quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NOTA DE REPÚDIO

Ten Cel Amâncio da PMBA manda a nota de repúdio de autoria do PM baiano Henrique Melo...

AMIGOS
TENHO OBSERVADO AS DECLARAÇÕES DO DELEGADO ARTUR GALLAS PELA IMPRENSA FALADA E ESCRITA E A TRIBUNA DA BAHIA DE HOJE PUBLICA O AUGE DA INSENSATEZ.  SOU POLICIAL MILITAR HÁ 27 ANOS E JAMAIS OBSERVEI TAMANHO ABSURDO, FICO A PENSAR SE DENTRO DA LÓGICA DE RACIOCÍNIO DO DELEGADO, SE QUEM FAZ GREVE COMETE HOMICIDIOS? QUANDO ERA LIDER DO MOVIMENTO GREVISTA DOS DELEGADOS NA POLICIA CIVIL ASSIM TAMBÉM O FEZ?
A POLICIA MILITAR NÃO ACOBERTA, NÃO FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA “ABAFAR CRIMES”, MUITO PELO CONTRÁRIO,  AGIMOS DENTRO DA LEI, DEVE FAZER PARTE DA CULTURA DO PRÓPRIO, POIS,  TENTA JUSTIFICAR SUA INCOMPETÊNCIA  ATRIBUINDO CRIMES AOS POLICIAS MILITARES SEM NENHUM EMBASAMENTO PARA TANTO, TENTA ENCOBRIR QUE MAIS DE 92% DOS CASOS DE HOMICIDIO EM SALVADOR,  NÃO TEM O PROCESSO SEQUER INICIADO, ISTO SIM É VERDADE, QUE O DIGA O SAUDOSO MESTRE GEY ESPINHEIRA,  SE NÃO CONSEGUE INICIAR, QUE DIRÁ CONCLUIR, O DESAFIO É INFORMAR O NUMERO DE INQUERITOS CONCLUSOS DE 2006 ATÉ HOJE, ASSIM FICARÁ CLARO QUE NÃO POSSUI NENHUM DADO QUE POSSA LEVAR A CONCLUSÃO QUE POLICIAS MILITARES SÃO ASSASSINOS SIMPLESMENTE PORQUE ESTA BEM LONGE DE SABER QUEM PRATICOU, E MESMO SE ASSIM FOSSE, ISTO NÃO LHE DÁ O DIREITO DE DENEGRIR A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO QUASE BICENTENARIA.
EXISTEM BANDIDOS NA POLICIA MILITAR, MAS, TAMBEM EXISTEM NA POLICIA CIVIL, PORQUE O DELEGADO NÃO FALA DESTES, JÁ QUE DESTA CULTURA ENTENDE MUITO MAIS?   COM QUE AUTORIDADE FALA DA  CULTURA DOS POLICIAIS MILITARES, QUEM LHE DEU ESTE DIREITO? A NOSSA CULTURA DELEGADO, É PROTEGER O CIDADÃO A DESPEITO DO SEU CREDO, COR, GÊNERO E POSIÇÃO SOCIAL, CERTAMENTE NÃO ENTENDERÁ O QUE SIGNIFICA, POIS, SE ENTENDESSE JAMAIS COMETERIA ESTA DISCRIMINAÇÃO.
AGIR FORA DA LEI NÃO É CASO DA PM E SIM DO DELEGADO, POIS APESAR DA  CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 5º INCISO LVII AFIRMAR QUE: “NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA”, ELE CONTRARIANDO FRONTALMENTE ESTE ARTIGO, APRESENTA A IMPRENSA COMO SE JULGADOS E C0NDENADOS FOSSEM SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS “SUSPEITOS” .
 NÃO VOU ENTENDER ESTE DEVANEIO OFENSIVO E LAMENTÁVEL DO DITO DELEGADO, COMO INSTITUCIONAL, APESAR DA FUNÇÃO QUE OCUPA, POIS TENHO CERTEZA DE QUE NÃO REPRESENTA O PENSAMENTO DOS POLICIAS CIVIS E SIM O DELE. PORTANTO, SUGIRO QUE O DELEGADO OCUPE SEU TEMPO FAZENDO COM QUE SEU DEPARTAMENTO FUNCIONE, PODENDO COMEÇAR POR INICIAR E CONCLUIR O INQUERITOS DO ANO DE 2011, QUEM SABE ANTES DA COPA DE 2018, CONSIGA?

HENRIQUE MELO




Nenhum comentário:

Postar um comentário