sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CAPITÃO PERGUNTA?

Kojak Antonio Santos, disse...
Sou capitão, tenho curso superior em Ciências da Defesa Social exigido e realizado pelo Estado como condição para chegar ao Oficialato, posteriormente me tornei também bacharel em Direito e Pós-graduado, especialista em Direito Militar , Comando uma Cia do Município mais volento do Brasil; Itupiranga, não ganho DAS, não recebo diárias pelas longas viagens de dias dentro do longo município, não recebo jornada extraordinária pelos excessos de horas trabalhadas e nunca cobrei ou reclamei esses direitos, faço com empenho, porque gosto, me entusiasma a sensação de ver nos olhos das pessoas o olhar de satisfação ao ver uma viatura da PM, com os PMs trabalhando com empenho, protegendo e dando condição segura e dígna de vida às pessoas, livrando-os dos males das drogas e demais crimes, ajudando a ...diminuir a criminalidade de um município que tanto carece, mas, me causa uma imensa sensação de injustiça e impotência a idéia de que vou ter que aceitar ganhar menos que um subtenente, cargo respeitável e digno, mas que exigiu-se apenos o 1º grau do ensino médio, merecedor de até um melhor salário que o concedido, mas, não é constitucional e legal ganhar mais que qualquer Oficial, que são hierarquicamente superiores.
Quero, com essa reflexão, que alguém me responda, com fundamentos legais, algo que não ficou claro nessa negociação, mas é o que estão mostrando na imprensa; Que é legal dar aumento para todos os praças e ilegal, nesse momento, dar aumento aos Oficiais? Qual é a lei? Por favor alguém pode me responder? temos que esperar todo o trâmite de uma produção de lei na assembléia, para só depois termos um aumento dígno? quando isso vai acontecer?

3 comentários:

  1. Capitão,a profissão Militar ela é muito prazerosa,mais ela também se torna viciosa,tanto é que ao entrar na reserva,muitos militares ficam psicologicamente abalado pela falta rotineira do seu dia,dia.Ele não se conforma com a reserva.Portanto,sabemos como é dificil trabalhar numa profissão com tamanha responsabilidade,mais com o salário abaixo do nível escolar.O amor a vida militar supera nossas diferença salarial devido O TEMPO DE SERVIÇO que nos separa.Torço pelos oficias subalterno(Asp a Cap) que apoiaram nos praças,nessa luta histórica,e que com certeza teram aumento como nos tivemos.A minha maior vergonha É saber que todos os CORONÉIS,que deviam nos apoiar, se esconderam embaixo das saia de suas mães,com medo de perder o cargo,mais com certeza vão aparecer depois com o tom de ameaça,querendo prender todo mundo.Um forte abraço e minha continência, subten pinh]eiro

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado KOJAK,em momentos anteriores, somente os Oficiais recebiam aumentos diferenciados e os praças sempre ficavam a ver navios, hoje qdo os praças recebem um aumento não satisfatorio, mas que pelo mesmo respeita o Art.1º, III da CF, vc pergunta que lei é esta? vc especialista em Direito? acho que vc precisa analisar mais a Carta Magna, principalmente a Legislação Militar. Os Oficiais sempre desempenharam funções de chefia, comando, recebendo DAS, etc. e os praças? apenas são subornidados à cumprirem as Ordens, não é verdade? Ora, Ora Capitão.

    George Victor..........Belém/Pa.

    ResponderExcluir
  3. Leia novamente o texto, pois, parece, que você não entendeu!

    ResponderExcluir