os hormônios sexuais (estrógeno e progesterona). Sem esquecer que é com a boca que se executa o toque mais íntimo e sensual quando se deseja realmente enlouquecer o outro.
Cheiros agradáveis
Incenso, perfumes e velas perfumadas são ótimos para dar um cheiro especial ao ambiente. Que tal usar aquele perfume que ele adora? Ou, então, aquele creme para deixar o corpo sedoso e macio? O cheiro é algo tão atraente que deixa qualquer homem de queixou caído. Mas nada de abusar desses cheiros. Tudo deve ser feito, sempre, na medida certa.
Una todos os sentidos
- Com os olhos fechados (use uma venda ou até mesmo uma camisa nos olhos como improviso), acaricie todo o corpo do seu parceiro e tente conhecer cada região apenas pelo toque. Use e abuse desse toque!
- Outra gostosa brincadeira é colocar a venda nele e pedir peça que ele adivinhe pelo aroma algumas guloseimas à disposição como frutas, doces, licores. Experimente massagear usando pêssegos ou uvas.
- No box do banheiro também dá para criar algo novo. Massagens feitas com esponjas embebidas em muito sabão irão cobrir o corpo com espuma e carinho. Não se esqueça do cuidado ao brincar no chuveiro com o piso molhado.

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/artigo.aspx?cp-documentid=32263305

Um comentário:

  1. encontro de fusca no dia 01 04 2012 na pça amazonas as 9;00 da manhã inf. 8179 1276 ronaldo

    ResponderExcluir