sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caixa Econômica Federal convoca beneficiários do INSS.

A Caixa Econômica Federal inicia, a partir de maio, a prova de vida, ou seja, a confirmação de que os usuários não morreram no último ano, dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta do banco, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.
Conforme o banco, o recadastramento para aqueles que recebem via cartão magnético já acontece anualmente e, a partir deste ano, o procedimento passa a abranger também os que recebem por meio de crédito em conta. De acordo com a Caixa, serão cinco milhões de beneficiários convocados para o recadastramento.
O chamado será feito por meio de mensagem nos rodapés dos extratos e saques realizados, ou por meio do Internet Banking. Após o recebimento das mensagens, os aposentados e pensionistas terão 30 dias para comprovar que estão vivos. Para isso, deverão se dirigir à agência da Caixa onde possuem conta portando o cartão magnético e um documento de identificação com foto que pode ser a carteira de identidade, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício, diz a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário