quinta-feira, 3 de maio de 2012

FAP / ESTÁCIO PISANDO NA BOLA.

Elevador de faculdade despenca com 8 alunos

Na noite de ontem (22) um elevador da Faculdade do Pará (FAP) despencou dois andares com 8 pessoas dentro. Ninguém ficou ferido.


Postado por Bruno Henrique Mello, no facebook. 

A maré não está pra peixe na Estácio FAP.

Em Belém temos várias faculdades dentre algumas. Unama, Feapa, Ipiranga, Iesam, Esamaz, Fabel e a "Estácio FAP", antes só FAP (Faculdade do Pará) e agora juntou-se a denominação Estácio.
Venho por meio deste post apontar algumas situações que andam ocorrendo pela faculdade ...
Os professores da FAP são em sua maioria muito bons, super prestativos, só temos elogiar mas a coordenação de alguns cursos e organização na instituição não existe, ou quando existe é só para dá dor de cabeça aos alunos. Então melhor nem existir né ?

Alguns problemas;

* Coordenador que não consegue atender a demanda de seus alunos.
* Alunos perdidos nos seus semestres, cursam uma matéria que não poderiam ainda e ficam sem saber o que fazer pois seus coordenadores não lhes orientam.
* desorganização total na central de atendimento.
* alunos perdidos, porque as salas normalmente são mudadas sem comunicar os mesmos. falha na comunicação interna.
* Faltas lançadas no aluno online sem que o aluno tivesse realmente todo aquele percentual de.
* elevadores sempre com problemas.
Em relação aos coordenadores que não atendem suas demandas, se dá porque a maioria destes são professores, e não basta ser professores, tem que ser de muitas matérias dedicando o mínimo de tempo aos universitários que procuram por orientações.
Em relação a desorganização do atendimento, atualmente pode-se dizer que está melhorando. Mas não se sabe se é melhor colocar mais atendentes ou não, pois assim o sistema fica lento.
Em relação a alunos perdidos pela faculdade. Os alunos precisam se comunicar entre si para poder saber onde tal aula está acontecendo, pois por qualquer coisa as salas são mudadas de uma hora pra outra e ninguém, sabe ninguém viu pra onde foram os alunos daquela determinada sala. Comunicação interna falhando a todo instante.
Em relação a faltas lançadas erroneamente. É mania do ser humano pegar qualquer papel/ documento e rasgar não dando a devida atenção ao mesmo. A FAP vai lançando faltas e mais faltas e no final do semestre você ver que foi reprovado por falta e não tem provas, trabalhos ou relatórios para comprovar que você foi pra aula, caso contrário você reprova mesmo ... Tenho exemplos de pessoas que foram reprovadas em Políticas Públicas e Planejamento jornalístico porque não tinham estas "provas" e eu sei que iam pra aula. Eu mesmo fui reprovado em ambas as matérias, mas tinha todos os relatórios e entrei com requerimento e foi 1 foi deferido e outro indeferido, sendo que as duas aulas aconteciam uma após a outra, tive que retornar com o número do requerimento, perdendo meu tempo para que novamente fosse revisto o caso ... Pois aconselho a guardarem qualquer tipo de papel, trabalho, relatório, requerimento e principalmente suas provas ou fazer o que eu fiz semestre passado, fotografar a lista de frequência.
Para FAP, só assim pra você provar que estava em sala.
Agora o que quero abordar mesmo é a questão do elevador, acessibilidade. Você entra na Estácio FAP é tudo lindo, biblioteca Benedito Nunes à sua direta, laboratório de MAC á sua esquerda, após o corredor, a central de estágios, coordenação de cursos e central de atendimento ambas climatizadas à sua direta, logo à frente rádio FAP, mas quando vai apertar o botão do elevador ...
O ano tem 365 dias, dos quais 112 são domingos, sábados e feriados, logo são 253 dias "uteis" que os alunos utilizam a faculdade eliminando os sábados que alguns ainda tem aula. Destes 253 dias, creio que 200 dias o elevador do bloco C não funciona e apenas 53 dias jogando por alto pode ser que esteja funcionando. O aluno Antônio Netto (foto abaixo), é estudante de comunicação e normalmente tem suas aulas ministradas no bloco C, 4º andar. Para ter ideia, do térreo até o quarto andar são 78 degraus, somando a subida e descida totalizam 156 degraus. Sem entrar na questão de quando o mesmo está funcionando, só podem 4 pessoas por vez, se não ele pára. Já o elevador do bloco D já caiu com 8 alunos. Veja matéria publicada no DOL Diário Online sobre este fato; studante de comunicação sofrendo consequências
... E não adianta reclamar com coordenação, diretoria, bombomzeiro, atendente ou professores, eles não fazes nada, absolutamente nada. E quando temos o prazer ou desprazer de ter qualquer "reunião" com diretor ou coordenador e apontamos os problemas, os mesmos dizem que vão solucionar ... Só que a solução, não serve só por uma semana. O que eles dizem muito é. "A FAP tem muito problema ainda, mas já melhorou bastante". Desculpem o bordão, "mas POUHÃN se isso é melhorar o que é ficar na pior heim"
Ontem, 26, foi a segunda vez que o bloco D da FAP estalou, alunos ficaram desesperados e só o que a direção soube fazer foi afixar avisos pelos corredores dizendo que esta tudo bem ... Veja matéria publicada no DOL Diário Online sobre este fato;


Estácio FAP. Fazendo Alunos de Pateta! É aquele caso, o cliente tem TIM e reclama porque tem uma operadora que não funciona. O aluno estuda na FAP, reclama das coisas que tem lá, mas não tem coragem de mudar de instituição. Mas eu explico porque não temos essa audaciosa atitude. Pois convenhamos que já é uma "cagada" estudando lá, imagina ser transferido pra outra faculdade e complicar ainda mais sua vida. O que a Faculdade do Pará deveria fazer era cuida e dá a atenção devida aos seus alunos, coisa que não acontece. Será que vamos ter que agendar no aluno online para um dia conseguir utilizar os elevadores com segurança? Só pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário