terça-feira, 1 de maio de 2012

PR: Policiais militares repudiam Richa.

Mais uma encrenca entre o governador Beto Richa e policiais militares.

Nota de repúdio às declarações do governador Beto Richa


           
A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC) manifesta sua indignação em relação à declaração do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de que é bom que os policiais paranaenses não tenham diploma porque gente formada é muito insubordinada. A declaração, desrespeitosa, preconceituosa e infeliz, foi feita para a Rádio CBN, na quinta-feira (26 de abril), e replicada por jornais e blogs policiais.
Enquanto a sociedade brasileira exige segurança pública de qualidade, através de um trabalho que alia inteligência, tecnologia e experiência, a declaração do governador serve como um desestímulo à educação, ao conhecimento e à cultura dentro da polícia. Além do mais, o estudo contribui com a humanização das polícias.
O estímulo à educação é um dever do Estado, e a declaração de Richa trabalha contra essa missão constitucional. Além do mais, o governador confunde conceitos como disciplina e subordinação com ausência de reflexão e pensamento crítico.
É certo que essa declaração não é isolada, mas representa uma visão de alguns setores políticos e de gestores da segurança pública, a qual, felizmente, está cada vez mais incomum.
A APRASC, desde sua criação, defende a formação superior multidisciplinar para ingresso nas corporações militares (Polícia e Bombeiro) - o que foi conquistado há três anos em Santa Catarina, depois de muita luta. Mais que isso: a representação dos praças também defende a contínua educação e mobilidade funcional dos agentes em segurança, através de cursos de formação e aperfeiçoamento, além de cursos de pós-graduação. 
Também defendemos a flexibilização dos horários de trabalho para que os policiais e bombeiros possam se dedicar aos estudos, tanto de nível médio, superior e pós-graduação.
Quem ganha com isso, notadamente, é o conjunto da sociedade, que deseja segurança pública de qualidade e gratuita.
Sargento Amauri Soares
Associação de Praças do Estado de Santa Catarina
Florianópolis, 27 de abril de 2012


Fonte:Capitão Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário