sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo ordena que Forças Armadas punam militares.



Após carta, governo ordena que Forças punam militares.
O governo determinou aos comandantes das Forças Armadas que os militares da reserva que assinaram nota com ataques à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Defesa, Celso Amorim, sejam punidos com advertência por ato de insubordinação.
Em texto divulgado na terça-feira (28), os oficiais reafirmaram ataques feitos por clubes militares a Dilma e disseram não reconhecer a autoridade de Amorim.
Os chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica receberam do ministro ordem para "dar uma reprimenda" nos mais de 150 signatários da nota.
Cada Força tem seu regulamento, mas, em geral, a punição vai de advertência à expulsão --o que o governo não considera ser o caso.
Mesmo fora da ativa, os militares estão sujeitos à hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.
Ontem, mais oficiais da reserva aderiram à nota. Ela reafirma o teor de outra, do dia 16, na qual os clubes militares fizeram críticas a Dilma.
Segundo o texto da primeira nota, ela se afasta do papel de estadista ao não "expressar desacordo" a declarações de ministras e do PT favoráveis à investigação de fatos ocorridos na ditadura.


http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Blog está preocupado com o Guerrorista. Em outra missiva ao Boca de Jambú, ele o Guerrorista quer ser punido com detenção, visto que não aguenta mais comer a comida ruim da mocréia da mulher dele. Afirma também, o hoje as Forças Armadas tem mulheres nas suas fileiras, neste caso específico de ficar detido no quartel pode até limpar a vista, se na guarnição de serviço houver uma mulher e se der sopa, crau!
Na parte mais sensata do Guerrorista, ele tece comentários a cerca dos membros do governo, que querem instalar um regime de excessão no Brasil, pois, um mês atrás ouviu a presidenta dizer que ia mandar instalar Tribunais Militares em todos os estados, e até agora? Nada. Agora a presidente que punir de boca quem democraticamente a criticou. Ele o Guerrorista acha que a prisão da mulher quando era colega dele naquelas coisas, influenciou e agora ela pensa que está na ditadura dela.
Outro ponto que ele estranha, é o fato do país enfrentar graves problemas na área socio econômica com essa crise mundial; problemas na educação; na segurança pública e ai, incluí-se, o tráfico de drogas e armas, assaltos nos municípios pelos novos cangaceiros e outras mazelas mais importantes do que as falácias de um monte de milicos de pijama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário