quarta-feira, 23 de maio de 2012

Marvel anuncia casamento homossexual em X-men.

Depois da DC, e a vez da Marvel apoiar o casamento homessexual: o primeiro super-herói assumido dos quadrinhos vai se casar, de acordo com a editora Marvel Comics.

Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, vai pedir seu namorado em casamento na edição nº50 de Os surpreendentes X-men, que chega às bancas americanas nesta quarta-feira (23/5).
O casamento deve acontecer na edição de junho. “Os X-men sempre estiveram à frente das maiores histórias dos quadrinhos, e dessa vez não poderia ser diferente”, disse a Marvel em comunicado.
O Estrela Polar surgiu nos quadrinhos pela primeira vez em 1979, nas páginas de Os fabulosos X-men 120 e foi o primeiro super-herói a assumir-se homossexual, em 1992. Os mutantes e seu namorado vão se casar em Nova York, estado onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em junho do ano passado.
"Essa história é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar por isso e contra todo o resto", disse Marjorie Liu, roteirista à frente do título.
A história reflete o compromisso da editora em tentar levar para os quadrinhos discussões em voga na sociedade: “Tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.
Quando criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirb, os X-men já incorporavam questões como o combate a preconceitos em suas tramas. Atualmente, os títulos dos mutantes estão entre os mais rentáveis da indústria.
Na segunda-feira (21/5) a DC comics (de Batman) também anunciou que um de seus personagens vai revelar-se homossexual. Na internet, os fãs da editora apostam em nomes como Shazam e Lanterna Verde. Batman seria um melhor candidato, não?
Será que o mesmo vai acontecer no cinema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário